CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 2 de julho de 2014

REBELDE - RESUMO

No capítulo 218, quarta-feira, 02 de julho – Mia diz a Miguel que tem medo que um dia ela a deixe como sua mãe a deixou quando era ainda um bebê.O professor de matemática diz a Téo e Lupita que por serem seus melhores alunos gostaria que fossem seus assistentes e espera que consigam um bom entrosamento pois trabalharão juntos. Tomás, furioso, reclama com Anita por não ter resolvido seus problemas de matemática. Ela responde que fez os exercícios e Maurício se ofereceu para entregá-los. Leonardo diz a Lola que por sua culpa Lupita foi castigada e agora terá que dizer a verdade. Lola, ao ver Gastão, finge que está chorando e diz que Leonardo a convidou para sair e como não aceitou a agrediu. Guilherme e Alma descobrem que Mia e Miguel viajaram para Cancún. Mia e Miguel se desesperam quando percebem que estão sozinho na ilha e impossibilitados de voltarem para a cidade.
No capítulo 219, quinta-feira, 03 de julho – Roberta diz a Diego que não pretende incomodá-lo e só quer ficar a seu lado. Ele desabafa, diz que sempre pensou que seu pai era um homem mal, mas agora percebeu que sua mãe é pior pois os abandonou. Josy diz a Roberta que suspeita que Lupita está a fim do Téo pois a proibiu de chegar perto dele. Leon faz Diego acreditar que sua mãe quer ficar com toda sua fortuna e só ele pode reverter a situação se aceitar depor contra ela. Roberta diz a Diego que várias vezes viu sua mãe defendendo-o de seu pai e isso demonstra o quanto o ama, por isso o aconselha a pensar melhor antes de acusá-la. Na ilha do “Amor Eterno” Miguel tenta tranqüilizar Mia dizendo que tem certeza que logo virão resgatá-los e o melhor de tudo é que eles já têm uma história para contar a seus netos.
No capítulo 220, sexta-feira, 04 de julho – Roger pergunta a Roberta se pode fazer um show particular. Ela responde que não atender seu pedido pois isso abriria um precedente. Leon insiste em falar mal de Mabel para Diego com a intenção que ele decida depor contra ela. Diego comenta com Tomás que tem certeza que Roberta ainda o ama e um dia voltará a ser sua namorada. Tomás diz que não deve confiar tanto em Roberta pois ela aceitou sair com um garoto do sexto ano que todos sabem que é muito atrevido e que não sairia com uma garota só para conversar. Enquanto isso, Roberta diz a Josy que Roger não lhe interessa e pensa em dar a Diego a oportunidade de provar que amadureceu. Celina, certa que é Leonardo quem lhe envia as cestas de doces, lhe dá um beijo e confessa que está louca por ele. Leonardo diz a Celina que nunca se preocupou com aparências, mas também nunca disse que gostava dela. Decepcionada, Celina vai embora chorando. Miguel se assusta ao encontrar Mia desmaiada.
No capítulo 221, segunda-feira, 07 de julho – Desesperado, Miguel procura uma maneira de sair da ilha. Cosme dá uma bofetada em Giovanni por ele se envergonhar de ser pobre e por dizer que jamais será um açougueiro como ele, mesmo que estiver morrendo de fome. Alma se escandaliza ao flagrar Roberta e Roger se beijando. Alma tenta agredi-lo mas é impedida por Guilherme, que tenta tranqüilizá-la. Diego, para provocar Roberta, apresenta Verônica como sua namorada. Roberta, para se vingar, diz que Roger é seu namorado e o abraça. Miguel encontra uma lancha e volta à ilha para buscar Mia. Ao chegar lá só encontra um bilhete com uma mensagem agradecendo a ele por tê-la aceitado como é. Miguel tem uma crise de choro e é socorrido por um homem que tenta confortá-lo.
No capítulo 222, terça-feira, 08 de julho – Miguel sai à procura de Mia e a encontra inconsciente no meio das pedras. Mia volta a si e lhe dá um beijo. Miguel jura que nunca mais a deixará só. Franco encontra Alma no quarto que Guilherme está ocupando e conclui que os dois são amantes. Guilherme tenta explicar o que Alma faz em seu quarto mas Franco se recusa a ouvir o que ele tem a dizer. Leonardo, ao ver Celina deprimida, tenta animá-la, diz ter certeza que a fita de vídeo foi uma armadilha e promete que não descansará enquanto não encontrar o responsável. Guilherme diz a Franco que não existe nada entre ele e Alma e garante que se houvesse algo não teria motivos para negar. Pascoal castiga os alunos. Roberta convence seus colegas a se vingarem do professor já que não fizeram nada para merecer tal castigo.
