CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 17 de julho de 2013

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE - A SEGURANÇA DO PAPA


Um dia após a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) alertar que manifestações podem ser “fonte de ameaça” à Jornada Mundial da Juventude, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou que quem irá fazer a “segurança” do Papa Francisco é o “povo brasileiro". Para Carvalho, mesmo que ocorram protestos, como os que se multiplicaram pelo país durante a Copa das Confederações, em junho, o pontífice saberá “entender” a expressão popular.
“Quem vai fazer a grande segurança do papa é o povo brasileiro, a juventude, o pessoal que está esperando com grande alegria. Se ocorrerem manifestações, e é natural que ocorram em um país democrático, nós vimos tantas agora, será absolutamente normal. E o papa é uma pessoa democrática, acostumada a viver na periferia de Buenos Aires. Vai saber entender”, disse Carvalho, antes de participar de solenidade de uma rede social criada pelo governo para debater políticas públicas para jovens.
Ponto de encontro de milhares de jovens católicos de vários lugares do mundo, a Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. A visita do papa ao país, sua primeira viagem internacional desde que assumiu o comando da Santa Sé, será o ponto alto do evento católico.
FONTE:G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.