CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 17 de abril de 2014

CAFÉ COM AROMA DE MULHER - RESUMO

No capítulo 064, quinta-feira, 17 de abril – Gaivota é informada que será transferida para outro setor e que terá que mudar de cidade. Ela concorda com a transferência, porque assim evitará encontros desagradáveis com os Vallejo. Lucrécia liga para Suzana, secretária do Dr. Almeida, para saber se Carolina Oliveira já foi demitida. Suzana evita entrar em detalhes, mas Lucrécia insiste e pede a ela que investigue. Gaivota conta para a mãe tudo que aconteceu na Associação. Sebastião comenta com o Arthur tudo que se passou com Gaivota e diz que está decidido a viver na fazenda depois que seu filho nascer. Gaivota começa a trabalhar temporariamente no setor de Relações Publicas da Associação. Lucrécia marca um almoço com a secretária do Dr. Almeida e convida sua cunhada, Lúcia para ir com ela. Angela pergunta ao filho porque publicou uma nota no jornal falando sobre sua reconciliação com Lucrécia. Ivan fica surpreso com a notícia e diz que isso é coisa de sua esposa. Lucrécia chega e acaba discutindo com a sogra. Em Miami, os pais de Márcia lêem o anúncio do jornal e querem que a filha explique o que está acontecendo entre ela e Ivan. Márcia liga imediatamente para o apartamento de Ivan Vallejo. Lucrécia atente e as duas brigam por causa dele. Ivan descobre que, durante sua separação, Lucrécia não viajou como o fez acreditar e que passou o tempo todo trancada em casa. Durante o almoço com a secretária do Dr. Almeida, Lúcia quer saber se Carolina continua trabalhando na Associação. Suzana acaba contando a verdade. Lucrécia aproveita a oportunidade para, mais uma vez, tentar difamar Carolina Oliveira. Sebastião comenta com a irmã tudo o que houve entre ele e Gaivota e diz que decidiu deixar a gerência da Café Export e viver na fazenda, pois essa é a única forma de não voltar a procurá-la. Lúcia está decidida a destruir Gaivota nem que isso acabe com seu casamento. Marcela aconselha o irmão a pensar muito bem antes de sacrificar seu grande amor, pois Lúcia não é nenhuma santa para merecer esse sacrifício. Depois da missa de aniversário pela morte do Sr. Otávio, os Vallejo se reúnem na casa de Cecília, pois Miguel preparou um jantar para todos. Lúcia e Lucrécia estão muito apreensivas, pois temem que Sebastião faça um escândalo, por elas terem ido até a Associação exigir que o Dr. Almeida demitisse Gaivota. Durante o jantar, Francisco comunica que voltará a Nova Iorque para cuidar dos negócios, pois Sebastião vai continuar na Café Export e Miguel está decidido a tomar conta da fazenda. Depois do jantar, Lucrécia tenta convencer Cecília a pedir ao Dr. Almeida que demita Gaivota, pois ela não pode continuar trabalhando na Associação. Cecília se nega a ajudá-la e alega que prometeu ao neto que não iria se meter mais na vida de Gaivota. Lúcia se descontrola e Cecília pede a ela que tenha calma ou, caso contrário, perderá seu marido para sempre.
Sexta-feira, 18 de abril – programação especial de feriado.
Segunda-feira, 21 de abril – programação especial de feriado.
