CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

COBRAS E LAGARTOS ATÉ DIA 29 DE AGOSTO

No capítulo 011, segunda-feira, 11 de agosto – Omar afirma para Bel que Estevão não a ama, mas ela não acredita. Estevão faz chantagem emocional com Bel, que garante que não vai abandoná-lo. Pereira sugere que Duda e seus amigos façam uma faxina num prédio no centro da cidade para fazer propaganda de sua empresa. Duda fica encantado com a idéia. Bel confessa para Leona que acha que está apaixonada por Duda. Flu e Gus ficam interessados em trabalhar na Lagartos Voadores. Duda manda uma partitura rara para Bel, que fica emocionada. Leona revela a Estevão que Bel está apaixonada por Duda. Bel procura Duda.

No capítulo 012, terça-feira, 12 de agosto – Bel explica para Duda que não conseguiu ficar longe dele. Leona manda Estevão levar Bel numa viagem para afastá-la de Duda. Duda diz a Bel que quer passar o resto de sua vida com ela. Bel pensa em Estevão e diz a Duda que precisa de algum tempo para decidir. Pereira convida Silvana para jantar. Silvana finge não estar interessada. Estevão diz a Bel que teve outra alta de pressão e foi internado, e a jovem se sente culpada. Serafim pede a Eva que o deixe morar em sua casa. Kika obriga Foguinho a marcar uma data para o casamento. Duda leva Gus, Flu e o resto de sua equipe para limpar grafites no centro da cidade. Os Lagartos Voadores fazem o maior sucesso e os pedidos chovem. Eva só permite que Serafim fique em sua casa se usar um par de algemas. Omar diz a Estevão que quer que ele melhore de saúde e que, por isso, faz questão que ele consulte seu médico. Estevão se apavora, mas não tem como não aceitar. Celina e Júlia convencem Otaviano a tirar Letícia da clínica. Leona se faz passar por uma repórter que quer entrevistar Duda. Letícia foge da clínica. Bel diz a Estevão que quer dar um tempo no namoro deles.
No capítulo 013, quarta-feira, 13 de agosto – Estevão que saber se Bel tem um novo amor, mas ela nega. Ele acusa Omar de tê-los separado e diz que vai sair da Luxus. Leona faz perguntas sobre Duda para Silvana. Omar se veste de Pereira ajudado por Jair. Celina se desespera ao saber que Letícia fugiu. Silvana aceita convite de Pereira para jantar, mas rejeita a sua proposta de namoro. Leona dá a ficha de Duda para Estevão e promete acabar com o romance dos dois. Bel diz ao tio que está apaixonada por Duda, mas quer ir com calma. Omar insinua que Estevão não é doente. Milu recebe as amigas para um bazar, que finge ser beneficente. Foguinho corre da polícia, que chega com Ramires e Bandeira. Tomás observa que Téo e Ellen são amigos. Kika mostra para Eva a coleção de sapatos de Madá. Leona diz a Bel que talvez Duda seja interesseiro. Tomás chantageia Ellen. Nicolas e Igor encontram Letícia esfomeada na rua e levam-na para a garagem. Leona segue Duda e avisa Estevão. Estevão flagra Bel e Duda juntos.
No capítulo 014, quinta-feira, 14 de agosto – Estevão acusa Bel de tê-lo traído. Duda e Estevão brigam. Igor e Nicolas acomodam Letícia. Estevão finge desinteresse pela vida caso Bel o abandone. O médico dá mais tempo de vida para Omar. Ele decide que precisa se afastar de Silvana, mas Jair acha que o amor pode fazer milagres. Leona aconselha Bel a viajar com Duda. Eva queima os sapatos colecionados por Madá. Ramires diz a Kika que vai colocá-la na cadeia se ela não pagar a dívida. Foguinho pede para lutar com Montanha e forjar uma vitória. Milu compra caviar e roupas com o dinheiro do bazar. Júlia não dá bola a Tomás e diz ser comprometida. Bel vê um policial pedindo que Duda compareça à delegacia. Ele pede que ela confie nele, pois tudo não passa de um engano. Bel convida Duda para viajar. Letícia avisa Júlia que está bem. Bel diz a Estevão que viajará com Leona. Duda, Bel e Leona se divertem na praia. Leona faz charme para Duda. Estevão se hospeda no mesmo hotel que Leona e a avisa. Madá dá em cima Foguinho. Leona diz a Bel que Duda deu em cima dela.
