CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 8 de abril de 2014

A PELE DE PORCO



 

 
 
Uma pele humana artificial capaz de ser usada em transplantes e testes farmacológicos foi o invento escolhido numa feira de ciências da USP (Universidade de São Paulo) para representar o Brasil na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que acontece no mês que vem em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A descoberta foi feita em Franca, no interior paulista, pela professora Joana D’Arc Félix de Souza e pela estudante Ângela Ferreira de Oliveira, ambas do Colégio Técnico Agrícola, localizado na cidade. A pele humana artificial é desenvolvida a partir da derme do porco, que tem 78% de compatibilidade com a dos humanos.

Entre as vantagens da descoberta está a facilidade de acesso e o preço. Enquanto materiais similares usados na medicina custam R$ 5 mil o metro, ela sai por R$ 83.
 
 
I G 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.