CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

A EXISTÊNCIA DO PURGATÓRIO




O purgatório se evidencia e se prova.

Evidenciamos a existência do purgatório ao considerar os graus de pecado. Se há pecados leves e graves, e os primeiros não tiram a justiça do pecador, é necessário que haja purgatório para purificar as almas dos pecados leves antes de entrarem no céu. Se a penitência devida ao pecado não foi cumprida na Terra inteiramente, então deverá ser cumprida no purgatório.

Veja o que diz o Santo Cura D´Ars:

"Nas Sagradas Escrituras há muitos textos que mostram claramente, que embora nossos pecados possam ser perdoados, Deus ainda impõe-nos a obrigação de sofrer neste mundo duros trabalhos temporais ou no próximo através das chamas do Purgatório. Veja o que aconteceu com Adão. Porque ele se arrependeu logo depois de ter cometido o pecado original, Deus garantiu a ele que o havia perdoado, mas ainda assim Ele o condenou a passar nove séculos sobre esta terra fazendo penitência. Penitências que ultrapassam qualquer coisa que possamos imaginar:...maldita seja a terra por tua causa. Tirarás dela com trabalhos penosos o teu sustento todos os dias de sua vida. Ela te produzirá espinhos e tu comerás a erva da terra. Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra de que fostes tirado; porque és pó, e em pó te hás de tornar...(Gênesis 3.17)" (Santo Cura D´Ars, Sermão sobre o Purgatório)
E prossegue o santo, dando outro exemplo da pena devida ao pecado:
"Veja novamente: Davi ordenou, contrariando a vontade de Deus, que se fizesse o recenseamento de Israel. Atingido pelo remorso de consciência, ele reconheceu o seu pecado, atirou-se ao chão suplicando ao Senhor que o perdoasse. Conseqüentemente, Deus tocado pelo seu arrependimento, o perdoou. Mas apesar disso, Ele enviou Gad para dizer a Davi que ele teria que escolher entre 3 tipos de punições que Ele havia preparado para Davi reparar pelo seu pecado: a peste,a fome ou a guerra. Davi então respondeu: Ah! Caia eu nas mãos do Senhor, porque imensa é a sua misericórdia; mas que eu não caia nas mãos do homem...(I Crônicas 21). Ele escolheu a peste e esta durou apenas 3 dias mas matou 7 mil pessoas de seu povo. Se o Senhor não tivesse detido a mão do Anjo que estava estendida sobre Israel, Jerusalém inteira teria ficado despovoada! Davi ao ver todo o mal causado pelo seu pecado, implorou a graça de Deus pedindo que Deus punisse apenas ele mesmo, mas que poupasse o seu povo que era inocente." (Santo Cura D´Ars, Sermão sobre o Purgatório)

Provamos a existência do purgatório pela revelação de Nosso Senhor, principalmente no livro de Macabeus, que os protestantes tiraram da Bíblia.

Primeiro no Evangelho de São Mateus, onde Cristo mostra que há pecados que podem ser perdoados fora dessa vida:

"Todo o que tiver falado contra o Filho do Homem será perdoado. Se, porém, falar contra o Espírito Santo, não alcançará perdão nem neste século nem no século vindouro." (Mt. 12,32)

Mais claramente em Macabeus, que os protestantes eliminaram de suas bíblias:

"Em seguida, fez uma coleta, enviando a Jerusalém cerca de dez mil dracmas, para que se oferecesse um sacrifício pelos pecados: belo e santo modo de agir, decorrente de sua crença na ressurreição, porque, se ele não julgasse que os mortos ressuscitariam, teria sido vão e supérfluo rezar por eles. Mas, se ele acreditava que uma bela recompensa aguarda os que morrem piedosamente, era esse um bom e religioso pensamento; eis por que ele pediu um sacrifício expiatório para que os mortos fossem livres de suas faltas." (II Macabeus, 12, 43-46)

Esperando ter respondido suas dúvidas, despedimo-nos,

In corde Iesu et Mariae
Marcos Libório.


http://www.montfort.org.br/old/perguntas/existencia_purgatorio.html PARA SABER MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.