CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 23 de julho de 2014

DORMIR COM FRIO É BOM

 
A ideia de perder peso enquanto se dorme pode parecer muito boa para ser verdade para quem vive de dieta. Mas de acordo com um novo estudo, isso realmente pode ser possível. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.
Pesquisadores descobriram que dormir em temperaturas frias pode ajudar a diminuir alguns quilinhos porque o metabolismo do corpo se acelera para manter você aquecido.
O estudo sugere que pessoas que dormem nuas, ou sob um edredom mais fino, podem estar fazendo um bem para o próprio peso.
Especialistas do US National Institutes of Health pediram que voluntários homens dormissem em camas com clima controlado durante o experimento, para ver como a temperatura afetaria o peso.
Os indivíduos alimentados com refeições idênticas, para garantir a mesma quantidade de calorias ao longo de um período de quatro meses. Eles também receberam as mesmas roupas de cama, para não afetar os resultados.  Os homens então dormiram em diferentes temperaturas: um mês a 18 graus, dois a 23 e um a 27.
Os cientistas notaram que durante as semanas em que eles dormiam nas temperaturas mais baixas, seus corpos estavam aptos a perder mais peso.
Especialistas dizem que a quantidade de “gordura marrom”, que produz calor pela queima de gorduras, dobrou durante as semanas de temperaturas frias, efetivamente aumentando o metabolismo dos participantes.
Quando eles dormiram sob altas temperaturas, por um mês, o efeito foi o inverso.
Francesco S. Celi, professor da Virginia Commonwealth University, disse ao New York Times que dormir em um quarto mais frio pode trazer vantagens metabólicas que poderiam, a longo prazo, diminuir o risco de diabetes e outros problemas.
TERRA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.