No capítulo 065, terça-feira, 22 de abril – Ângela quer que o seu filho vá para Miami e peça desculpa para Márcia e para os seus pais sobre o término do relacionamento e sobre o escândalo que saiu no jornal, pois a família da Márcia é muito amiga dos Vallejo. Sebastião conversa com o cunhado sobre a possibilidade de trabalhar na fazenda. Miguel fica sabendo que não irá trabalhar sozinho, pois Arthur ficará na administração junto com ele. Cecília comenta com o seu neto que a Carolina ficará tranqüila na Associação, mas ele tem que prometer que não irá atrás dela e muito menos que abandonará sua esposa com um filho na barriga. Paula critica a atitude de sua avó, pois ela não ficou do lado da Lúcia. Cecília faz a Paula lembrar de todas as coisas ruins que a Lúcia fez para o Sebastião, como ficando grávida sem consulta-lo e se metendo na vida de Carolina Oliveira, e diz que agora ela está colhendo o que plantou. Ivan comenta com sua esposa que precisa ter uma última conversa com a Márcia, e pedir a ela que desocupe a sua casa em Miami. Lucrécia diz que já mandou a Márcia embora pelo telefone. Ivan fica espantado com a atitude da Lucrécia. Lúcia pede a Lucrécia que a acompanhe até a Associação para uma última conversa com o Dr. Almeida. Sebastião liga para Associação para descobrir o paradeiro da Gaivota e descobre que ela foi transferida para outro setor da empresa. Lucrécia, Lúcia e Paula chegam na Associação para conversar com o Dr. Almeida. Ele informa às senhoras que já está tudo resolvido e que decidiu dar mais uma chance a ela. Lúcia fica desesperada, pois não terá mais ninguém ao seu lado para ajudá-la a se livrar da Carolina, já que Paula vai para a fazenda e Lucrécia para os Estados Unidos. Lucrécia a aconselha a ser amiga da Suzana, secretária do Dr. Almeida. Sebastião conta para Arthur tudo sobre a conversa que teve com Miguel. Ele pede a ajuda de seu amigo, pois tem certeza que seu cunhado não está muito interessado em trabalhar. Arthur aceita continuar trabalhando na fazenda. Miguel vai até a Café Export para conhecer o funcionamento da empresa. Sebastião explica como se dá o processo, desde que o café sai da fazenda até a exportação.
No capítulo 066, quarta-feira, 23 de abril - Miguel conta que Paula saiu junto com Lucrécia e Lúcia. Sebastião desconfia que elas estão tramando alguma coisa. Na Associação, o Dr. Almeida chama a atenção de Suzana, por não ter dispensado a família Vallejo de seu escritório. Ele diz que não atenderá nenhuma ligação da família. Ivan conta para sua mãe que descobriu que a Lucrécia nunca saiu de viagem e que agora está mais calmo, pois agora tem certeza de que a Lucrécia nunca foi de outro homem. Suzana começa a fazer perguntas sobre o Sebastião para a Carolina. Ela diz que não quer mais saber dele. Lúcia liga para Gabriela, e pede a ela que anote todas as ligações que seu marido faz e recebe. Lucrécia e Ivan chegam em Miami. Lucrécia exige que seu marido troque todos os móveis da casa e que lave todas as paredes, pois ela não quer ter a impressão digital da Márcia pela casa. Ivan aceita fazer tudo o que a Lucrécia quer. Sebastião tem algumas idéias inovadoras para o café, pois o mercado não está muito bom. Francisco aconselha o seu sobrinho a ligar para a Associação e pedir conselhos para o pessoal do Departamento de Relações Públicas. Em Miami, Ivan fica muito nervoso ao perceber que seu computador está travado. Ele teme que a Márcia tenha apagado todos os seus arquivos. Sebastião liga para a Associação e quem atende o telefone é a Carolina. Ele quer que ela o ajude a pesquisar sobre uma nova marca de café. Ela aceita ajudá-lo. Miguel está com tudo pronto para viver na fazenda. No dia seguinte, Sebastião liga para Arthur e explica os seus planos de começar um novo negócio. Arthur acha loucura começar algo novo com a crise que o café está atravessando. Sebastião não se importa com o conselho do amigo e diz que não desistirá da idéia. Miguel e Paula chegam na fazenda. Paula permite que Arthur fique morando na casa, pois ele será útil para Miguel. Na Associação, Carolina já separou todos os papéis necessários para o Sebastião. Chega a secretária que ocupará o lugar da Carolina no departamento de Relações Públicas. Agora ela será transferida para outra cidade. Sebastião liga para a Associação para saber como anda a pesquisa que a Carolina está fazendo para ele, e Mauro diz que ela foi transferida para outra cidade. Sebastião pede a ele que não deixem eles demitir a Carolina.