No capítulo 223, quarta-feira, 09 de julho – Furioso, Leonardo parte para cima de Roco pois acredita que foi ele quem gravou o que aconteceu com Celina e ainda exibiu a fita diante de todo o grupo.Pilar sai em defesa de Roco e diz que ele esteve o tempo todo com ela fazendo uma reportagem sobre suas férias. Pascoal convoca os pais para informá-los que os alunos o presentearam com um busto e que dentro dele havia uma bomba. Um agente diz que o busto está vazio. Roberta diz aos pais que o professor Pascoal castigou a todos porque alguns colegas sofreram um acidente durante o tempo livre. Miguel e Mia voltam para o colégio e são recebidos com alegria pelos colegas. Gastão diz a Mia que embora não tenha esquecido o que lhe fez, não guarda nenhum rancor e gostaria que fossem amigos.
No capítulo 224, quinta-feira, 10 de julho – Mia discute com Sol por causa da cama e reclama com o diretor. Pascoal diz a Mia que ela demorou muito para se integrar ao grupo e agora terá que se conformar com o que restou. Pilar pensa numa maneira de fazer Vick acreditar que Giovanni a engana com outra garota. Vick cai na armadilha de Pilar, dá uma bofetada em Giovanni e termina o namoro. Franco, certo de que a filha manteve relações com Miguel, pergunta a ela se pelo menos se cuidou. Mia diz ao pai que apesar de amar Miguel, não houve nada entre eles pois ainda não se sente preparada para viver essa experiência. Leonardo tenta aproximar Lola e Lupita. Franco pede a Alma e Guilherme que cuidem de Mia pois precisará fazer uma viagem de urgência. Os integrantes da banda se reúnem para decidir o local dos ensaios.
No capítulo 225, sexta-feira, 11 de julho – Sol pede a Miguel que lhe ensine alguns exercícios e aproveita a ocasião para se insinuar. Mia os vê juntos e fica furiosa. Miguel tenta se explicar mas Mia vai embora. Miguel tenta alcançá-la mas é impedido por Sol. Franco avisa Mia que vai ter que viajar. Mendiola diz ao professor Pascoal que por causa da palhaçada da bomba, os pais dos alunos se queixaram para a comissão e decidiram que ele deve deixar o colégio. Vick e Celina tentam convencer Mia de que está sendo muito dura com Miguel pois ele já demonstrou com atitudes que a ama muito. Leonardo sugere a Lupita que tente falar com sua irmã. Lupita tenta se aproximar mas Lola continua arredia e deixa claro que não quer saber nada dela. Alice quase se declara para Pascual, mas Glaucia interrompe. Pascoal diz a Pilar que foi despedido do colégio e logo ela também terá que deixar a escola pois não terá como pagar as mensalidades. Mia flagra Sol abraçando Miguel. Ele tenta se explicar mas ela, furiosa, lhe dá uma bofetada.
No capítulo 226, segunda-feira, 14 de julho – Chorosa, Pilar diz a Mia, Celina e Roberta que Mendiola expulsou seu pai por causa da falsa bomba e pede a eles que façam alguma coisa. Lola e Bianca encontram Chopi inconsciente. Leonardo descobre os três e ajuda a curar Chopi. Lola estranha. Roberta diz a Pilar que seu pai é um ditador e ela uma delatora. Pascoal informa aos alunos que deixará o colégio. Diego tenta explicar a Roberta que seu relacionamento com Verônica foi apenas para provocar ciúmes. Roberta diz que está cansada de suas traições e pede a ele que não volte a procurá-la. Alma diz a Guilherme que no momento não pode se relacionar com ninguém. Roberta faz um plano para reincorporarem Pascual. Gastão diz a Mia que sabe de seus problemas com Miguel e confessa que não conseguiu esquecê-la. Mia tem uma discussão com a professora Julia. Guilherme tenta contornar a situação e depois critica Mia por ela ter dito que a professora se veste como homem.
No capítulo 227, terça-feira, 15 de julho – Mia conta aos garotos da banda que seu pai viajou e, por isso, poderão ensaiar em sua casa. Miguel e Diego, para provocar Mia e Roberta, convidam Sol e Verônica. As garotas terminam se agredindo, Peter e Guilherme tentam separá-las. Mia, furiosa, diz que o grupo RBD acabou. Vick e Celina acham que Tomás sai com Anita. Mendiola apresenta o Cassildo Fonte (Alejandro Peraza) como o novo diretor do colégio. Ele deixa claro que não permitirá má conduta, que cortará pela raiz os problemas dos alunos do quinto ano e que, a partir de agora, estão proibidas reuniões com mais de cinco alunos. Lola lê um convite dirigido à senhorita Fernandez e, feliz, diz a Bianca que está convencida que Leonardo a convidará para sair. Santos (Derrick James), o novo aluno do quinto ano, ameaça todos dizendo que as panelinhas não o encomodam. Ele e Leonardo se enfrentam a socos e são surpreendidos por Fonte. Fonte avisa que vai expulsar todos aqueles que não se comportarem bem. Mia diz a Lupita que precisa mudar sua imagem pois precisa estar sempre bonita. Lupita responde que não está interessada em mudar sua imagem e diz a Mia que se ela quiser fazer caridade deve doar duas roupas para uma instituição de crianças carentes.
