CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 5 de julho de 2014

COM CHUVA NICO FAZ POLE NO GP DA INGLATERRA

Pista seca no fim e Lewis cai de 1º para 6º na Inglaterra. Tradicionais times demoram a liberar pilotos no Q1 e Massa, Bottas, Alonso e Kimi são eliminados precocemente


A instabilidade do tempo em Silverstone deixou o treino classificatório para o GP da Inglaterra imprevisível. Tão imprevisível que já no Q1, as tradicionais e Williams e Ferrari erram, fazendo com que Felipe Massa, Valtteri Bottas, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen caíssem fora precocemente, enquanto a modesta Marussia avançou nas primeiras posições. E as surpresas seguiram até o fim. Na disputa da superpole, já com o cronômetro zerado, as condições da pista pioraram, e tudo levava a crer que Lewis Hamilton conquistaria uma tranquila pole position diante de sua torcida, com o tempo de 1m39s232. Mas em um pequeno intervalo de tempo, a expectativa pela pole virou uma tremenda frustração para o inglês, que achou que ninguém bateria sua marca e abortou sua última tentati va. A chuva cessou e a pista secou rapidamente e o britânico despencou para sexto. O primeiro a superá-lo foi Sebastian Vettel. O alemão da RBR virava 2s5 mais lento, mas pegou um asfalto perfeito no último setor e pulou para a ponta com 1m37s386. Mas logo a seguir, o líder do Mundial, Nico Rosberg, acabou com a graça do tetracampeão, assegurando sua quarta pole position do ano ao cravar 1m35s766.
Nesse vai e vem da chuva, Williams e Ferrari foram as equipes que mais se enrolaram. Ainda no Q1, os times confiaram demais nos dados da previsão meteorológica, demoraram a mandar seus pilotos para a pista e, quando mandaram, viram a chuva apertar. Com isso Massa, Bottas, Alonso e Raikkonen foram eliminados logo na primeira parte da classificação. Pelo menos, com as punições a Max Chilton e Esteban Gutiérrez, o quarteto subiu duas posições: o finlandês largará em 15º, o brasileiro em 16º, seguido pelo espanhol da Ferrari e pelo “Homem de Gelo”.
Com quatro fortes carros fora da briga, o grid ficou bastante misturado. Jenson Button - que corre com um capacete rosa em homenagem ao pai, falecido em janeiro - largará em terceiro. Atrás dele aparecem Nico Hulkenberg (Force India), Kevin Magnussen (McLaren), Sergio Pérez (Force India) e Hamilton. Já Daniel Ricciardo (RBR), Daniil Kvyat (STR) e Jean-Eric Vergne (STR) não aproveitaram a melhora nas condições de pista no fim do Q3, sequer saíram dos boxes e fecharam o top 10.

Williams e Ferrari vacilam no Q1

Com uma chuva fina caindo, assim que o Q1 começou, a maioria dos pilotos foi para a pista com pneus intermediários. A chuva deu uma trégua nos minutos finais e quem colocou os pneus para a pista seca primeiro subiu para a ponta da tabela, como Rosberg, Kvyat e Hamilton, além da surpreendente dupla da Marussia – Bianchi passou em quarto e Chilton, em quinto. A Williams e a Ferrari vacilaram, confiaram demais nos dados da previsão meteorológica e perderam a janela com a pista seca. Quando mandaram seus pilotos à pista com pneus slick, viram a chuva apertar novamente. Com isso, Bottas, Massa, Alonso e Raikkonen foram eliminados, junto com os pilotos da Caterham, Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi. A RBR foi outra a se enrolar e por pouco Ricciardo e Vettel também não caíram.

Gutiérrez bate no Q2

Com chuva em determinados setores do circuito, os pilotos foram para o Q2 com pneus intermediários. Vettel chegou a fazer a melhor marca, mas os comissários comprovaram a rigidez prometida com quem excedesse os limites da pista e deletaram o tempo do alemão. Assim como no Q1, a pista voltou a secar e os tempos caíram vertiginosamente. Hamilton e Rosberg voaram baixo e se classificaram para o Q3 nas duas primeiras posições. Também avançaram: Vettel, Button, Kvyat, Hulkenberg, Pérez, Magnussen, Vergne e Ricciardo. Caíram fora as duplas de Lotus, Marussia e Sauber, com destaques negativos para Esteban Gutiérrez, que perdeu o controle do carro ao tocar na linha branca ao lado da zebra e bateu no muro, e para Pastor Maldonado, que teve problema em seu carro.  
Fim imprevisível no Q3
Os pilotos foram para o Q3 com pneus slick, mas em alguns trechos do circuito, a chuva caía e tornava a pista traiçoeira. Pérez foi o primeiro a marcar tempo no Q3, com 1m40s457.  Hamilton veio logo a seguir e subiu para primeiro com 1m39s232. Rosberg anotou 1m39s426 e subiu para segundo. Vettel foi o único dos dez a não sair para a pista na primeira metade do Q3. 
As condições da pista não eram boas e o tetracampeão cruzou a segunda parcial 2s5 acima do melhor tempo. Mas a pista secou surpreendentemente após o cronômetro zerar e o alemão descontou 3s5 e pulou para a ponta. Só que Rosberg ainda estava completando sua volta rápida e tirou o doce da boca do piloto da RBR. Quem se deu mal com isso foi Hamilton, que abortou sua última tentativa e despencou de primeiro para sexto.
Confira o grid de largada para o GP da Inglaterra:
1) Nico Rosberg                     1m35s766        
2) Sebastian Vettel               1m37s386  +1s620
3) Jenson Button                 1m38s200  +2s434
4) Nico Hulkenberg            1m38s329  +2s563
5) Kevin Magnussen            1m38s417  +2s651
6) Lewis Hamilton                   1m39s232  +3s466
7) Sergio Pérez                    1m40s457  +4s691
8) Daniel Ricciardo           1m40s606  +4s840
9) Daniil Kvyat                  1m40s707  +4s941
10) Jean-Eric Vergne           1m40s855  +5s089
11) Romain Grosjean               1m38s496 
12) Jules Bianchi                    1m38s709
13) Pastor Maldonado              1m44s018 
14) Adrian Sutil                      sem tempo
15) Valtteri Bottas                   1m45s318 
16) Felipe Massa          (BRA/Williams-Mercedes)    1m45s695  
17) Max Chilton               1m39s800*
18) Fernando Alonso                   1m45s935
19) Kimi Raikkonen                    1m46s684
20) Marcus Ericsson           1m49s421
21) Kamui Kobayashi           1m49s625
22) Esteban Gutiérrez          1m40s912**

* Max Chilton fez o 13º tempo, mas foi punido com cinco posições o grid por ter trocado a caixa de câmbio sob as regras do parque fechado

** Esteban Gutiérrez fez o 14º tempo, mas foi punido com dez posições o grid por ter sido liberado dos boxes de maneira insegura no GP da Áustria


G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.