CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 6 de julho de 2013

FLOR DO CARIBE ATÉ DIA 20 DE JULHO


No capítulo 102, segunda-feira, 08 de julho – Dionísio oferece a Hélio o cargo de vice-presidente da empresa, em troca de um favor. Carol combina com Lino de voltar à Feira de São Cristóvão no dia seguinte para continuar a procura por Maria Adília. Cassiano sofre um acidente ao explorar a mina com Duque. Yvete avisa a Alberto sobre o desabamento na mina de Duque. Maria Adília fica emocionada ao saber que Lino é seu filho.
No capítulo 103, terça-feira, 09 de julho – Amadeu termina o namoro com Isabel. Hélio aceita a proposta feita por Dionísio. Isabel resolve deixar a república. Samuel comenta com Ester que desconfia que Klaus Wagner seja o próprio Dionísio. Maria Adília revela a Lino que é sua mãe, e os dois se abraçam emocionados. Cassiano encontra uma turmalina Paraíba na mina, com ajuda do faro de Ariana.
No capítulo 104, quarta-feira, 10 de julho – Maria Adília diz a Lino e Carol que só volta para Vila dos Ventos se sua chegada permanecer em segredo. Samuel aceita ajudar Duque e Cassiano na venda das pedras preciosas. Natália comenta com Juliano que acha estranho o desaparecimento de Doralice. Taís conta para Ester que desistiu de ficar com Hélio. Cassiano e Duque não contam para Amaralina sobre a pedra preciosa. Isabel copia documentos que Ester encontrou na mansão de Dionísio sobre Klaus Wagner para investigá-los. Alberto surpreende Ester com Cassiano.
No capítulo 105, quinta-feira, 11 de julho – Ester entrega a pasta com os documentos a Isabel, para que Alberto não a veja. Isabel aconselha Cassiano a recolocar os documentos em seu lugar, antes que Dionísio perceba sua falta. Amaralina discute com Duque e afirma que não queria que ele fosse seu avô. Duque conta a Olívia que Amaralina já sabe que é sua neta. Guiomar se oferece para ajudar Duque a encontrar Amaralina. Duque faz as pazes com Amaralina e lhe presenteia com um carro.
No capítulo 106, sexta-feira, 12 de julho – William não se conforma com a ausência de Doralice. Natália incentiva Juliano a seguir em frente, ajudando Quirino e William. Doralice ajuda as beatas a dar comida aos pobres. Samuel se oferece para levar a turmalina da Paraíba para ser avaliada em Natal, e recusa qualquer segurança para protegê-lo. Alberto avisa ao avô que sabe que ele colocou Hélio para prejudicar Samuel. Alberto implora a Dionísio que não faça nada contra Ester. Juliano consegue um emprego na portaria do prédio de Hélio.
No capítulo 107, sábado, 13 de julho – Hélio fornece informações sobre Samuel para que seja realizado seu plano. O advogado diz a Ester que ela tem chances de ficar com a guarda da Laurinha. Maria Adília avisa a Lino que, por enquanto, não pode ficar em Vila dos Ventos. Candinho tem um sonho com sua mãe. Samuel leva Quirino ao Flor do Caribe para distrair o amigo. Veridiana, Dadá e Candinho se surpreendem ao se deparar com Maria Adília em sua casa.
No capítulo 108, segunda-feira, 15 de julho – Maria Adília pede perdão para Veridiana, e a família se abraça emocionada.  Maria Adília avisa aos filhos que ninguém pode saber que ela voltou. Amaralina entrega os documentos pedidos por Lindaura e começa a trabalhar na empresa, dirigindo o bugue. Maria Adília confessa a mãe que está com medo de ter voltado. Arruda e um capanga seguem Samuel, que pega o ônibus para Natal. Ester conta a Cassiano que Laurinha está estranha e fala pouco, principalmente na presença de Alberto. Guiomar conta a Alberto que Fernando morreu por causa de Dionísio. Alberto e Dionísio discutem. Arruda sequestra Samuel.
No capítulo 109, terça-feira, 16 de julho – Taís aconselha Amaralina a ter responsabilidade ao conduzir os turistas. Lindaura fica preocupada com a contratação de Amaralina. Cassiano e Duque contratam Alaor e alguns salineiros para explorar a mina. Ester e Lindaura dão por falta de Samuel e vão à sua procura. Lindaura avisa a Ester que Samuel foi sequestrado. Arruda prende Samuel em um compartimento de serviço de um navio, e arrebenta o cano de água, que começa a tomar conta do local. Isabel consegue rastrear o celular de Samuel. O nível da água começa a subir e Samuel se desespera, preso no compartimento.
No capítulo 110, quarta-feira, 17 de julho – A polícia chega ao porto, mas Arruda e os capangas conseguem fugir. Cassiano e os tenentes conseguem tirar Samuel do compartimento. Isabel avisa a Ester e Lindaura que Samuel foi levado para o hospital. Arruda avisa a Hélio que Samuel morreu e exige o pagamento pelo serviço. Dionísio dá a vice-presidência da empresa para Hélio e informa que a sala de Alberto passará a ser dele. Natália e Juliano combinam os preparativos para o casamento. Isabel pede a Mantovani sua transferência para outra cidade. Alberto fica surpreso ao ouvir Hélio avisar às secretárias que foi nomeado vice-presidente da empresa.
No capítulo 111, quinta-feira, 18 de julho – Hélio expulsa Alberto de sua sala e manda Yvete providenciar uma comemoração para celebrar sua nova conquista. Alberto avisa a Guiomar que vai interditar Dionísio, alegando insanidade do avô. Cassiano diz a Ester que Samuel não estará seguro no hospital. Maria Adília se disfarça de menina, para conhecer Ariana. Quirino aceita celebrar o casamento de Juliano e Natália. Cassiano sugere que todos finjam acreditar que Samuel sofreu um assalto, para que possam pegar o verdadeiro culpado. Arruda se veste de médico, e se dirige ao quarto de Samuel.
No capítulo 112, sexta-feira, 19 de julho – Carol tenta convencer Taís a ser modelo da coleção de roupas de Lino. Chico fica emocionado ao ver Maria Adília. Alberto diz a Eric que Dionísio precisa ser interditado. Alberto visita Samuel no hospital, que recebe o ex-genro com hostilidade. Doralice liga para Quirino e avisa que está em um convento, colocando a cabeça em ordem. Dionísio comparece à celebração de Hélio pelo cargo de vice-presidente da empresa. Mila, na frente de Dionísio, do pai e de todos os executivos, desmente Hélio, dizendo que não aprova suas atitudes e que não aceita se casar com ele. Arruda entra no quarto de Samuel
No capítulo 113, sábado, 20 de julho – aguardamos divulgação.


Fonte: Flor do Caribe, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.