No capítulo 228, quarta-feira, 16 de julho – Josy tenta convencer Lupita a aceitar o convite de Leonardo pois talvez com a convivência consiga se apaixonar por ele. Lupita diz que não sairá com Leonardo pois Nico, embora esteja longe, continua sendo seu namorado e o respeita muito. Fonte corta o cabelo de Santos diante de todos como castigo e diz que aplicará aos que não cumprirem com as novas regras. Os alunos caçoam do colega e Roberta, furiosa, sai em defesa dele. Santos agradece Roberta e comenta que isso prova que não são todos iguais. Sol conta a Fonte que Mia planeja usar um caminhão do colégio para levar suas roupas até uma obra de caridade. O diretor propõe a Sol que trabalhe para ele espiando os alunos do quinto ano e contando tudo que eles pretendem fazer. Diego dá dicas a Giovanni de como deve se comportar diante de uma garota. Giovanni admite que não tem nenhuma experiência no amor mas acredita que o mais importante é estar apaixonado pela garota e dedicar-se totalmente a ela. Diego tenta convencer Roberta de que continua apaixonado por ela e pede para que voltem a ser namorados. Roberta diz que não acredita mais nele e beija Roger. Diego termina com Veronica e dá em cima de outra garota. No restaurante, Lupita diz a Leonardo que está esperando seu namorado, por isso, ele não terá chances com ela. Lola chega e se senta na mesa de Leonardo sem Lupita ver. Gastão surpreende Mia procurando uma chave.
No capítulo 229, quinta-feira, 17 de julho – Furiosa, Vick joga peças íntimas na cara de Giovanni e diz que não quer voltar a vê-lo. Miguel e Sol armam um plano contra Mia e misturam as roupas novas com as velhas de Mia. Alice apresenta sua carta de demissão para Fonte, mas ele rasga. Mia doa parte de suas roupas para crianças carentes. Vick e Celina a acompanham até a mansão de Dorotéia e se surpreendem ao encontrar lá o novo diretor do colégio. Ele aproveita para alardear sua generosidade mas Mia lembra que o donativo é uma iniciativa sua. O diretor, em tom ameaçador, adverte Mia e diz que se voltar a contrariá-lo será expulsa do colégio por ter saído sem autorização. Mia desmaia quando Roberta conta que Sol e Miguel foram os responsáveis por ela ter doado suas roupas novas. Santos pede ajuda a Lupita. Fonte diz a Sol que graças às suas informações conseguiu dar uma lição em Mia e ainda ficou bem diante dos olhos da comissão e lhe entrega um vestido de presente. Lupita corta o cabelod e Santos. Miguel pede desculpas a Mia e diz que não imaginava que ela fosse doar suas roupas. Mia diz a Miguel que não volte a procurá-la enquanto continuar defendendo Sol. Leon obriga Diego a assinar uma acusação contra sua própria mãe.
No capítulo 230, sexta-feira, 18 de julho – Julia insinua para o novo diretor que entre Sol e Gonzalo existe algo mais do que uma relação entre aluna e professor. Lupita se surpreende quando Lola a cumprimenta efusivamente. O diretor surpreende Sol se insinuando para o professor Gonzalo. Ele comenta com Gonzalo sobre os rumores de seu caso com Sol e deixa claro que se ficar comprovado seu envolvimento com a aluna o mandará para a cadeia. Bianca e Lola levam Chopi para passear, mas o perdem de vista. Lola culpa Dante (Marco Antonio Valdes). Os garotos ficam impactados ao ver a nova professora de natação. Gastão divide as garotas do quinto ano para jogar. Sol chuta a bola na cara de Mia. Celina e Vick a enfrentam enquanto Gastão socorre Mia. Diego se joga na piscina, finge estar desmaiado com a intenção que a professora Fátima (Rocio Cardenas) faça respiração boca a boca. Leonardo é quem o socorre, mas Diego pensa que é Fatima e o beija. Todos ficam surpresos. Alma tenta se reconciliar com Guilherme, mas ele ignora. Diego fica furioso ao perceber que está sendo socorrido por Leonardo. Fátima quer que ele agradeça Leonardo por lhe salvar a vida. Alice vai até a sala do diretor e se surpreende ao ver fotos de várias adolescentes e entre elas Sol. Leonardo caçoa Diego pedindo que ele pegue sua bóia e seu patinho para aprender a nadar e o joga na água. Bianca e Lola procuram Chopi e o encontram fazendo xixi em Fonte. Fonte ordena que Gastão mate Chopi. Mia comenta com Miguel que Sol a atingiu de propósito por que a odeia. Os dois se abraçam e se beijam e Sol fica furiosa ao vê-los juntos e apaixonados.
Fonte: Rebelde, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.