CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

METEORO É FILMADO EM QUEDA

Imagem filmada por paraquedista mostra objeto caindo no céu; especialistas dizem que é meteoro (Foto: Reprodução/Youtube/NRK) 
Imagem filmada por paraquedista mostra objeto caindo no céu; especialistas dizem que é meteoro 
 
(Foto: Reprodução/Youtube/NRK)
 
O paraquedista Anders Helstrup captou uma imagem fora do comum durante um salto que fez em 2012 no condado de Hedmark, na Noruega.  Ele relatou à emissora de TV NRK que percebeu, já durante o salto, que tinha visto algo diferente se movimentando no céu, mas não conseguiu perceber o que era.
Logo que chegou ao solo, Helstrup assistiu à filmagem do salto e constatou que a câmera realmente tinha registrado a rápida queda de um objeto parecido com uma pedra pontiaguda. Ao mostrar as imagens para o geólogo Hans Erik Foss Amundsen, do Museu de História Natural de Oslo, o especialista concluiu que o objeto era um meteoro.
À NRK, Amundsen afirmou que pode perceber que o objeto tem uma superfície afiada, como se tivese sido cortada, com um lado mais escuro e com alguns pontos mais claros.
Os especialistas contatados pelo paraquedista para analisar as imagens concluíram que o meteoro foi filmado quando já não estava mais incandescente, fase conhecida como "voo escuro".
Segundo o especialista em meteoritos Morten Bilet, também ouvido pela NRK, não se tem conhecimento de outro meteoro que tenha sido filmado durante essa fase.
Imagem filmada por paraquedista mostra objeto caindo no céu; especialistas dizem que é meteoro (Foto: Reprodução/Youtube/NRK)Colagem mostra movimento de objeto caindo no céu nas imagens de Helstrup
 
(Foto: Reprodução/Youtube/NRK)
 
G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.