CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 24 de julho de 2013

INTERNET DO BRASIL É UMA DAS MAIS LENTAS DO MUNDO


Um dos maiores mercados da internet mundial, o Brasil segue muito atrás na qualidade do serviço prestado. O relatório mundial "O Estado da Internet", publicado nesta semana pela consultoria norte-americana Akamai, mostra que os brasileiros recebem de seus provedores apenas a 73ª melhor média de velocidade de conexão. É pouco mais de 2,32 mil Kbps, seis vezes menos que o desempenho do país com a internet mais rápida do planeta, a Coreia do Sul, com 14,2 mil Kbps.

A situação brasileira não melhora muito no comparativo com os vizinhos da América do Sul. A internet brasileira é apenas a quarta mais "rápida" dentre os 13 países da região, atrás de Chile (3 mil Kbps), Colômbia (2,8 mil Kbps) e Equador (2,33 mil Kbps). Apesar de levemente mais rápida, a conexão do Equador tem crescido no último ano e melhorou 34%, enquanto o Brasil avançou 7,4% desde o início de 2012. O desempenho do País até agora não foi suficiente para alcançar o 3,1 mil Kbps, índice médio mundial.

Acesso à internet cresce no Brasil

Conforme a pesquisa da Akamai, a Coreia do Sul lidera o ranking de velocidade, apesar de manter a oitava maior rede do mundo, com 21,4 milhões de IPs (Internet Protocol, número que identifica acessos individuais). Os Estados Unidos ainda são os líderes no quesito, com mais de 147,9 milhões de IPs, frente a 110,4 milhões da China. No outro extremo, a Coreia do Norte tem apenas 41 IPs, segundo o levantamento – e mesmo estes poucos computadores, no entanto, acessam a internet mais rapidamente que os brasileiros, com 2,7 mil Kbps.

O Brasil tem o sétimo maior número de máquinas com 26,4 milhões de IPs. O número apresentou grande alta desde 2012. Em relação ao ano passado, o país registrou aumento de 38% nas conexões únicas. Os EUA, em comparação tiveram alta de apenas 1% e a China, de 20%.

Lentidão maior em dispositivos móveis

Outro dado que mostra uma qualidade de serviço ruim, no acesso à internet brasileira, é a conexão móvel, conforme o estudo da Akamai. A média de velocidade de acesso por celulares, smartphones e outros dispositivos se aproxima de 900 Kbps, uma das piores do mundo e do continente. Apenas a Bolívia possui média de conexão similar na América do Sul. Os norte-americanos, em comparação, acessam com 4,3 mil Kbps.

 

C DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.