CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 15 de julho de 2014

CUIDADO COM ALERGIA NA PELE

Conclusão de estudo americano analisou o caso de um menino de 11 anos que utilizava o gadget e desenvolveu irritações cutâneas

Eletrônicos com níquel, como o iPad, podem causar alergia na pele CARL COURT/AFP
 
Foto: CARL COURT / AFP
 
Um dos dispositivos tecnológicos mais utilizados do mundo pode causar erupções cutâneas em virtude do níquel. É o que sugere um estudo realizado nos EUA, informou o site Mashable. O relatório publicado na Monday's Pediatrics  analisa o caso de um menino de 11 anos que foi tratado em um hospital em San Diego, Califórnia.
Segundo o site, a coautora do estudo Sharon Jacob afirma que o menino tinha irritações na pele que causaram escamações, mas ele desenvolveu uma erupção diferente por todo o corpo, que não respondeu ao tratamento habitual. O teste cutâneo revelou que o jovem tinha alergia a níquel e a equipe médica descobriu que a origem era um iPad comprado pela família em 2010.
No caso americano, os médicos testaram o dispositivo e detectaram a presença do elemento no revestimento exterior do iPad. Segundo o Mashable, a Apple disse que não iria se manifestar. A empresa também não deixa claro a quantidade de níquel utilizado no gadget e se o eletrônico segue sendo produzido com o componente.
O médico alergista Luiz Antonio Bernd afirma que a reação pode ter fundamento:
– Se for provado que o dispositivo tenha níquel, ele pode desencadear uma reação alérgica.
Segundo o especialista, a investigação para detectar uma alergia tem que levar em consideração os hábitos profissionais e o cotidiano do paciente, e isso inclui o uso de aparelhos tecnológicos. Os sintomas da reação ao níquel são vermelhidão, inchaço e coceira intensa, porém, sem consequências graves.
– Caso se evidenciem os sintomas, é preciso cessar o contato com o aparelho e procurar um médico – conclui Bernd.
ClicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.