CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 20 de julho de 2014

HELINHO NO GP DE TORONTO


 
Houve de tudo um pouco na segunda prova do GP de Toronto, ontem, pela Fórmula Indy, vencida por Mike Conway (Ed Carpenter Racing) depois de acidentes, chuva que veio e foi embora, e um final pouco cotado, já que o inglês era apenas o 23º colocado na classificação geral antes do início da prova canadense.

Com um excelente desempenho na fase final da corrida, Tony Canaan, da Chip Ganassi, foi o segundo colocado, indo ao pódio pela segunda vez no mesmo dia, já que havia sido o terceiro na primeira prova, disputada no período da manhã devido ao adiamento forçado pelas fortes chuvas do sábado.
- Eu cometi um erro muito ruim no começo e tive que apanhar muito para corrigi-lo. Eu não queria voltar e olhar para Chip. Eu odeio quando cometo erros. Então, fui pra cima o tempo todo. A equipe fez um ótimo trabalho nas paradas, e eu só tive que sentar a bota. Mas foi um bom fim de semana com um terceiro e um segundo. Estamos cada vez mais perto do primeiro lugar - disse Kanaan.
Hélio Castroneves (Penske), por sua vez, foi apenas o 12º. Seu carro perdeu rendimento após um choque com Will Power, seu principal adversário na luta pelo título, que terminou em terceiro. Helinho, que tinha sido o segundo colocado na primeira prova em Toronto, foi a 533 pontos na liderança da categoria, mas viu Power se aproximar perigosamente, chegando a 520. Tony Kanaan chegou ao oitavo lugar no campeonato, com 380 pontos. Conway agora é o 22º no geral, com 218.

Simon Pagenaud Fórmula INdy GP de Toronto (Foto: Agência Getty Images) 
O GP de Toronto teve uma série de acidentes devido às instáveis condições da pista 
 
(Foto: Agência Getty Images)


Um acidente em especial impressionou, embora não tenha machucado ninguém: na 12ª volta, quando começou a chover, o colombiano  Juan Pablo Montoya perdeu o controle do carro numa curva e bateu nos pneus. O russo Mikhail Aleshin derrapou no mesmo lugar e entrou por baixo do carro de Montoya, numa imagem assustadora.

Depois disso, os carros foram para os boxes trocar os pneus, e no retorno da bandeira amarela, na volta 19, o americano Josep Newgarden assumiu a ponta que era de Helinho. No entanto, devido a uma rodada, só ficou com a mesma por duas voltas, com o brasileiro retomando a liderança,  seguido por Power e Tony. Nova bandeira amarela manteria esse trio à frente até a volta 27. Três depois, Power ultrapassaria Castroneves em manobra polêmica, com direito a toque contundente dos carros que quase tirou os dois da prova.

As trilhas sem água já começavam a ficar mais evidentes no circuito e a maioria do pelotão retornou aos boxes para colocar pneus para pista seca. Na dança dos pits, Justin Wilson assumiu a liderança. O bloco dos favoritos tinha Power em sexto,seguido por Helinho e Tony. A essa altura, a corrida já terminaria pelo limite de tempo - 80 minutos.

Tony kanaan Fórmula INdy GP de Toronto (Foto: Agência Getty Images) 
Tony Kanaan foi segundo na prova depois de um ótimo desempenho nas últimas voltas 
 
(Foto: Agência Getty Images)

Nova bandeira amarela e relargada do pelotão a nove minutos do fim, mudando o destino da corrida. Voando, Tony deixa o oitavo lugar e vai para quarto, enquanto Helinho perde competitividade e cai para décimo.

A apenas 4m33 do fim, um acidente que envolve pelo menos cinco carros provoca a bandeira vermelha. Os carros voltam para o boxe e lá ficam por cerca de 10 minutos, até uma nova volta de apresentação e a largada em movimento. Nesta, Tony e Helinho terminaram as suas sinas: Kanaan ultrapassou dois adversários e só não passou Conway, que tinha ritmo semelhante ao seu. Castroneves perderia outras duas posições e terminaria a prova num insosso 12º lugar.

Helio Castroneves Fórmula INdy GP de Toronto (Foto: Agência Getty Images) 
Helio Castroneves foi apenas o 12º na segunda prova em Toronto
 
(Foto: Agência Getty Images)
 
 
G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.