CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 1 de julho de 2013

SARAMANDAIA ATÉ DIA 12 DE JULHO

12 DE JULHO


No capítulo 006, terça-feira, 02 de julho – Vitória se afasta de Zico. Gibão tem uma visão com Vitória e avisa Zélia. Vitória encontra o celular de Zico. Zélia avisa a mãe sobre a visão de Gibão, mas ela não acredita. Firmino repreende Romildo e Tonho por pararem de trabalhar. Helena tenta falar com Zico. Risoleta vê Stela na cidade, mas Aristóbulo a impede de se aproximar. Tonho passa mal e Romildo tenta socorrer o pai. Tiago vai atrás de Stela. Carlito leva Vitória ao encontro de Zico. Romildo dispara contra Zico, que se joga na frente de Vitória. Tibério não aceita que Zico tenha salvo a vida da filha. Candinha afirma que a guerra entre os Rosado e os Vilar não acabou. Vitória liga para Zico. O delegado vê Marcina sair de casa pela janela e avisa Cazuza. Marcina pede para dormir com Gibão. Risoleta beija Aristóbulo dentro de uma cova.
No capítulo 007, quarta-feira, 03 de julho – Risoleta percebe que ficou ferida com a queda e perde os sentidos. Aristóbulo leva Risoleta à farmácia. Cazuza, Aparadeira e Leocádia flagram Gibão e Marcina dormindo juntos. Gibão teme por ter de se casar com Marcina, e Leocádia sofre pelo filho. Aparadeira pensa em unir a filha a Aristóbulo. Rochinha cuida do ferimento de Risoleta, que pede para Aristóbulo velar seu sono. Zélia e Pedro fingem desistir de investigar as condições de trabalho dos funcionários dos canaviais dos Rosado. Zico manda seu afilhado ter uma conversa amigável com Romildo. Carlito tenta seduzir Laura, mas leva um fora. Pedro descobre que Romildo não foi preso e avisa Zélia. A veterinária enfrenta Carlito, e Firmino pega a arma sem que ela perceba.
No capítulo 008, quinta-feira, 04 de julho – Carlito ironiza Zélia e mente sobre o paradeiro de Romildo. Aristóbulo marca um encontro com Risoleta na pensão. Carlito dá dinheiro a Romildo para que ele deixe a cidade. Tibério manda Pedro ir atrás da irmã. Lua aconselha Gibão sobre seu namoro com Marcina. Gibão tem uma visão com Redonda. Pedro conta para Lua que a irmã sumiu. Zélia tenta encontrar o cativeiro de Romildo. Gibão fala para Bia sobre a visão que teve com Redonda. Vitória e Zico ficam juntos em seu antigo esconderijo. Firmino vê Zélia fotografar a ambulância e ateia fogo ao canavial. Redonda pretende contar a Aristóbulo o que descobriu sobre a dona da pensão. Marcina procura Gibão para conversar. Vitória revela a Cleide que Zico é pai de Zélia.
No capítulo 009, sexta-feira, 05 de julho – Zélia discute com Lua, e Vitória tenta amenizar a situação. Fifi manda um e-mail anônimo para Aristóbulo falando sobre Risoleta. Carlito se preocupa ao saber que o padrinho forjará um ataque ao Centro Cívico. Lua se vê obrigado a dever um favor para Zico. Aristóbulo lamenta com Pupu o que descobriu sobre Risoleta. Vitória acredita que conseguirá fazer com que Zico e Zélia se entendam. Zico explica a Joel e Firmino como eles deverão colocar a bomba no Centro Cívico da cidade. Redonda, Encolheu, Cazuza e Aparadeira vão à casa de Aristóbulo. Risoleta fica ansiosa pela chegada do professor. Aristóbulo se aproxima do carro de Joel e cai desacordado com a explosão da bomba.
No capítulo 010, terça-feira, 09 de julho – todos saem apressados para ver a explosão. Gibão e Leocádia descobrem que Marcina mentiu para eles. Redonda arruma as malas com comida para fugir da cidade. Rosalice leva Aristóbulo desmemoriado para a pensão. Bia grava o delegado tentando apagar o incêndio do carro. As velas em volta do santo na igreja acedem sozinhas e começa a nevar na cidade. Risoleta vê os olhos de Aristóbulo mudarem de cor. Zico se preocupa ao saber que o carro dirigido por Joel era de sua usina. Aristóbulo vê a filmagem da câmera de segurança do Centro Cívico. Marcina faz as pazes com Cazuza. Gibão conta a Zélia que Zico está envolvido com o possível atentado à cidade. Vitória questiona Zico sobre a explosão.
No capítulo 011, quarta-feira, 10 de julho – Zico mente para Vitória e incrimina os saramandistas pelo atentado. Zico aceita que Vitória marque um encontro seu com Zélia, mas fica tenso quando ela vai embora. Helena se preocupa com o sumiço de Laura. Zico arruma um cúmplice para Joel a fim de confirmar a história que contou a Vitória. Zélia, Pedro, Tiago, Bia e Gibão resolvem ajudar Lua nas investigações sobre Zico. Dora e Rosalice se preocupam com Risoleta. Candinha fica preocupada quando Laura chega em casa sentindo dores. Zico e Zélia se confrontam durante a manifestação na cidade.
No capítulo 012, quinta-feira, 11 de julho – Lua desconfia do depoimento de Gilson e chama Gibão à delegacia. Candinha e Tibério pensam um no outro. Laura conta a verdade sobre sua saúde para Rochinha. Zélia discute com Zico e Vitória fica apreensiva. Gibão e Lua acham que Joel tem um cúmplice. Zélia passa mal e é levada para o hospital de Serro Azul. Marcina encontra um pássaro caído e Gibão fica nervoso. Candinha se revolta com a falta de atitude de Zico em relação a Zélia. Laura expulsa Carlito de seu quarto. Risoleta seduz Aristóbulo. Aristóbulo chega para o jantar na casa de Cazuza e fica lisonjeado com os elogios que recebe. Marcina também convida Redonda, Encolheu e Gibão para o jantar.
No capítulo 013, sexta-feira, 12 de julho – Cazuza e Aparadeira ficam incomodados com a presença de Gibão, mas disfarçam. Zico entrega a Firmino o dinheiro para ser dado a Gilson. Zélia conta a Leocádia que se sentiu acarinhada pelo bebê. Raul e seus comparsas tiram Gilson da cadeia. Gibão vê os fugitivos na rua, mas leva uma coronhada e desmaia. Aparadeira e dona Redonda ficam frustradas com a falta de interesse de Aristóbulo em Marcina. Dora, apaixonada, observa Rochinha. Zico admite para Carlito que é apaixonado por Vitória. Gibão diz ao delegado que conseguirá provas contra Zico. Aristóbulo observa Risoleta dormindo. Leocádia vê Vitória e Zico se beijando.
Fonte: Saramandaia, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.