CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

ATAQUE CARDÍACO - VEJA O QUE FAZER

RIP CURRENT: Todos nós já devemos ter visto e não estávamos cientes do perigo. Quando vierem as ondas e, de seguida, uma pequena parte das ondas estiverem "flat" no meio, isso é uma corrente RIP. A água está a mover-se na direcção oposta. Mantém-te afastado destas áreas! Este não é um lugar calmo para estar com crianças pequenas.

Se por acaso caírem na armadilha de serem apanhados nestas correntes é essencial manter a calma, nadem paralelamente à costa e não para a costa, assim conseguem sair da agua como se nada fosse. Partilhem com os teus amigos, todo o cuidado é pouco!




ATAQUES CARDÍACOS

Os cardiologistas dizem que se todos que virem esta mensagem enviarem para outras 10 pessoas, cada um de nós vai salvar pelo menos uma vida.

Como muitas pessoas estão sozinhas quando sofrem um ataque cardíaco, sem ajuda, a pessoa cujo coração começa a bater indevidamente e que começa a sentir-se fraco tem apenas cerca de 10 segundos antes de perder a consciência.

No entanto, estas vítimas podem ajudar-se a si mesmas tossindo repetidamente e vigorosamente. Uma respiração profunda deve ser efetuada antes de cada tosse, e a tosse deve ser profunda e vigorosa, prolongada como se produzida no interior do tórax.

A respiração e a tosse devem ser repetidas a cada dois segundos, sem parar, até que a ajuda chegue, ou até que sinta que o coração está batendo normalmente.

Respirações profundas obtém oxigénio para os pulmões e os movimentos de tosse pressionam o coração e mantêm o sangue a circular. A pressão de compressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo normal. Desta forma, vítimas de ataque cardíaco podem chegar a um hospital. Diga a muitas outras pessoas sobre isso. Isso pode salvar suas vidas!
FONTE:MUITO INTERESSANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.