CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

RUBI ATÉ O DIA 26 DE JULHO AQUI


No capítulo 50, sexta-feira, 12 de julho – Alessandro diz a Rosário que teria sido melhor não ter procurado Rubi e conta o que aconteceu. Alessandro confessa a Maribel que ao pensar que Rubi poderia morrer percebeu que continua apaixonado por ela. Sonia ouve a conversa e vai embora chorando. Sonia diz a Maribel que Alessandro não a enganou e como ainda o ama sabe que fará de tudo para conquistá-lo. Sonia termina seu relacionamento com Alessandro. Heitor vai até o hospital, fica furioso ao encontrar Alessandro e agride o ex- amigo. Marco tenta fazer Alessandro entender que não deve se aproximar de Rubi pois é uma mulher casada. Alessandro diz que ficará até que ela reaja. Tiago abusa sexualmente de Sonia e depois, cínico, diz que agora sim dá por encerrada a relação dos dois. Rubi reage mas, diante de Heitor, finge não se lembrar de nada. Alessandro presencia tudo e percebe que Rubi continua sendo mentirosa e calculista. Rubi diz a Alessandro que não vai se arriscar a perder tudo. Tiago visita Rubi e a presenteia com uma jóia.
No capítulo 51, segunda-feira, 15 de julho – Tiago diz a Rubi que sente muito que seu acidente tenha adiado o encontro dos dois pois sabia que ela iria até seu iate. Rubi responde que só ia até o iate para dizer que jamais seria sua amante. Liliam vai até a casa de Genaro para dizer que não permitirá que volte a enganá-la e informa que vai dizer a seu filho, Luiz, quem é seu verdadeiro pai. O advogado comunica a Rubi que existe a probabilidade de que Caetano fique em liberdade. Rubi diz que ela e seu marido não concordam que Cristina se case com um taxista por isso não querem que Caetano seja libertado. Maribel oferece dinheiro a Cardoso pelo documento falsificado. Cardoso por sua vez tenta chantagear Belmiro que, furioso, diz que se tentar arruiná-lo o levará com ele. Maribel grava a conversa onde Cardoso reconhece que ele e Belmiro falsificaram a assinatura de Alessadro para acusá-lo de fraude e para conseguir uma grande quantidade em dinheiro. Raul diz a David que Lorena rompeu sem compromisso com ele por causa de Paco e pede que o despeça de sua empresa. Rubi procura Alessandro e pergunta se voltaria para ela se terminasse seu casamento com Heitor.
No capítulo 52, terça-feira, 16 de julho – Rubi confessa a Alessandro que cometeu um grande erro ao se casar com Heitor. Alessandro aconselha Rubi a falar francamente com Heitor e diz que só volte a procurá-lo depois que estiver livre. Lorena diz ao pai que ama Paco e não pretende abrir mão dele só por que não pertence à sua classe social. Paco conversa com Raul, pede que aceite o fato de que Lorena não o ama e pede que os deixe viver em paz. O Dr. Belmiro é preso durante um evento. Maribel diz a Alessandro que seu nome já está limpo. Cristina diz a Rosário que está esperando um filho de Caetano. Rosário procura Rubi e diz que Caetano precisa sair da cadeia para se casar com Cristina por que ela está esperando um filho dele. Rubi responde que se Cristina se incomoda de ser mãe solteira então que faça um aborto. Depois, com cinismo, diz a Rosário que foi ela que colocou a jóia na bolsa de Caetano. Elisa ouve quando Genaro diz a Liliam que com ela levava uma relação cordial mas é a ela que ama. Rubi diz a Maribel que Alessandro jamais será dela, pois só a vê com olhos de ortopedista. Maribel, debochada, diz a Rubi que jamais imaginaria que ela tivesse ciúme de uma aleijada e informa que vai jantar com seu ortopedista.
No capítulo 53, quarta-feira, 17 de julho – Maribel diz a Rubi que ela deveria admirar mais a sua mãe. Rubi pergunta a Luiz como ele pode ser amigo da filha do homem que arruinou seu pai. Elisa comenta com Rubi que viu Genaro beijando Liliam e depois ouviu os dois falando sobre dinheiro. Rubi a aconselha a denunciá-lo por bigamia. Lorena conta para Paco que decidiu sair de casa por que seus pais querem obrigá-la a namorar o Raul. Cristina encontra a mãe desacordada e a leva para o hospital. Quando Rubi chega ao hospital, Alessandro comunica às irmãs que Rosário faleceu. Durante o velório de Rosário, Cristina toma uma decisão radical e expulsa Rubi e Heitor do local. Maribel diz a Heitor que só agora descobriu o quanto ele é frágil, e que está muito decepcionada ao constatar que é como argila nas mãos de Rubi. Cristina ouve quando Dona Lola comenta com Dona Margarida que Rosário passou mal depois de voltar da casa de Rubi. Por isso, quando Rubi chega ao cemitério Cristina a chama de assassina.