No capítulo 015, sexta-feira, 15 de agosto – Leona diz que Duda é um mau caráter. Bel lembra-se do policial e fica desconfiada. Madá e Foguinho se largam ao ouvir a voz de Kika. Duda reafirma seu amor por Bel e os dois se beijam. Celina chora porque Letícia faz 18 anos no dia seguinte e não estará em casa para ganhar o presente. Leona avisa que Estevão está no hotel. Estevão dá um presente para Bel e promete ir embora. Foguinho pede mais dinheiro para Bandeira. Na luta de Foguinho contra Montanha, todos apostam em Montanha. Tomás pega Téo na mentira e pressiona Ellen para ficar com ele. Serafim se encontra com um amigo e garante que se regenerou. Pereira vê Henriqueta e fica perturbado. Ele aproxima-se de sua barraca e pega um cartão. Pereira confessa para Silvana que viu uma mulher a quem fez muito mal no passado. Leona pega o muiraquitã de esmeralda que Bel ganhou de Omar. Leona garante a Bel que Duda irá ao seu quarto. Quando passeia com Duda, Bel dá de cara com Estevão, que sai correndo aos prantos. Kika flagra Madá e Foguinho juntos. Estevão diz a Bel que sua vida acabou. Kika conta para Montanha que foram traídos. Leona insiste que Duda vá até seu quarto para conversarem. Montanha entra no ringue jurando acabar com Foguinho. Depois de beber um pouco, Duda dança com Leona. Bel vê os dois juntos.
No capítulo 016, segunda-feira, 18 de agosto – Duda se aproxima de Bel, mas ela sai correndo. Duda jura que não é o que ela está pensando. Leona diz a Bel que Duda tentou seduzi-la. Foguinho corre de Montanha no ringue. Kika corre atrás de Madá na platéia. Bel manda Duda esquecê-la. Estevão observa, satisfeito. Henriqueta descobre que foi Omar que esteve em sua barraca. Estevão pega a carteira e o celular de Duda. Montanha briga com os policias que chegam para prender Foguinho, que foge. Foguinho pede desculpas a Kika, que não aceita. Milu e Tomás ensinam Marilene a ser uma guru albanesa. Henriqueta pergunta a Pereira se ele é Omar. Ele diz que ela é a primeira pessoa que o reconheceu com disfarce. Omar conta que está à morte. Ela pede que ele seja paciente com Estevão. Bel abraça Estevão. Letícia apaga as velas de seu bolo de aniversário e Duda lhe deseja boas vindas à Lagartos Voadores. Pereira diz que Duda caiu em uma armadilha. Leona insinua que Duda pegou o muiraquitã. Silvana recebe das mãos de Gus o presente de um admirador secreto: o muiraquitã de Bel. Omar pede que Bel procure Duda para que ele se explique. Foguinho pede abrigo a Ellen. Bel procura Duda.
No capítulo 017, terça-feira, 19 de agosto – Duda diz que Leona tomou a iniciativa de tudo e que ama Bel. Os dois se abraçam. Bel vai embora ao ver o muiraquitã na lapela de Silvana. Duda não entende nada. Silvana diz que ela se perturbou ao ver a bijuteria que ganhou de Pereira. Ellen cuida de Foguinho e deixa que ele durma na área de serviço. Omar diz a Jair que Pereira vai descobrir a verdade. Ellen acorda com Foguinho em seu quarto e o expulsa. Serafim separa briga de Madá e Kika. Milu apresenta a Gurulene Godiva Blah para suas amigas peruas. Sandrinha se encanta com Tomás. Tomás vê Shirley mostrando a foto de Téo. Kika e Madá fingem fazer as pazes para a mãe perdoar Serafim. Téo almoça com Júlia, Otaviano e Celina na Luxus. Tomás diz a Téo que sabe quem ele é. Foguinho foge de Bandeira. Pereira diz que não mandou o presente para Silvana. Bel se reconcilia com Estevão. Henriqueta se preocupa quando Jair comenta sobre a doença de Estevão. Duda atropela Foguinho, e leva-o para a garagem. Henriqueta se esconde no quarto de Estevão. Duda descobre que Foguinho é o seu homônimo. Henriqueta ouve a conversa de Estevão e Leona sobre Bel e se choca.
