CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 30 de julho de 2013

FLAMENGO X BAHIA JOGAM QUARTA EM SALVADOR E MAIS


Para Mano, derrota no clássico seria injustaPara Mano, derrota no clássico seria injusta
O desafio agora é contra o Bahia,que vem bem e joga em casa nesta quarta-feira.Segundo Mano:Toda a raça mostrada pelos jogadores do Flamengo contra o Botafogo foi recompensada com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, que colocou o 1 a 1 no placar. Após a partida, a torcida ficou em êxtase no Maracanã e Mano Menezes fez questão de elogiar seus comandados, que honraram as cores rubro-negras.

"Seria criminoso se perdêssemos com o volume que tivemos no segundo tempo e as oportunidades que criamos. O resultado premia a capacidade de superação da equipe. Em outros momentos, em um campeonato longo como esse, você vai precisar dessa capacidade de superação. Não se pode perdê-la. Na medida em que ela é premiada, ela se reforça. Ao tomar um gol, você esmorece, sente que tudo o que fez foi em vão. Mas trabalhei muito isso essa semana. Ninguém vai conseguir fazer um bom Flamengo se não nos dedicarmos muito", falou o treinador rubro-negro.

A segunda etapa do clássico com o Botafogo foi marcada pelo domínio rubro-negro. A raça dos jogadores foi fundamental para que isso acontecesse, o apoio incansável da torcida também, mas foram as duas mexidas de Mano Menezes no intervalo que mudaram a cara do jogo. Luiz Antônio entrou e melhorou a saída de bola e Adryan foi a campo com todo seu talento capaz de desmontar qualquer defesa.

"O que se tenta no futebol é impor uma maneira de jogar. Não foi só ânimo, não acredito só em ânimo. Fizemos uma mexida no posicionamento tático da equipe. O Flamengo estava com uma linha definida no primeiro tempo quase com três atacantes e não quero três atacants. Não tínhamos armação, não tínhamos qualidade na armação. Foi isso que fiz no intervalo. Tirei um jogador de lado (Gabriel), Adryan entrou bem, deu consistência ao setor, qualidade de chegada, era o que precisava melhorar para a gente. Aí melhora o espírito, o ânimo, a torcida vem junto, melhora tudo", concluiu o técnico do Mais Querido.

Após o gol de Elias, alguns jogadores do Flamengo correram em direção às cadeiras e abraçaram os torcedores que estavam mais perto do gramado. Foi uma cena incrível que simbolizou muito bem como time e torcida jogaram juntos neste domingo (28.07), no Maracanã. Mano Menezes, que comandou o Rubro-Negro pela primeira vez nesse estádio, ressaltou a importância do apoio da Nação.

"Ter o torcedor ao lado significa muito no futebol. Recentemente vimos isso na Copa das Confederações com a seleção brasileira. Na primeira parte, o torcedor queria apoiar, mas não via o retorno do time. Somadas as duas forças, a força da equipe, com mais capacidade, mais inteligência, emocional muito forte, realmente a gente melhora muito", afirmou o Mano Menezes.

Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.