No capítulo 54, quinta-feira, 18 de julho – Cristina diz a Rubi que já sabe que sua mãe passou mal depois de falar com ela e acusa a irmã de ter provocado sua morte. Os vizinhos, revoltados, expulsam Rubi. Magda acusa Rubi de ter roubado a felicidade de Maribel, diz que ela nunca será feliz por que não sabe amar e depois lhe dá uma bofetada. Magada conversa também com Heitor e diz que com uma mulher como Rubi a seu lado pagará por todo o mal que fez a Maribel. Elisa, seguindo o conselho de Rubi, denuncia Genaro por bigamia. Paco pede aos pais de Lorena que se reconciliem com sua filha, mas eles se negam a ouví-lo e o expulsam de sua casa. Paco pergunta a Lorena se aceitaria se casar com ele. Eçla responde que o ama mas primeiro quer se realizar profissionalmente. Liliam confessa a Genaro que Artur é o pai de Luiz mas garante que ele nunca soube que ela estava grávida. Genaro pede a Luiz que não trabalhe com Artur. Heitor diz a Elisa que já foi aberto um processo para apurar a denúncia que fez contra seu padrinho. Elisa diz que fez a denúncia em um momento de desespero e confessa que está arrependida.
No capítulo 55, sexta-feira, 19 de julho – Alessandro diz a Maribel que está muito constrangido e precisa esclarecer algumas coisas com ela. Cristina comunica a Marcos que decidiu se casar com Caetano mesmo ele estando preso. Maribel comenta com Magda que ela e Alessandro se encontraram com Sônia, admite ter sentido ciúme e confessa que está se apaixonando por ele. Magda a aconselha a lutar por esse amor. Elisa diz a Genaro que está arrependida de tê-lo denunciado por bigamia. Heitos diz a Rubi que está gastando em excesso e pede que seja mais econômica. O advogado comunica a Caetano que foi considerado culpado e passará cinco anos preso, por isso, quando Cristina vai até a prisão para dizer que está disposta a se casar com ele, Caetano coloca um fim na relação dos dois. Cristina, chorando, diz que o ama e está disposta a esperá-lo o tempo que for preciso, mas Caetano continua firme em sua decisão e termina o namoro. Um vidente diz a Rubi que é uma mulher egoísta e ambiciosa, que poderia ter tido tudo ao lado do homem que ama e afirma que se mudar sua maneira de ser ainda poderá recuperá-lo. Rubi exige que Sônia se afaste de Alessandro. Sonia não se intimida e diz que é ela quem deve se afastar de Alessadro pois, caso contrário, contará ao Heitor que no dia do acidente estava indo se encontrar com Tiago em seu iate.
No capítulo 56, segunda-feira, 22 de julho – Alessandro diz a Rubi que mentiu para Heitor por que não quer destruir seu casamento e pede a ela que não volte a procurá-lo. Genaro é levado para a prisão e Elisa pede perdão ao marido. Liliam comunica a Genaro que o casamento já está anulado e mesmo que se divorcie de Elisa não pretende voltar com ele. Lorena flagra Paco com uma mulher e dá uma bofetada no namorado. Paco comenta com Dona Lola o que aconteceu e diz que a mulher que estava com ele é sua mãe. Na festa de Rubi, ela fica furiosa quando Jorge, o vidente diz a Maribel que seu verdadeiro amor é médico e que logo vai se casar com ele. Toledo comenta que se trata de Alessandro. Rubi diz a Maribel que seu amor é Heitor. Maribel responde que Heitor já não lhe interessa. Vitória chega à festa de Rubi decidida a falar com Lorena e esclarecer o mal entendido. Ela admite que estava com Paco e revela que é sua mãe. Rubi fica perplexa diante da revelação de Vitória. Paco, ao ver Rubi tão surpresa, comenta que se soubesse que era rico não o teria desprezado. Lorena diz a Paco que não é interesseira como Rubi e, portanto, não precisa enganá-la. Sônia conta a Alessandro que Thiago a violentou. Thiago pede a Rubi que viaje com ele para a Itália.
