CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 17 de julho de 2014

O TIMÃO VENCE AO INTERNACIONAL


 

O retorno do Inter ao Brasileirão após a parada para a Copa do Mundo foi longe do imaginado para os colorados. Com uma fraca atuação defensiva e pouca criatividade na frente, o time de Abel Braga foi batido por 2 a 1 pelo Corinthians na noite desta quinta-feira em São Paulo. Paolo Guerrero e Fagner marcaram os gols corintianos logo nos primeiros nove minutos de jogo. Cláudio Winck descontou já nos acréscimos.

Com o resultado, o Inter para nos 16 pontos e vê o Corinthians se distanciar na briga pela vice-liderança do Brasileirão – o clube paulista vai a 19. O Colorado busca recuperação no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Flamengo no Beira-Rio em jogo que deve marcar a estreia do argentino Luque.

O jogo
Mal a bola rolou na Arena Corinthians e o Inter teve uma boa oportunidade para abrir o placar. No primeiro minuto de jogo, Rafael Moura recebeu passe dentro da área e finalizou com força obrigando Cássio a fazer uma difícil defesa para mandar a bola para escanteio. No entanto, a chance criada foi um falso de indício de que o Inter faria um bom jogo.

Enquanto o Colorado não conseguiu marcar, o Corinthians não perdoou em sua primeira chegada. Aos 7, Jadson lançou Guerrero às costas da defesa. O centroavante peruano teve tranquilidade e só tocou na saída de Dida para abrir o placar, 1 a 0.

Mal deu tempo para o Inter se arrumar após o gol de Guerrero e já levou o segundo. O peruano deu um passe para Fagner com a defesa colorada mal posicionada. O lateral direito bateu no canto de Dida e ampliou. 2 a 0.

Com dois gols de desvantagem com menos de dez minutos, o Inter se perdeu no jogo. D’Alessandro demonstrou irritação e por duas vezes discutiu com jogadores corintianos. O volante João Afonso levou cartão amarelo e seguiu fazendo faltas. Temendo perder um atleta, Abel Braga mexeu no time logo aos 35, Cláudio Winck entrou no lugar de João Afonso.

Teve pouco jogo nos dez minutos finais da primeira etapa. O Inter tentava diminuir, mas não passava pela bem postada defesa corintiana. Em vantagem, o Corinthians pouco arriscou no ataque. Final de primeiro tempo: Corinthians 2 x 0 Inter.

Os dois times voltaram sem mudança para a etapa final. O Inter iniciou tentando pressionar o Corinthians. O Colorado cavou duas faltas próximo da área logo nos primeiros minutos, mas não conseguiu finalizar.

O Corinthians se posicionou na tentativa de matar o jogo em um contra-ataque. E quase fez o terceiro aos três minutos. Guerrero cruzou da direta para Luciano, que, livre dentro da área, cabeceou no contra pé de Dida e mandou para fora.

O Inter seguiu com a iniciativa do jogo e teve boa chance com Rafael Moura. Aos 12 minutos, o centroavante arriscou da entrada da área e mandou uma bomba que passou perto da trave esquerda de Cássio. Sem conseguir marcar, Abel mexeu no time aos 19. Valdivia foi chamado para o lugar de Jorge Henrique, que teve atuação apagada.

A partida seguiu o mesmo ritmo na Arena Corinthians. O Timão continuou esperando o Inter, que tinha dificuldades para criar. Duas boas chances foram nos pés de Winck e na cabeça de Juan, aos 28 e 29, mas ambas finalizações se perderam pela linha de fundo.

Com o cronometro chegando aos 40 minutos, o Inter perdeu uma grande chance de gol. Valdivia cabeceou após cruzamento da direita e Cássio fez uma linda defesa. Aos 45, Cláudio Winck aproveitou cruzamento de Willington Silva e descontou, 2 a 1, placar final de partida.

Brasileirão 2014 - 10ª rodada

Corinthians (2)

Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fabio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros e Jadson; Luciano (Romarinho) e Guerrero (Romer). Técnico: Mano Menezes.

Inter (1)

Dida, Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso (Cláudio Winck), Jorge Henrique (Valdivia), D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gols: Guerrero (7min/1ºT), Fagner (9min/1ºT); Cláudio Winck (45min/2ºT)
Cartões amarelos: Gil, Paulão, Elias (COR); João Afonso, Wellington Silva, Willians , Paulão (INT)

Árbitro: Wagner Reway (Asp.Fifa-MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Local: Itaquerão


CORREIO DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.