CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 3 de julho de 2013

CONCURSO - DISTÚRBIOS ALIMENTARES EM ADOLESCENTES

Bulimia
Tal como a anoréctica a bulimica tem uma obsessão exagerada sobre o proprio corpo, esta preocupação excessiva "obriga" as bulimicas a concentrar toda a sua atenção nos alimentos, que por sua vez se transformam em "inimigos".
A concentração na comida exprime um sofrimento profundo que vem de longe e que nasce, muitas vezes, da falta de afecto, do medo das emoções e da propria vida.
Estas raparigas(e raramente rapazes) chegam a ser "escravas" da comida e em alguns casoso, a morrer por ela, é por isso que estas doenças são algo muito mais grave do que uma simples alteração dos hábitos alimentares.
A bulimia esta inserida numa categoria dos disturbios alimentares chamada purgação, a purgação consiste no vomito auto-induzido ou o uso inadequado de laxantes e diurécticos para eliminar os alimentos do organismo.
A bulimia nervosa é um disturbio alimentar grave que se caracteriza por episódios de ingestão compulsiva que consisitem em comer, num curto periodo de tempo, uma quantidade anormalmente grande de comida,com a sensação de perda de controlo. Nestes episodios as (os) doentes ingerem habitualmente comida que consideram "proibida" (como doces e hidratos de carbono). Estes doentes têm ainda comportamentos compensatórios como vomitar, usar laxantes, diuréticos ou outros medicamentos, fazer jejum e exercicio fisico excessivo.
Os episodios de ingestão compulsiva começam habitualmente durante ou depois de uma dieta restricta. Estes episodios originam reacções emocionais negativas que muitas precipitam os comportamentos de purga. As bulimicas quando têem os episodios de empanturramento e os comportamentos de purga sentem muita vergonha e culpabilidade. Habitualmente mantêem a sua doença em segredo (mesmo em relação aos seus familiares mais proximos) e procuram tardiamente ajuda especializada, tambem devido a manterem esses actos de purga em segredo, e ao facto de manterem o seu peso normal ou com pouca variação deste, essas pessoas conseguem esconder os seus problemas dos outros por anos...Saibamos mais:




http://disturbiosalimentare.no.comunidades.net/index.php?pagina=1123299270

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.