CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 20 de abril de 2014

O PERÍODO PRÉ-ELEITORAL



Fonte: Jornal O Estado


Reuniões, viagens, encontros e até mesmo solenidades. Essa tem sido a rotina dos partidos políticos visando às eleições de 2014. A exceção fica por conta do Pros que optou por não participar de atividades externas, mas por aguardar o momento certo para discutir sobre o pleito. Mesmo sem se “movimentar”, o governador Cid Gomes (Pros) não deixa de fazer política, às vezes, a sua maneira, como observamos nos últimos dias.
O senador Eunício Oliveira, líder do PMDB, tem promovido seminário do partido em solo do interior cearense. A ideia é formar um contingente de novas lideranças que vai se somando às lideranças tradicionais do partido, com o objetivo de construir um partido forte para as eleições deste ano. Isso porque o PMDB poderá ter candidato próprio ao governo do Estado.
O peemedebista, porém, ainda tenta obter o apoio de Cid Gomes. Nos bastidores, aliados dão como certo o rompimento. Aliàs, Cid tem afirmado que o assunto eleição só em junho, contudo não nega que seus aliados se manifestem. O PMDB realizará novo seminário no dia 10 de maio, em Crateús. O evento deve ser o último antes do anúncio oficial da legenda sobre candidatura ao Palácio da Abolição.
Já a agenda dos petistas, por exemplo, resume a realização de caravanas ao interior do Estado. No dia 26 de abril, em Tabuleiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe, dará início a mobilização que tem como objetivo abrir uma ampla discussão para compreender melhor a realidade e as demandas de cada região e desenvolver propostas de ações e políticas públicas para os próximos governos estadual e federal.
“Queremos construir um projeto político, econômico e social baseado no diálogo com as forças políticas e articulado com os movimentos sociais e sindicais, envolvendo os setoriais do partido”, defendeu De Assis Diniz, presidente estadual do PT, ressaltando que as prioridades da sigla é assegurar a reeleição da presidente Dilma Rousseff e a indicação do deputado federal José Guimarães como candidato ao Senado.
O PSB, que encontra-se em processo de restruturação, também tem organizado encontros no interior cearense. O próximo acontecerá após o feriado da Semana Santa, na região dos Inhamus. “Essas visitas regionais têm o intuito de recompor e buscar novas lideranças com afinidades com o plano do partido, além de angariar bases de sustentação de campanha para as eleições deste ano”, disse Sérgio Novais (foto), presidente regional da legenda. Atualmente, segundo explicou, o partido já conta com 60 comissões provisórias e a ideia é chegar a 100 até junho – período reservado para realização das homologações de candidaturas.

Com a saída do grupo político do governador Cid Gomes do PSB do Ceará, filiando-se ao Pros (Partido Republicano da Ordem Social), o grupo dos irmãos Novais assumiu a presidência do partido no Estado, mas ainda sem um nome forte para dar palanque à provável candidatura presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Acesse o site:www.politicaemevidencia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.