CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 21 de julho de 2014

SERVIR É O SENTIDO DA VIDA ETERNA




Celebra-se no dia 27 de Setembro, a festa de S. Vicente de Paulo que, Frederico Ozanam e seus companheiros, inspirados pelo seu pensamento e pela sua obra, escolheram para patrono da Sociedade que fundaram em 1833.
Corria o ano de 1608 quando o P. Vicente de Paulo, chegado a Paris, deparou com a miséria de milhares de homens, de mulheres e crianças que enchiam as ruas, pedindo esmola.
De noite, percorria-as, procurando crianças abandonadas que depois entregava a senhoras piedosas que as tratavam como verdadeiras mães.
Era entre os pobres, os doentes e as crianças que melhor se sentia.
Um dia, estando a pregar um sermão ao povo, apresentou o caso duma família constituída pelos pais e seis filhos, que viviam na maior penúria. Dizia ele: “meus filhos, numa quinta, aqui perto, há uma família de doentes e que nada têm para comer.
Dá, verdadeiramente, pena contemplar tão triste espectáculo! Jesus Cristo derramou o seu preciosíssimo sangue por todos nós. Certamente que Ele não quer que estes irmãos nossos vivam como estão a viver, com falta de tudo, até do mais necessário…”
Tais palavras geraram uma tal onda de generosidade cristã nos fiéis, que S. Vicente de Paulo se encarregou de organizar uma “Sociedade” para uma melhor distribuição dos donativos.
Nasceu assim, a primeira conferência da caridade dotada de um Centro, para onde era canalizada a generosa caridade dos ricos.
FONTE: http://aosabordapena.blogs.sapo.pt/tag/ozanam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.