CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 3 de julho de 2013

ATLÉTICO MINEIRO:SONHO DA LIBERTADORES ESTÁ DISTANTE COM A DERROTA DE 2X0


Maxi Rodriguez comemora, Newell's Old Boys x Atlético-MG (Foto: AFP)Maxi Rodríguez comemora gol do NOB em Rosário: resultado muito ruim para o Galo (Foto: AFP)
Nem tudo pode ser perfeito para o Futebol brasileiro:Atlético Mineiro perde feio na argentina por 2x0.O saldo qualificado torna o resultado pavoroso para os mineiros. Para ir à final, a equipe de Cuca precisará vencer por três gols de diferença no Independência. Outra opção é devolver os 2 a 0 e tentar a sorte nos pênaltis. O jogo será na quarta-feira, às 21h50m. Será, em décadas, o mais importante dos dias para os atleticanos.
A derrota na Argentina saiu no segundo tempo, depois de uma etapa inicial relativamente calma. A zaga falhou no primeiro gol, de Maxi Rodríguez (Leonardo Silva e Réver, os titulares, desfalcaram a equipe). E Scocco encontou o canto esquerdo de Victor em cobrança de falta para complicar de vez a vida do time mineiro.
Goleiros salvam
Nahuel Guzman, Newell's Old Boys x Atlético-MG (Foto: AP)Goleiro Guzmán evita gol do Atlético-MG no
primeiro tempo (Foto: AP)
Foi um primeiro tempo de mais movimentação do que chances, de mais correria do que perigo. Nas poucas oportunidades que pintaram de lado a lado, os goleiros foram bem. Victor teve mais intervenções. Mas Guzmán teve a melhor.
Os primeiros minutos foram aqueles que mais renderam ameaças ao Galo. O Newell's começou melhor. Alavancado por uma torcida extremamente inflamada, chegou a encaixotar os mineiros no campo de defesa por poucos minutos. Cáceres surgiu como boa opção pela direita. Por ali, mandou cruzamento no pé de Maxi Rodríguez, que mandou de primeira. Victor salvou pela primeira vez.
Com o passar do tempo, o Atlético firmou pé, se ambientou, respirou fundo. O jogo ficou controlado. O NOB seguia dominando, mas sem pressionar. Aos 25, porém, Scocco fintou Marcos Rocha e Josué e mandou no cantinho de Victor, que salvou de novo. Mais tarde, Scocco teria nova chance, mas desta vez em conclusão muito fraca. O goleiro pegou sem problemas.
Apesar da superiodade da Lepra, a melhor chance foi do Galo. E graças à genialidade de Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 pegou a bola na intermediária, deslocado para a esquerda. E logo encontrou uma daquelas brechas que só ele vê. O passe foi uma raridade. Bernard recebeu na área. Era ele e Guzmán, frente a frente. E o goleiro venceu. Caiu nos pés do jovem alvinegro e evitou o gol.
Pane geral
Ronaldinho, Newell's Old Boys x Atlético-MG (Foto: AP)Ronaldinho não consegue evitar derrota do Galo
em Rosario (Foto: AP)
O Atlético-MG poderia ter aberto o placar logo com 25 segundos da etapa final. Não abriu. Na primeira jogada do período, Bernard acionou Jô, que deixou de cabeça para Ronaldinho. A conclusão, porém, foi muito torta.
O jogo, por dez minutos, manteve o panorama anterior à parada: NOB tentando pressionar, Galo não deixando. Os brasileiros quase pularam na frente em uma trapalhada de Guzmán, que chutou a bola nas costas de Vergini. Jô não conseguiu aproveitar.
Aos poucos, os argentinos conseguiram crescer. E sempre com Maxi Rodríguez, o melhor em campo. Com 12 minutos, ele fez Victor trabalhar em chute da entrada da área; aos 16, foi fatal.
O gol saiu em uma pane da zaga atleticana. Depois de cobrança de escanteio, a bola foi mal afastada. Resultado: voltou para a área. A defesa, muito mal posicionada, permitiu que Maxi ficasse livre. De cabeça, ele desviou de Victor e colocou a Lepra na frente.
Ficou ruim. E logo se tornou pior. O NOB teve três chances no mesmo lance, com repetidos chutes sendo salvos pela zaga atleticana - inclusive em cima da linha, com Gilberto Silva. Quase. Mas depois não teve jeito. Scocco, em cobrança de falta, venceu Victor: 2 a 0.
O Galo não teve forças para reagir. Quanto mais tentava atacar, mais parecia frágil, sob pena de levar o terceiro. Não teve jeito: restou se contentar com um resultado muito ruim. Ruim a ponto de só uma conjunção absoluta, entre time, torcida e estádio, poder contornar.FONTE:GLOBO ESPORTE.COM

RECOPA SULAMERICANA:
O Majestoso é um clássico que dificilmente tem favorito, já que São Paulo e Corinthians, gigantes, costumam se equivaler. Nesta quarta-feira, porém, um dos rivais mostrou que está um degrau acima em organização tática, técnica e composição de elenco. Em atuação segura e com um lance de gênio de Renato Augusto, o Timão venceu o jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana por 2 a 1, no Morumbi, e ficou em situação confortável para o jogo de volta, dia 17, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.