CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 20 de abril de 2014

FLAMENGO EMPATA SEM GOLS NA ESTREIA DA SÉRIE A


Na noite deste domingo (20.04), o Flamengo estreou contra o Goiás no Campeonato Brasileiro de 2014. O estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi o palco para o confronto que terminou empatado, sem gols. Com o primeiro ponto conquistado no Brasileirão, o Rubro-Negro ficou na 14ª posição. No próximo domingo (27.04), às 16h, o Fla entra em campo no Pacaembu para enfrentar o Corinthians, pela segunda rodada do campeonato.

O jogo

Aos quatro minutos veio a primeira chance de gol do Fla. Alecsandro sofreu falta de Pedro Henrique e na cobrança, Amaral soltou uma bomba, que passou rente à trave direita do goleiro Renan. O Flamengo se manteve com a posse de bola, chegando com perigo algumas vezes com Paulinho, mas não acertava o último passe. Com 14 minutos, Mugni lançou Alecsandro, que deu um chapéu em Paulo Henrique, obrigado a desviar para escanteio. Dois minutos depois, Luiz Antonio recebeu livre na direita, cruzou para Alecsandro dividir com a zaga, mas Jackson impediu o gol do atacante rubro-negro. Na cobrança do escanteio, Wallace fez o desvio e quase marcou para o Mais Querido. Na sequência, aos 19, comprovando a supremacia rubro-negra na partida, o Fla chegou mais uma vez pela esquerda. Mugni cobrou falta na direção de Wallace, que novamente chegou perto de balançar a rede. O time precisou de apenas três minutos para oferecer muito perigo mais uma vez. Paulinho cobrou escanteio e Chicão chutou bem, mas parou no arqueiro alviverde. Aos 25, mais uma defesa espetacular de Renan, dessa vez, salvando o Goiás depois de chute cruzado de Mugni. Aos 32, foi Felipe quem mostrou serviço em bela cobrança de falta do Esmeraldino. A resposta rubro-negra também veio em bola parada, com forte chute de Luiz Antonio, no cantinho do gol de Renan, que mandou para corner com a ponta dos dedos. Essa foi a última grande oportunidade do Fla na primeira etapa.

Para o segundo tempo, Jayme sacou Amaral e colocou o jovem Gabriel, deixando o esquema tático do Fla mais ofensivo. Aos nove, o Alviverde chegou perto de marcar após cobrança de escanteio. Em boa trama rubro-negra, foi o Fla quem chegou com perigo aos 13 minutos; Gabriel recebeu na direita e cruzou para Alecsandro desviar na pequena área, mas parando novamente no goleiro Renan. No minutos seguinte, mais uma tentativa, agora com Léo Moura indo ao fundo. No cruzamento, a bola foi ao encontro de Mugni, mas a zaga desviou. O argentino jogou até os 19, para dar lugar a Mattheus. Aos 28, Alecsandro dividiu no ar com o adversário e a bola sobrou para Chicão, que matou bonito e balançou a rede, mas o gol não valeu, já que o zagueiro rubro-negro estava em posição de impedimento. Aos 38, Felipe salvou o Flamengo depois de chute de David. Faltando poucos minutos para terminar a partida, o goleiro rubro-negro fez mais uma boa defesa. O Fla ainda teve uma oportunidade em cobrança de falta no canto esquerdo da área, mas o jogo terminou em um empate sem gols. 

"Queríamos estrear com uma vitória, infelizmente não conseguimos. Não aproveitamos as chances no primeiro tempo e o segundo tempo foi mais pegado. Mas agora é ter paciência. Temos mais um jogo no final de semana que vem para tentar recuperar fora de casa", afirmou Márcio Araújo.

Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.