CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 2 de abril de 2014

TERREMOTO NA AMÉRICA DO SUL,NO CHILE

Um terremoto de 8,3 graus de magnitude abalou nesta terça-feira o norte do Chile, o que levou o Bureau Nacional de Emergências a decretar um alerta de tsunami para as zonas costeiras. O tremor ocorreu às 20H46 (20H46 Brasília), com o epicentro situado 89 km a sudoeste de Cuya, a uma profundidade de 46,4 km, segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile.
Um terremoto de 8,2 graus de magnitude abalou nesta terça-feira o norte do Chile, o que levou o Bureau Nacional de Emergências a decretar um alerta de tsunami para as zonas costeiras. O tremor ocorreu às 20h46 (20h46 de Brasília), com o epicentro situado 89 km a sudoeste de Cuya, a uma profundidade de 46,4 km, segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile.
Equador e Peru também emitiram alertas de tsunami para suas costas do Pacífico. "Todos na costa devem ficar atentos e preparados", anunciou o próprio presidente equatoriano, Rafael Correa, no Twitter.
O comandante da Marinha do Peru, Colbert Ruiz, pediu que "todas as pessoas se afastem da costa". O Serviço Sismológico e Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou um terremoto de 8 graus de magnitude, a uma profundidade de 10 km.
"O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (Shoa) determina a evacuação de todo o litoral do Chile", disse o diretor do Bureau Nacional de Emergências (Onemi), Ricardo Toro. Segundo Toro, as primeiras ondas do tsunami já chegaram ao litoral de Pisagua. O Pacific Tsunami Warning Center, baseado no Havaí, também emitiu alerta de tsunami.
O tremor foi sentido nas regiões chilenas de Arica, Iquique e Antofagasta, fazendo soar as sirenes de alerta em diversas cidades do litoral norte. Em 2010, o Chile sofreu um terremoto seguido por tsunami que atingiu o centro-sul do país, matando mais de 500 pessoas e causando um prejuízo de 30 bilhões de dólares. 
A F P / YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.