No capítulo 067, quinta-feira, 24 de abril - Mauro Salinas, o chefe de Carolina, vai até a sala do Dr. Almeida e pede a ele que não transfira a Carolina, pois ela é uma ótima funcionária. Mauro se responsabiliza pelos atos de Carolina Oliveira. Suzana liga para Lúcia e conta que a Carolina vai trabalhar em uma cidade bem longe. Lúcia fica muito feliz com a notícia e liga para Lucrécia e Paula para contar as novidades. O Dr. Almeida explica o problema que a Carolina tem com a família Vallejo, mas Mauro não aceita perder a sua melhor funcionária, por causa de uma briga de família. Ivan descobre que todos os seus arquivos foram copiados para um disquete e apagados da memória do computador. Ele tem certeza que a Márcia está com esse disquete e pede que sua mãe vá conversar com ela e tente conseguir que ela devolva essas informações. Lúcia liga para Gabriela para saber se o Sebastião recebeu ou fez alguma ligação da Associação ou se alguma agência de viagem ligou para ele. Gabriela diz que ninguém ligou e que ele não tem nenhum compromisso para essa noite. Carolina entra na sala do Dr. Almeida. Ele comenta que o Mauro pediu para ela ficar ao seu lado, pois ela é uma ótima funcionária. Dr. Almeida diz que está disposto a deixá-la na capital, desde que ela não se meta mais com a família Vallejo. Ela aceita a proposta e o Dr. Almeida diz que ela fará vários cursos e será promovida a Assistente de Relações Públicas. Carolina sai da sala dele e vai direto falar com o Mauro. Ela está contando as novidades para o seu chefe, quando o telefone toca. Ele a chama de Gaivota. Ela pergunta como ele descobriu, quando a nova secretária atende ao telefone e diz que Sebastião Vallejo está na linha. Ela fica surpresa. Ele diz a ela que a resposta está aí. Ela atende e é o Sebastião. Carolina fala com Sebastião pelo telefone e conta tudo o que aconteceu com ela na Associação. Ela pede ao Sebastião que não volte a ligar, pois o seu emprego está em jogo. Carolina fica sabendo, através do seu chefe, que, se a Café Export começar a investir em outro tipo de café, ela terá que manter contato permanente com eles. Arthur começa a explicar para o Miguel tudo que a fazenda produz. Sebastião acaba de receber, no seu escritório, todos os documentos necessários sobre o café gourmet. Lúcia, que está com ele, começa a investigar todas as informações que estão dentro do envelope, pois esses documentos vieram da Associação. Mas, ela não encontra nada que comprometa seu marido. Ivan está desesperado, pois os negócios estão indo cada vez pior e ele não sabe como resolvê-los, pois todos os documentos do seu computador foram apagados. Ângela vai ao escritório de Carlos, o pai da Márcia, se desculpar pela atitude do seu filho. Ela aproveita para pedir o disquete que a sua filha levou. Carlos se irrita com a desconfiança de Ângela, pois ele não quer se vingar do Ivan. Na fazenda, Miguel começa a fazer muitas exigências e a atitude dele deixa Paula muito preocupada.
