CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Situação de soropositivos e portadores de tuberculose é tema de debate na AL

Situação de soropositivos e portadores de tuberculose é tema de debate na AL
Com o objetivo de debater a situação dos portadores de HIV/Aids e tuberculose no Estado do Ceará, a Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (03/07), audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Saúde. O debate, solicitado pelo deputado Lula Morais (PCdoB), acontece a partir das 14h, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
De acordo com Lula, dados da Secretaria de Saúde do Estado mostram que até outubro de 2012 foram notificados 11.759 casos de Aids no Ceará. “Destes, 70% são do sexo masculino e 30% feminino. Estimativas indicam que 60% do total dos casos estão localizados em Fortaleza”, informa o parlamentar.
O deputado ressalta ainda que o número de casos notificados pode não expressar a totalidade, pela possibilidade de sub-notificação por problemas relacionados ao estigma trazido pela doença.
“A prevenção e o controle da Aids deve ter um caráter permanente, com articulação de diversos setores da sociedade. Nesse sentido, a área de saúde deve atuar com ações de promoção da vida saudável, contemplando o diagnóstico precoce e o tratamento”, acrescenta Lula.
RT/AT

Informações adicionais

  • Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
  • E-mail:agencia@al.ce.gov.br
  • Twitter:@Assembleia_CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.