CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

RESUMO DE ESTORINHAS

Sinopses
Zeca no Dia do Brinquedo
Texto: Nana Toledo – Ilustração: Guilherme Karsten
Todos estão se divertindo e brincando no dia do brinquedo na floresta. Os animais emprestam seus brinquedos favoritos uns aos outros e é a maior curtição. Mas Zeca, um macaquinho mal-humorado, não quer emprestar sua peteca. Ele trata os outros animais com grosseria e acaba perdendo seus amigos, até que sua peteca cai no chão. Os animais começam a brincar, e ao ver todos os seus amigos brincando, o macaquinho muda de opinião e se junta à diversão.
O Touro e o Porquinho
Texto: Nana Toledo – Ilustração: Guilherme Karsten
Na fazenda do seu Deodato vivem muitos bichinhos, inclusive um touro valente e um porquinho que vive sujo de lama. Os dois sofrem com os comentários irônicos que outros bichos costumam fazer pelo jeito de ser deles. Mas a Dona Pata, vendo os colegas tão tristes com aquela situação, resolve ajudar. Com os bons conselhos de sua nova amiga, o touro e o porquinho voltam a sorrir e surpreendem a todos na fazenda.
As Cores da Zebra
Texto: Nana Toledo – Ilustração: Guilherme Karsten
A zebra não sabe ao certo a sua cor, por isso os animais da selva adoram zombar dela. A onça vive fazendo piadas, e o problema é que a maioria dos animais acha o máximo tudo o que ela faz. Mas a arara e o macaco branco mudam a situação ao contar para o leão o que está acontecendo com sua amiga zebra. O rei dos animais dá uma boa lição na onça e ensina aos outros animais a não terem medo de contar para ele qualquer problema que tiverem.
Me Chame pelo Nome
Texto: Nana Toledo – Ilustração: Sole Otero
Há pessoas que adoram dar apelidos para os amigos. Mas algumas vezes os apelidos podem ser de mau gosto ou até preconceituosos. Ana Clara sabe muito bem disso e só chama os outros pelo nome ou pelos apelidos que eles gostam de ser chamados. Nesta história cativante, Ana Clara nos ensina uma ótima lição sobre respeito e amizade.
A Mensagem de Augusto
Texto: Nana Toledo – Ilustração: Sole Otero
Augusto estava animado com o início do ano, pois ele iria estudar em uma nova escola. Mas quando as aulas iniciam, o menino começa a chegar em casa cada vez mais triste e cabisbaixo. Os pais de Augusto não sabem que seu filho não quer mais ir à escola por causa das ameaças de uns garotos valentões. Mas assim que a mãe de Augusto descobre o problema de seu filho, ela e o pai do menino resolvem conversar com a diretora da escola. Assim, Augusto descobre que o problema poderia estar resolvido desde o começo e de forma bem simples, se ele tivesse conversado com seus pais.
O Príncipe Ranieri
Texto: Nana Toledo – Ilustração: Sole Otero
O príncipe Ranieri adora pedir ao rei os presentes mais difíceis de conseguir. Ele não respeita ninguém e sempre implica com Rufinus, um garoto humilde de seu reino. Ranieri faz muitas maldades, mas na realidade tudo que ele deseja é um pouco da atenção de seu pai, que está sempre ocupado. Felizmente, o rei Herculano acaba percebendo que além de cuidar do reino, também é muito importante cuidar da família.
Hugo e a Gangue dos Sapos
Texto: Francesca Simon – Ilustração: Caroline Jayne Church
Hugo odeia ser maltratado pela malvada gangue dos sapos, mas o que ele pode fazer? Ele é apenas um pequeno sapinho com um coaxado bem baixinho. Só que o pato teve uma grande ideia para dar aos sapos uma boa lição! Será que Hugo aprenderá a se defender sozinho?
Luci e o Touro Valentão
Texto e Ilustração: Claire Alexander
Luci gosta de todos na creche, com exceção de Thomas, que é um grande valentão. Ele destruiu a bela escultura de Luci, quebrou seus lápis e ainda avisou para ela não contar nada para ninguém, senão… O que Luci deve fazer? Uma tocante história sobre como lidar com os valentões.

12 comentários:

  1. DANIEL - O JANGADEIRO E O MAR - MARA MONTEIRO

    ResponderExcluir
  2. DIOGO - O SENHOR DAS HISTÓRIAS - WELLIGTOM S.

    ResponderExcluir
  3. ANA KEREN - HISTÓRIA DE CIRCO - NOELIA MELO

    ResponderExcluir
  4. joão víctor - ricardo azevedo - livro de papel

    ResponderExcluir
  5. GESLENE ARAUJO - CLASSICO SEMPRE - O SOLDADINHO DE CHUMBO

    ResponderExcluir
  6. CAIQUE DE ASSIS - ARLENE - A ARARA YARA ,QUE NÃO ERA

    ResponderExcluir
  7. MARIANA VITÓRIA - QUANDO EU ERA PEQUENA - ADÉLIA PRADO

    ResponderExcluir
  8. maisa amorim - MONTEIRO LOBATO - REINAÇÕES DE NARIZ

    ResponderExcluir
  9. EVILÁSIO - A GALINHA GALINHOLA
    LAIS BRAGA - TANTO TANTO - TRISH
    LUIS FERNANDO DA SILVA - PARECE MAS NÃO É

    ResponderExcluir
  10. ESTRELAS CIRA-N--DEIRAS -ANDREZAA
    JORGE - SALTIMBANCOS
    NÁTILA - A BELA E A FERA

    ResponderExcluir
  11. MARIA CLARA -BICHO QUE TE QUERO - ELIAS JOSE

    ResponderExcluir

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.