No capítulo 068, sexta-feira, 25 de abril - Sebastião começa a estudar os livros que a Gaivota mandou para ele. Lúcia estranha a atitude do marido, pois a Carolina viajou e ele nem se alterou. Carolina chega em casa e conta para sua mãe tudo o que aconteceu no seu dia. Ela diz que terá que falar diariamente com o Sebastião, pois faz parte do seu trabalho informá-lo e tirar todas as dúvidas dele à respeito do café gourmet. No dia seguinte, Lúcia liga para Suzana e quer tirar de vez as suas dúvidas à respeito da viagem de Carolina. Suzana confirma que Carolina não viajou, pois acaba de ser promovida a assistente de Relações Públicas. Lúcia fica muito nervosa com o que acaba de descobrir, liga para Paula e coloca a cunhada a par de tudo que aconteceu. Lúcia está decidida a ir até a Associação e falar com Carolina. Carlos pede para sua filha devolver o disquete que pegou da casa do Ivan antes de ir embora. Ela diz que só devolve o disquete para o Ivan e pessoalmente. Lúcia vai até a Associação dos Cafeicultores. Carolina fica surpresa ao ser informada que Lúcia Vallejo está recepção querendo falar com ela. A primeira reação é de não recebê-la, mas depois decide falar com ela. Aurélio começa a explicar para Miguel como evitar as pragas nas plantações de café, mas Miguel não quer saber de trabalhar e vai para o centro procurar João. Em Miami, Ivan fica sabendo que a Márcia devolverá o disquete, se ele for buscar pessoalmente. Lucrécia quer acompanhá-lo, mas ele acha melhor deixar o disquete com a Márcia, pois, se ele for atrás dela, o seu pai com certeza desconfiará que o disquete contém informações comprometedoras. Na Associação, Gaivota conversa com Lúcia e diz que não tem mais nada com o Sebastião mas, nesse momento, chega um fax dele com uma declaração de amor para ela. Lúcia não quer mais saber das histórias de Carolina e pede a ela que deixe o seu marido em paz. Matilde vai até a fazenda do Sebastião e encontra o Arthur. Ela quer que ele volte com ela, para que possam viver juntos, mas Arthur não a perdoa pelo crime que cometeu e não quer ser cúmplice da morte do Sr. Manuel. Lúcia pede para a Carolina se afastar definitivamente de sua vida. Carolina explica para ela o acordo que fez com o Sebastião e jura que nunca mais irá trocar nenhuma palavra com ele. Lúcia fica mais tranqüila e vai embora. Mais tarde, Gaivota recebe uma ligação do Sebastião. Ela se irrita com ele, pois por um pouco a Lúcia não pegou o fax amoroso que ele lhe enviou. Carolina diz para ele que Marta, a nova secretária, o ajudará a pesquisar tudo sobre o café gourmet. Arthur liga para Sebastião e pede demissão do seu cargo, pois ele tem que sumir do mapa. Sebastião não aceita o pedido do seu amigo. Ele explica que está com grandes problemas na Café Export e que, por isso, precisa da sua ajuda. Carolina fica muito nervosa ao saber que partcipará, junto com o seu chefe, de uma reunião onde estarão presentes cafeicultores e alguns ministros. Suzana, que se comprometeu a ajudar Lúcia, aproveita o nervosismo da Carolina para sumir com as pastas que ela preparou para a reunião. Na fazenda, Miguel continua sem se preocupar com o trabalho da fazenda e passa o dia atrás das mulheres do povoado.
No capítulo 069, segunda-feira, 28 de abril - Lúcia chega na Café Export e começa a fazer várias perguntas para Gabriela sobre a agenda do Sebastião e sobre os telefonemas que ele deu ou recebeu. Carolina fica desesperada ao descobrir que as pastas que ela preparou para a reunião sumiram. Ela faz o departamento inteiro procurar as pastas e uma funcionária as encontra. Lúcia liga para Lucrécia e comenta sobre a conversa que teve com Carolina. Lucrécia diz que ela não deve confiar nas palavras da Gaivota, mas Lúcia diz que isso é a única coisa que ela pode fazer. Carolina se sai muito bem na reunião e é elogiada por todos. Depois da reunião, Carolina comenta com o Dr. Almeida que as pastas sumiram e tem certeza que a família Vallejo está por trás desse problema. Carolina encontra Suzana pelo corredor e diz que tem alguém contra ela dentro da