No capítulo 018, quarta-feira, 20 de agosto – Duda atropela Foguinho e leva-o para a garagem. Henriqueta entra escondida no quarto de Estevão. Duda descobre que Foguinho é o seu homônimo. Henriqueta ouve a conversa de Estevão e Leona sobre Bel e se choca. Estevão percebe a presença de Henriqueta. Henriqueta entende todo o plano de Estevão, que diz que ela continua maluca e a expulsa. Duda convida Foguinho para trabalhar na firma. Omar diz a Bel que tem certeza de que Leona pegou a jóia e mandou entregar na casa de Silvana, mas ela não acredita. Silvana manda Duda devolver a jóia para Bel. Leona manda Estevão tratar bem a mãe. Letícia visita os pais. Otaviano quer mandar em Letícia, mas Celina defende a filha. Milu e Otaviano se encontram. Omar pressiona Leona. Marilene pega o dinheiro que as peruas dão para a guru.
No capítulo 019, quinta-feira, 21 de agosto – Marilene pega o dinheiro que as peruas dão para a guru. Estevão pede que Bel tenha certeza de que quer se casar com ele e afirma que não suportaria perdê-la de novo. Bel garante a Estevão que sua decisão já está tomada. Foguinho conta para Duda e Silvana que viu Pereira entrar num carro. Silvana e Duda acham que Foguinho está enganado, e ele não insiste na história. Eva expulsa Serafim de casa, apesar dos protestos dos filhos. Foguinho vê um comercial da Luxus e percebe que Pereira é Omar. Serafim faz uma manifestação em frente à casa de Eva implorando pelo perdão dela com um megafone. Marilene sai com um argentino que some com o dinheiro que ganhou como Gurulene. Sandrinha vê Foguinho entrar na garagem dos Lagartos e chama a polícia.
No capítulo 020, sexta-feira, 22 de agosto – Tomás conta para Júlia que a família de Téo é pobre. Eva manda Tufi prender Serafim. Foguinho é preso diante de Duda e Letícia, que ficam chocados com a crueldade da família dele. Duda paga a fiança de Foguinho, deixando-o comovido. Bel pede para conversar com Duda, mas Silvana manda ela ir embora. Júlia termina tudo com Téo. Duda pede para conversar com Leona. Foguinho encontra Omar no escritório e diz que já sabe que ele é Pereira. Omar acha Foguinho interessante e dá a ele dinheiro para pagar sua dívida. Omar garante a Foguinho que não quer fazer mal a Duda nem Silvana e pede que não revele a verdade aos dois. Foguinho concorda. Leona garante a Duda que não foi ela quem o separou de Bel, e insinua que Bel voltou para Estevão porque quis. Henriqueta procura Otaviano.
No capítulo 021, segunda-feira, 25 de agosto – Henriqueta pede que Otaviano impeça Estevão de se casar com Bel. Otaviano manda Henriqueta não se meter na vida de Estevão. Duda fica furioso ao saber que Silvana expulsou Bel. Ele procura Bel e tenta dar um beijo nela. Bel se afasta de Duda e diz que vai se casar com Estevão. Marilene implora por seu emprego de volta e Milu concorda. Serafim e Tufi se tornam amigos e param de brigar por Eva. Foguinho paga o que deve a Ramires e a Duda. Pereira passa mal na casa de Silvana e quase desmaia. Duda paga o tratamento de Pereira num hospital particular. Leona conta para Bel que Duda foi procurá-la, mas mente dizendo que ele tinha segundas intenções. O médico fala para Duda que Pereira tem pouco tempo de vida. Estevão encontra Henriqueta conversando com Bel. