CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

ATLÉTICO MINEIRO CONTINUA LÍDER.3X1 NO ÍNTER.


Leandro ressurge, marca duas vezes e define virada do Grêmio sobre o Sport Diego Vara/

Grêmio venceu o Sport por 3 a 1 no Olímpico com dois gols do atacante Leandro

O Sport jogou com uma retranca incrível, praticamente o time inteiro para trás, o que dificultou a vida do Tricolor no primeiro tempo principalmente:imagem 3

Os atacantes decidiram de novo. Com gols de Marcelo Moreno e Leandro, duas vezes, todos no segundo tempo, o Grêmio obteve na noite desta quarta-feira sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão.

O resultado de 3 a 1 foi um prêmio para uma equipe que nunca esmoreceu diante da forte retranca armada pelo adversário.

Primeira etapa

O primeiro tempo foi de desanimar a torcida. Sem capacidade de drible, uma deficiência há tempos constatada por Vanderlei Luxemburgo, os meias e atacantes do Grêmio esbarraram no rígido sistema defensivo do Sport.

Atacado, o time de Vágner Mancini não se constrangeu em recuar por inteiro, encurtando os espaços. A solução poderia ser jogar pelos lados, mas o Grêmio, sem laterais eficientes, também nisso mostrou-se incapaz.

Tony, o que mais avançava, complementava suas jogadas com cruzamentos pífios. Outra vez improvisado pela esquerda, Pará quase não avançou. No desespero, Fernando arriscou dois chutes de longa distância, sem sucesso.

Quase um volante de tão recuado, Zé Roberto não executava a tarefa de armador. Elano, mais agudo, parava na eficiente marcação pernambucana. Ainda assim, foi dele a melhor conclusão do Grêmio, a 19 minutos, em cobrança de falta que atingiu o travessão.

Com atacantes velozes, o Sport passou a incomodar a partir dos 30 minutos, quando já tinha o Grêmio sob controle.

A 35, Marquinhos quase marcou em cobrança de falta. Um minuto depois, Marquinhos infiltrou-se entre a defesa do Grêmio e fez passe lateral para Gilberto, que forçou Marcelo Grohe a defesa providencial. A essa altura, a torcida já temia pelo pior. Por fim, a 38 minutos, o que era preocupante virou pânico. Sem marcação, Reinaldo cruzou do lado esquerdo e Felipe Azevedo,observado à distância pelos zagueiros do Grêmio, encobriu Grohe com um cabeceio: Sport 1 a 0.

A única resposta efetiva do Grêmio parou nas mãos de Magrão, a 41 minutos, em chute de Marcelo Moreno, após giro dentro da área.


Segundo tempo
Como se previa, o Grêmio acelerou o ritmo no segundo tempo. Em vantagem, o Sport aumentou seu resguardo, investindo cada vez mais nas escapadas rápidas de Marquinhos e Gilberto. A ânsia pelo empate tirava a qualidade dos arremates gremistas. Foi assim em dois chutes de Elano. A chance mais clara foi com Fernando, a 11 minutos, em chute defendido por Magrão.

A 14 minutos, como a solução ofensiva não se desenhava, Luxemburgo trocou um volante, Fernando, por Leandro, um atacante. A qualidade finalmente apareceu a 18 minutos. Elano avançou a partir da intermediária, serviu a Kleber, que chutou para defesa parcial de Magrão. No rebote, Marcelo Moreno empatou.

O jogo tornou-se unilateral. Assustado, o Sport tratava de interromper a partida, como na queda de Magrão, em simulação de falta. Mas a retranca não foi suciente para segurar o Grêmio. A 28 minutos, Tony, desta vez, cruzou na medida, Kleber cabeceou para defesa parcial de Magrão e Leandro, pela esquerda, acertou um chute forte, colocando o Grêmio em vantagem.

O terceiro gol, 34 minutos, foi o que pode ser definido como pintura. E vale a pena ser descrito em detalhes. Zé Roberto iniciou o lance pela esquerda e deu a Kleber, no centro da área. De primeira, o Gladiador estendeu a Elano. Dos pés do meia saiu a assistência para a conclusão de Leandro: 3 a 1.

A única nota ruim da noite ficou por conta de Kleber, punido com o terceiro cartão amarelo por reclamação. Não enfrenta o Botafogo de Seedorf no próximo domingo.


BRASILEIRÃO — 10ª RODADA — 18/7/2012
GRÊMIOMarcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Leandro, 14'/2º), Souza, Elano (Marquinhos, 37'/2º) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago, 31'/2º).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORTMagrão; Moacir, Edcarlos, Bruno Aguiar e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan (Felipe Menezes, 21'/2º) e Marquinhos (Gilsinho, 31'/2º); Felipe Azevedo e Gilberto.
Técnico: Vágner Mancini

Gol: Felipe Azevedo (S), a 38 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno (G), a 18, e Leandro (G), a 28 e 34 do segundo.

Cartões amarelos: Moacir, Edcarlos (S), Kleber (G)

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marcos Rocha de Amorim (BA).

Local: Estádio Olímpico

 

ClicRBS 

Outros jogos:SP 0 X 1 VASCO - FLA 0 X 3 CORINTHIANS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.