empresa. Carolina promete que irá descobrir quem é essa pessoa. Em Miami, Lucrécia conta para o seu marido tudo o que a Lúcia está passando com o Sebastião. Ela comenta com o Ivan que o seu primo está pensando seriamente em investir no café gourmet. Ivan diz que o Sebastião para começar a trabalhar com outro tipo de café, ele terá que conversar diariamente com o Departamento de Relações Públicas da Associação, e, por causa disso, ele falará sempre com Carolina. No dia seguinte, Sebastião liga para a Associação para falar com Carolina, mas ela se nega a atendê-lo. Lucrécia liga para Lúcia e conta que o Sebastião terá que entrar em contato diariamente com Carolina, por causa do novo sistema de café. Lucrécia pede para ter cuidado, pois seu marido pode estar, novamente, brincando com ela. Marcela vai até a Café Export e encontra o irmão furioso, pois ele desconfia que Gabriela anda informando Lúcia sobre todos os seus passos. Sebastião diz que mandará Gabriela embora, mas Marcela o aconselha a ficar com ela, pois se ele mandar Gabriela embora, a sua família vai começar a desconfiar que algo de estranho está acontecendo. Lúcia liga para Suzana e comenta que Carolina tem que sair da Associação de qualquer jeito. Suzana diz que isso será muito difícil, pois a cada dia que passa a Carolina está se destacando mais na empresa. Marcela vai até a Associação e pede para falar com Carolina. As duas conversam longamente e Marcela conta a ela o quanto seu irmão está sofrendo e que não consegue mais viver sem ela. Carolina diz que os dois não podem se encontrar, pois fizeram um trato com o Dr. Almeida que não causariam mais problemas. Marcela não se conforma com a atitude de Carolina, e ela acaba contando que a Lúcia também esteve na Associação para falar com ela. Lúcia liga para Paula e diz que o seu irmão está brincando com ela novamente, pois inventou um novo tipo de café e terá que falar diariamente com Carolina na Associação. Paula tenta tranquilizá-la. Carolina explica para Marcela que não irá correr mais atrás de um homem casado. Marcela tenta explicar para ela que a Lúcia não é nenhuma santa e que engravidou somente para segurar o seu irmão. Carolina acaba aceitando se encontrar à noite com o Sebastião.
No capítulo 070, terça-feira, 28 de abril - Sebastião liga para sua esposa e diz que à noite terá que participar de uma reunião com alguns cafeicultores. Lúcia desconfia do seu marido. Ela liga para Gabriela e pergunta se é verdade que ele tem uma reunião marcada. Gabriela diz que não sabe de nada e dá o telefone da empresa onde o Sebastião diz que estará reunido. Lúcia liga para essa empresa e descobre a mentira do marido. Ela não perde tempo e manda Suzana segurar Carolina o máximo que puder, pois ela está indo para a Associação. Suzana inventa um monte de desculpas para segurar a Carolina dentro da empresa. Quando Carolina consegue sair da Associação para se encontrar com Sebastião, é surpreendida pela Lúcia que a espera na porta da empresa. Lúcia não perde a chance de ofendê-la e provocá-la, mas de repente ela começa a sentir fortes contrações. Gaivota entra no carro e a leva para o hospital. Carolina chega ao hospital com Lúcia, que é levada imediatamente para a sala de parto. Alguns minutos depois, o médico informa que ela terá que fazer uma cesariana, pois o bebê está com o cordão umbilical enrolado no pescoço. O médico pede a Carolina que entre em contado com o marido da Lúcia. Em uma reunião, Mauro descobre que a família Vallejo falou muito mal da Carolina para os cafeicultores. Carolina tenta desesperadamente falar com o Sebastião, mas não o encontra em nenhum lugar. Depois de algum tempo, Sebastião chega ao hospital e encontra a Carolina. Ela conta tudo o que aconteceu entre ela e a sua esposa. Lúcia dá a luz a um lindo menino e os dois passam bem. Carolina se despede do Sebastião dizendo que os dois nunca mais voltarão a se encontrar. Cecília liga para toda a família. Ivan decide voltar ao país para saber que tipo de café seu primo está pesquisando. No hospital, Sebastião fica muito