CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 3 de abril de 2014

GRÊMIO JÁ ESTÁ GARANTIDO NAS OITAVAS DA LIBERTADORES


Grêmio vence o Nacional-COL por 2 a 0 e se garante nas oitavas da Libertadores Raul ARBOLEDA/AFP
Com o 2 a 0 em Medellín, Grêmio está nas oitavas da Libertadores 
 
Foto: Raul ARBOLEDA / AFP
Luiz Zini Pires, enviado especial a Medellín
 

O Atanásio Giardot faz parte da história do Grêmio, palco do bicampeonato da América, em 1995. O Grêmio joga no estádio partidas decisivas como se estivesse no Olímpico.

Venceu o Atlético Nacional, rival do século passado, com a certeza de um time que deseja algo mais na atual edição da Copa Libertadores da América. Passou pelos colombianos, assumiu a liderança do Grupo 6 e colocou as duas chuteiras na terceira etapa do torneio, a terrível fase mata-mata das oitavas de final. Foi curar a ressaca do Gre-Nal 400 no Exterior, com gols de Dudu e de Barcos.

A torcida do Atlético Nacional chegou cheia de confiança, com faixas gigantes e bandeiras verdes, e lotou o estádio. Os gremistas, cerca de cem deles, se acomodaram atrás de uma das goleiras . Dinho marcou o gol do título do outro lado, setor de ataque dos brasileiros no segundo tempo, local dos dois gols da vitória.

O Grêmio esqueceu o barulho da torcida e com muita tranquilidade começou no ataque, deixou o adversário preso no seu campo. Surpreendeu o técnico Juan Carlos Osório, que esperava uma equipe mais trancada na defesa, com duas linhas de quatro menos móveis. Veloz e com bons dribles, Dudu comandava as jogadas ofensivas, ao lado de Luan, individualista demais.

Depois dos 10min, o Atlético Nacional achou o equilíbrio e organizou alguns bons e perigosos ataques. Logo, Marcelo Grohe fez uma defesa difícil na conclusão do habilidoso e insinuante Cardenas. A troca de posições dos colombianos dificultava a marcação dos gaúchos que, não conseguiam mais articular as jogadas ofensivas. Barcos não recebia bolas na zona de conclusão, apesar dos deslocamentos. O gol parecia muito distante.

Animado os colombianos, com boa qualidade técnica, passaram a controlar as ações, atacar pelos lados do campo em velocidade e em busca do centroavante Ángel. Os cruzamentos saiam da esquerda e da direita, especialmente com Medina.

Sem a posse da bola, o Grêmio sofria, mas teve uma grande chance de gol, num ótimo ataque, aos 35min, com Dudu, que concluiu desviado, de pé esquerdo e, pela primeira vez, a torcida fez silêncio. Foi a grande oportunidade de gol dos primeiros 45 minutos.

Aos 43 min, o paraguaio Riveros ainda arriscou de fora da grande área. Todo de amarelo, o goleiro Armani defendeu, soltou e recuperou-se em seguida.

Os dois times retornaram com as mesmas escalações depois do intervalo. A torcida local aplaudiu de pé a volta dos seus ídolos. Quase vibrou aos 3m, quando Bocanegra venceu a zaga e cabeceou rente ao travessão de Grohe.

Aos 6min, Cardenas quase dominou sozinho na área. Mas no ataque seguinte, aos 7min, quem marcou foi o Grêmio, depois de uma jogada de Luan e Ramiro. Dudu entrou pelo lado esquerdo e concluiu na frente de Armani.

O gol gremista diminuiu o ânimo e o barulho da torcida, mas não a esperança. Aos 13min, o veterano Àngel saiu e entrou Duque, mais veloz. Em seguida, Osorio reforçou o ataque. Trocou Henríques por Berrio. Tentava tudo pelo empate. Por uma falta em Cardona, Pará levou o cartão amarelo e evitou uma jogada de ataque. Na cobrança de falta, Medina superou a zaga e chegou perto do gol.

A pressa era todas dos colombianos. Aos 22min, Marcelo Grohe salvou com uma grande defesa, puro milagre, salvaria outras vezes ainda. No minuto seguinte, Barcos entrou na área e marcou o segundo gol, lance legítimo de centroavante.

Aos 30min, a torcida perdeu o ritmo e o estádio perdeu seus primeiros espectadores, que começaram a tomar os portões de saída. Bolas altas atravessavam a área do Grêmio, mas não havia mais tempo para uma reação.  A torcida gremista foi retirada do estádio por motivo de segurança. Não viu os últimos 10 minutos, nem a entrada de Alan Ruíz, e nem conseguiu aplaudir Luan.

LIBERTADORES - GRUPO 6 - 5ª RODADA - 2/4/2014
NACIONAL: 0Franco Armani; Medina, Murillo e Alexis Henríquez (Berrio, 17'/2º); Bocanegra, Mejía, Juan Valencia, Cárdenas, Cardona e Farid Diaz (Páez, 34'/2º); Juan Pablo Angel (Jefferson Duque, 13'/2º).
Técnico: Juan Carlos Osorio

GRÊMIO: 2Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Luan (Alán Ruiz, 37'/2º) e Dudu (Geromel, 44'/2º); Barcos (Léo Gago, 45'/2º).
Técnico: Enderson Moreira

Gols: Dudu (G), a 7, e Barcos (G), a 24 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Pará (G)

Arbitragem: Enrique Caceres, auxiliado por Carlos Caceres e Juan Zorrilla (trio paraguaio).

Local: Estadio Atanasio Girardot, em Medellín-COL

PRÓXIMO JOGO - LIBERTADORES
10/4/2014,5ª FEIRA, 22H
GRÊMIO X NACIONAL-URU
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.