No capítulo 57, terça-feira, 23 de julho – Rubi responde que só o acompanharia se fosse sua esposa. Alessandro e Heitor brigam e se agridem fisicamente. Rubi finge diante de todos que Alessandro a está assediando. Furioso, Alessandro diz que é ela quem o assedia e sugere a Heitor que peça explicação à sua esposa. Lorena diz a Paco que está muito aborrecida por ele não ter confiado nela e termina seu namoro com ele. Cristina diz a Rubi que agora tem certeza de que foi ela que mandou Caetano para a cadeia por invejar sua felicidade e a acusa de ter provocado a morte da mãe. Luiz flagra Liliam e Artur se beijando. Furioso, ele expulsa Artur e pergunta à mãe se está mantendo uma relação às escondidas. Liliam explica que Artur foi se namorado na juventude mas que não mantém nenhum relacionamento com ele. Genaro se irrita quando Liliam comenta o incidente entre Artur e Luiz. Ela lembra a Genaro que não é mais sua esposa. Marcos pede Cristina em casamento. Três anos depois, Cristina dá a luz a uma menina. Rubi e Heitor voltam de uma viagem.
No capítulo 58, quarta-feira, 24 de julho – Alessandro pede Sônia em casamento e ela aceita. Toledo leva Rubi até uma mansão, diz que o dono é Alessandro, que é milionário, o maior ortopedista do país e continua com Sônia. Naty tenta de tudo para que Liliam e Genaro voltem a se casar pois gostaria de ver seus pais juntos outra vez. Liliam comunica a Genaro que começou uma nova relação. Rubi pergunta ao vidente se um dia vai voltar para o homem que ama. Ele responde que seu destino depende de uma mudança na sua maneira de agir. Inácio pergunta a Alessandro se já esqueceu Rubi. Ele responde que tem certeza de que será feliz ao lado de Sônia. Rubi diz a Heitor que talvez fosse melhor que se separassem pois só assim perceberiam que se amam. Heitor responde que não quer se separar, ao contrário, quer ter uma família e filhos. Rubi procura Alessandro para dizer que está disposta a deixar tudo por ele e que já pediu o divórcio a Heitor. Ele responde que vai se casar com Sônia.
No capítulo 59, quinta-feira, 25 de julho – Maribel diz a Rubi que não permitirá que ela impeça o casamento de Sônia e Alessandro. Rubi comenta com Toledo que está disposta a fazer qualquer coisa para não permitir que Alessandro se case com Sônia. Rubi diz a Heitor que o ama mas precisam se separar por algum tempo pois precisa definir algumas coisas em sua vida, por isso decidiu ir morar em um hotel. Artur se declara para Elisa e diz que gostaria de iniciar um relacionamento com ela. Rubi telefona para Alessandro e pede a ele que a acompanhe até o advogado pois quer provar que o ama pois decidiu deixar se divorciar de Heitor para ficar com ele. Maribel pede a Heitor que converse com Rubi e a impeça de voltar a procurar Alessandro. Genaro encontra Luiz completamente bêbado e caído na porta de um bar. Rubi volta a procurar Alessandro e, mais uma vez, tenta convencê-lo a não se casar com Sônia. Maribel conta a Sônia que Rubi está fazendo de tudo para impedir que ela se case com Alessandro.
No capítulo 60, sexta-feira, 26 de julho – Alessandro e Sônia se casam, para decepção de Rubi. Cristina pergunta a Rubi como teve o cinismo de ir ao casamento de Alessandro. Ela, debochada, pergunta à irmã se consegue ser feliz tendo o pai de sua filha na cadeia. Cristina diz que adora a filha e é ela quem lhe dá força para continuar vivendo. Cristina conta a Dona Lola que ela e Marcos ficaram noivos. Sônia encontra Rubi no hospital e pergunta se está atrás de seu marido. Rubi responde que não sabe como Alessandro teve coragem de se casar com uma prostituta. Ela responde que prostituta é quem se casa por dinheiro e ela se casou por amor. Elisa comenta com Genaro que Artur a pediu em namoro e diz que não quer que volte a procurá-la. Rubi vai até a casa de Alessandro, suborna a enfermeira de Carla e entra no quarto de Sõnia e Alessandro. Elisa chega para visitar Carla.


Fonte: Rubi , novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.