emocionado ao carregar o seu filho. Mauro fica muito espantado ao descobrir, pelo Dr. Almeida, que a Carolina já trabalhou como colhetora de café. Na saída do hospital, Marcela conta para sua avó que, graças a Carolina, a Lúcia teve o seu filho sem problemas. Sebastião passa a noite no hospital com sua esposa e consegue esconder a emoção pelo nascimento do filho. Lúcia fica assustada ao ver a roupa que o seu filho está usando, pois não foi ela que comprou. A enfermeira conta que foi a Carolina que trouxe. Lúcia fica revoltada e manda a enfermeira tirar a roupa da criança. Sebastião conta para sua esposa que Carolina vai deixar ela viver em paz, pois ela merece ser feliz ao lado do marido e do filho. Carolina é informada que substituirá o chefe durante suas férias. Sebastião vai trabalhar, mas promete que voltará à tarde para registrar o seu filho. Lúcia quer que seu filho se chame Ricardo e Sebastião concorda com a idéia. Sebastião vai até o médico de Lúcia tirar algumas duvidas sobre a inseminação. Ele quer saber se não há nenhuma probabilidade de que as amostras sejam trocadas. No consultório médico, Sebastião quer ter certeza que o filho que a Lúcia teve é seu, pois o laboratório pode ter se enganado na aplicação do esperma e ter colocado de outra pessoa. O médico mente dizendo que o filho da Lúcia é seu também. Ele mostra alguns resultados que comprovam o que ele diz. Todos os Vallejo chegam ao hospital para conhecer o filho da Lúcia. Ivan diz que o menino não se parece com o seu primo. Lúcia conta para Lucrécia, Ângela e Paula como conseguiu chegar ao hospital. Marcela liga para Carolina na Associação, para saber como a Lúcia descobriu que ela e o Sebastião iriam se encontrar. Carolina desconfia que alguém dentro da Associação contou para Lúcia sobre o seu encontro com Sebastião.
No capítulo 071, quarta-feira, 30 de abril - No hospital, Paula tenta mostrar para Lúcia que a Carolina não é uma mulher tão ruim como elas pensavam. Sebastião vai até a lanchonete do hospital falar com os seus primos. Ivan sugere uma sociedade para o novo café. Sebastião quer que o seu primo envie uma carta de recomendação para depois montar a sociedade. Ivan fica revoltado com a desconfiança do seu primo, mas Sebastião diz que não quer correr o risco de perder tudo como um dia Júlio perdeu. Eles acabam discutindo e Ivan não perde a chance de infernizar o primo perguntando se ele tem certeza de que o filho é dele, pois a fortuna da família não pode ser entregue para um bastardo. Sebastião fica muito irritado com a suspeita, mas Arthur, que está ao seu lado, acha muito normal a desconfiança do Ivan. Sebastião disse que já foi ao médico tirar essas dúvidas. Sebastião registra o seu filho com o nome de Ricardo. Márcia comenta com o seu pai que tem alguma coisa de grave no disquete do Ivan, pois está muito preocupado com ele. O médico da Lúcia liga para dizer que o Sebastião foi ao seu consultório fazer perguntas sobre a inseminação. Ele comenta que mostrou vários papéis para provar que não há possibilidade de erro e garante que Sebastião só poderá descobrir que o Ricardo não é filho dele, se ele mostrar os papéis para outro médico. Marcela conta para Sebastião que ligou para Carolina. Sebastião quer saber o que o seu grande amor contou. Ela diz que Carolina não quer mais saber dele, pois agora ele tem um filho para criar. Sebastião vai pagar a conta do hospital, mas fica surpreso ao ser informado que a Carolina pagou a conta. Lúcia fica furiosa ao descobrir que a conta do hospital foi paga pela sua rival. Lúcia recebe alta e vai para casa com Sebastião e o filho. Arthur aproveita que vai passar a noite no apartamento do seu amigo para ter um conversa séria. Ele não quer mais trabalhar na fazenda, pois Miguel não gosta muito dele. Sebastião não aceita que o amigo saia da fazenda e pede a ele que vigie seu cunhado. Arthur comenta que Miguel só fica no armazém junto com João. Enquanto isso, na casa da Cecília, Miguel pede a ela que mande Arthur embora da fazenda, pois é muito desagradável chegar em casa e ver a sua esposa