CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 16 de abril de 2014

ICASA:PARA QUE SERVE A JUSTIÇA?

CBF já articula derrubada de liminar a favor do Icasa para esta quarta-feira Flávio Neves/Agencia RBS
Icasa conseguiu liminar na Justiça do Rio 
 
Foto: Flávio Neves / Agencia RBS
 
 
A CBF já fez a articulação necessária para derrubar a liminar que coloca o Icasa na Série A-2014. A entidade agiu rápido diante da necessidade de não ter interferência na competição a tão pouco tempo do início - começa no próximo sábado - e deve ter sucesso no recurso nesta quarta-feira.

A expectativa da entidade é ter a vitória durante a manhã, antes da Assembleia Geral Eleitoral, que vai garantir a Marco Polo del Nero o mandato de 2015 a 2019, para que o Icasa não exija ser eleitor.

O agravo de instrumento da CBF está pronto e a virada no caso já está articulada com um desembargador. A juíza da 4ª Vara Cível vai receber a argumentação da entidade e tirar a liminar do clube cearense para jogar a Série A.

A CBF vai usar como defesa o fato de não ter condições de cumprir a decisão judicial desta terça a tempo, pois o campeonato começa no sábado. Além disso, o departamento jurídico cita a decisão do STJ no "Caso Lusa" de concentrar a competência sobre casos de tentativas de acesso à Série A na 2ª Vara Cível do Rio.

Para evitar que a CBF conseguisse virar o jogo, o advogado que representa o Icasa, Carlos Eduardo Guerra, chegou a fazer "patrulha" em frente ao local onde funciona o plantão judiciário nesta terça-feira à noite, mas acabou levando um drible da CBF, que resolveu tudo por telefone.

Em contato com o Agência Lancepress, Guerra reforça o direito do time cearense no caso, que envolve a escalação irregular do volante Luan, do Figueirense, na Série B-2013.

— A CBF já confessou o erro. O jogador atuou irregularmente contra o América-MG — disse ele.

A CBF foi notificada da liminar a favor do Icasa na tarde desta terça. A oficial de justiça tomou um "chá de cadeira" e esperou por mais de uma hora para entregar a notificação. O Lancepress apurou que ela chegou a se exaltar no prédio da CBF.


LANCEPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.