CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 7 de julho de 2013

SÉRIE A - INTER VENCE O VASCO POR 5X3

No retorno ao Brasileirão, Inter vence o Vasco por 5 a 3 em Caxias do Sul Félix Zucco/Agencia RBS

Forlán marcou um dos gols na vitória colorada em Caxias

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Luís Henrique Benfica


Uma dúvida incomodava os torcedores do Inter antes da retomada do Brasileirão. Sem Moledo e Fred, negociados, e Leandro Damião, lesionado, o time poderia voltar mais frágil. Não foi o que se verificou na tarde fria, úmida e praticamente sem visibilidade em Caxias do Sul, culpa da neblina espessa. O time se impôs ao Vasco por 5 a 3 e deu um salto na tabela, chegando ao sexto lugar.

Sem centroavante, o Inter apostou na movimentação para envolver o Vasco. Não faltaram destaques individuais no time. Ativo, Forlán buscou espaços nos dois lados do campo, para tirar proveito dos lançamentos de D'Alessandro. Improvisado como armador pela esquerda, Fabrício deu ao time a velocidade projetada por Dunga. Junto com Kleber, D'Alessandro e Forlán, compôs um lado esquerdo muito forte, que desestabilizou a marcação do Vasco. Apenas Jorge Henrique destoava.

Foi pela esquerda que surgiu o primeiro gol. A 15 minutos, Fabrício foi ao fundo, cruzou com força e Nei, atrapalhado, ao tentar afastar, mandou contra sua própria meta e marcou contra.
De cabeça, Forlán quase marcou o segundo, em cruzamento de Gabriel. Josimar também teve a sua chance, em arremate de fora da área, defendido com dificuldade por Michel Alves. O Vasco, enquanto isso, só incomodava com a velocidade de Edmilson e as investidas de André entre os zagueiros.

De tanto presssionar, o lnter ampliou aos 38 minutos. Forlán recebeu passe curto de Airton e acertou o ângulo com um chute de pé direito. Um raro descuido pertitiu que o Vasco descontasse. Aos 45, André desviou no meio do caminho chute de Edmilson e venceu Muriel.

A pressão não diminuiu no segundo tempo. A 6 minutos, a arbitragem acertou ao anular gol de Fabrício, que estava impedido. Aos 10, Índio foi mais eficiente do que muitos atacantes. Gabriel cruzou da direita, o zagueiro cabeceou para defesa parcial de Michel Alves e teve a velocidade necessária para antecipar-se aos marcadores para fazer 3 a 1.

Tamanha era a superioridade que foi com surpresa que a torcida viu o Vasco descontar a 18 minutos, em chute enviesado de Rafael Vaz, de fora da área. Ainda haveria alguns instantes de instabilidade defensiva antes que Rafael Moura marcasse o quarto gol do Inter, aos 27 minutos, após cruzamento preciso de Kléber.

O lado esquerdo continuou como o ponto forte do Inter. A 30 minutos, foi a vez de Fabrício fazer passe para conclusão perfeita de D'Alessandro, ainda que de pé direito: 5 a 2. O Vasco ainda descontaria por Felipe Bastos, em cobrança de falta, a 39 minutos, em falha de Muriel.

BRASILEIRÃO — 7/7/2013 — 6ª RODADA

INTER:
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kléber (Jackson,38'/2°); Aírton, Josimar, D'Alessandro e Fabrício; Jorge Henrique (Rafael Moura, int) e Diego Forlán (Dátolo, 33'/2º). Técnico: Dunga

VASCO:
Michel Alves; Elsinho (Felipe Bastos, 25'/2º), Rafael Vaz, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Abuda, Pedro Ken e Alysson; Edmilson (Tenório, 25'/2º) e André. Técnico: Paulo Autuori

Gols: Nei, contra, para o Inter, aos 15, Forlán (I), aos 38, André (V), a 45 do primeiro tempo; Índio (I), a 10, Rafael Vaz (V), a 18, Rafael Moura (I), a 27 e D'Alessandro (I), a 30 do segundo.
Cartão amarelo: Jackson (I)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG).
Renda: R$ 76.895,00
Público: 3.549 (2.868 pagantes)
Local: Estádio Centenário, em Caxias.

 

ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.