acompanha pelo seu ex-namorado. Cecília diz que é o Sebastião que tem que tomar essa decisão, pois ele é o dono da fazenda. À noite, Carolina recebe uma ligação do seu chefe. Carmela começa a desconfiar que o Mauro está apaixonado pela sua filha. Lúcia quer saber até quando seu marido e Carolina vão brincar com ela. Sebastião se compromete mais uma vez a não falar mais com Carolina, mas sua esposa não acredita. Sebastião fica nervoso e diz que a única forma de não ver mais a Carolina é mudar de pais e procurar outra profissão. Lúcia concorda com essa idéia, pois ele terá que escolher entre a Carolina ou ela e o seu filho. Sebastião sugere que a melhor coisas para os dois é a separação definitiva. Lúcia fica irritada e acaba brigando com ele. No dia seguinte, o Dr. Almeida manda Carolina escrever uma carta para Lúcia e para Sebastião dando os parabéns pelo nascimento do seu filho. Sebastião explica para Francisco e Bernardo o que pretende fazer para colocar o seu café gourmet no mercado. Bernardo o aconselha a falar com Mauro Salinas, chefe de Relações Públicas da Associação. Sebastião comenta que Carolina está trabalhando nesse departamento e que isso lhe trará sérios problemas com Lúcia, mas mesmo assim não desistirá desse projeto. Cecília liga para seu neto na Café Export. Ela quer que o Sebastião dispense o Arthur da fazenda, pois Miguel acha que ele fica muito tempo sozinho com Paula.
No capítulo 072, quinta-feira, 01 de maio - Sebastião se recusa a atender o pedido de sua avó, pois Arthur está sendo muito útil para a fazenda nesse momento. Bernardo comenta com Sebastião que Miguel não está muito interessado em trabalhar. Sebastião diz que Miguel tem que ficar na fazenda, caso contrário é provável que Paula tenha que viver em outro país. Na fazenda, Miguel não se preocupa em trabalhar e passa os dias se divertindo com várias mulheres. Na Café Export, Bernardo e Francisco dão todo o seu apoio para Sebastião. Ivan chega e Sebastião pede a ele que devolva o dinheiro que pegou emprestado da empresa e da família para montar a torrefação nos Estados Unidos. O pai da Márcia não acha nada de estranho no disquete que ela pegou do Ivan. Márcia não se conforma, pois ele está muito interessado em recuperá-lo. Francisco faz várias perguntas ao filho sobre a torrefação. Ele mente dizendo que está tudo indo muito bem. Francisco pede para o Ivan devolver em 4 meses o dinheiro que ele pegou da Café Export. Bernardo tem certeza que o Ivan não terá o dinheiro necessário em 4 meses. Ivan sugere que eles voltem a fazer embarques fictícios de café. Bernardo se revolta e diz que desta vez não ficará do seu lado. Paula pede para a Lúcia ter mais paciência com o seu irmão, pois ela tem certeza que a Carolina não se meterá na vida dos dois novamente. Marcela vai almoçar com Carolina e lhe devolve o dinheiro que gastou pagando a conta da maternidade. Lúcia liga para Suzana e quer que ela tire a Carolina da Associação em menos de dois meses. Depois de dois meses… Arthur conseguiu achar o ponto ideal para o café gourmet. Sebastião começa a estudar todas as possibilidades de lançar o seu café gourmet no mercado. Ele fica muito feliz ao descobrir que Arthur já encontrou o ponto ideal para o seu café. Lúcia começa a ficar preocupada com seu filho, pois ele só pensa em comer e dormir. Cecília acha muito estranho a reação do bebê, pois o Sebastião sempre foi uma criança muito agitada. Cecília repara também que o filho da Lúcia está ficando com o cabelo muito escuro. Mais tarde, o médico da Lúcia diz que seu filho está muito bem e que seu único problema é ser um menino preguiçoso. Na fazenda, Miguel só pensa em dormir de dia e sair à noite. Arthur conta para Miguel e Joãozinho que Sebastião virá até a fazenda para fazer um levantamento dos negócios. Na Associação, Carolina procura nos arquivos do computador da Marta, o relatório que as duas fizeram para a reunião, mas descobre que esse relatório sumiu. Carolina fica muito nervosa, pois esse documento tinha mais de 50 páginas e não poderá ser feito em menos de um dia.
No capítulo 073, sexta-feira, 02 de maio - Nesse momento toca o telefone e é o Sebastião. Carolina atende a ligação e trata muito mal o seu grande amor, pois nesse momento ela só quer saber de achar o relatório que sumiu do computador. Sebastião fica revoltado, pois além de ser maltratado pela Carolina, ele escuta o seu chefe chamá-la de Gaivota. Carolina não tem paciência em escutar as reclamações dele e acaba desligando o telefone. Mauro conta para o Dr. Almeida que o relatório sumiu do computador da Marta. Almeida não aceita as desculpas da Carolina e quer esse relatório pronto para o fim de semana. Mauro conta que estão sumindo muitas coisas da Carolina. Almeida se compromete a verificar o que está acontecendo. Na fazenda, Paula não pára de trabalhar, enquanto seu marido se diverte. Lúcia conta para sua mãe que vai se separar do Sebastião, depois que o seu pai se livrar das dívidas. Nesse momento, Paula liga e conta que o café de Sebastião já está aprovado e que ele irá para a fazenda. Lúcia diz para sua mãe que a sua paz terminou, pois seu marido voltará a ter contato com Gaivota. Francisco vai até a Café Export. Ele conta para Sebastião que muitos países estão sofrendo com a seca e isso será muito bom para eles, pois o valor do café vai aumentar e as colheitas também. Sebastião leva seu tio para provar o café gourmet e ele aprova o sabor do novo café. Em Miami, Ivan descobre que o mundo está em seca e com isso o valor do café disparou. Ele entra em desespero, pois tem que pagar uma alta quantia para sua família. Lúcia liga para Lucrécia. Ela quer todos os documentos que provem que a Carolina falsificou seu passaporte para entrar em outro pais. Lucrécia aconselha a sua amiga a ter calma, pois se ela aprontar algum escândalo, sairá prejudicada. Lúcia não se importa com as conseqüências. Lucrécia diz que esses papéis ficaram na Café Export. Na fazenda, Arthur sugere que Paula consiga outra empregada, pois está se dedicando demais ao marido, mas ela não quer, pois Miguel só gosta das coisas que ela faz. Miguel está preocupado com a chegada do Sebastião e pede ao Arthur que o ajude a colocar a fazenda em ordem, antes que seu cunhado apareça. Lúcia diz que jamais deixará o Sebastião viver bem com a Gaivota. Se algum dia eles ficarem juntos, ela contará para todo mundo quem é realmente a Carolina Oliveira. Sebastião se irrita com as acusações da sua esposa e acabam brigando. Sebastião pensa no seu projeto e tem a idéia de colocar os lábios da Gaivota na embalagem do seu café gourmet. Ele abre um sorriso radiante ao ter essa idéia. Sebastião pede à Marcela que vá até a Associação, com a desculpa de levar o café gourmet e pede que ela mande a Gaivota beijar o papel, e aproveite para conhecer o chefe da Gaivota. Carolina começa a investigar quem é a pessoa dentro da Associação que está tentando prejudicá-la. Lúcia e Sebastião viajam para a fazenda e Paula fica muito surpresa ao ver o sobrinho, Ricardo, com os cabelos escuros. Marcela tem uma ótima impressão de Mauro Salinas, o chefe da Gaivota, e percebe que os dois se dão muito bem. Mauro experimenta o novo café que Sebastião está lançando no mercado e aprova. Depois ele ensina a Carolina e Marcela como se experimenta café e garante para a Marcela que dará todo o apoio ao Sebastião, para que o lançamento seja um sucesso. Sebastião confidencia ao Arthur que está decidido a se separar da Lúcia, assim que seu pai conseguir quitar as dívidas das quais ele é o fiador. Carmela diz para a sua filha que quer conhecer o seu chefe, pois ela está passando muito tempo com ele.
Fonte: Café com Aroma de Mulher, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.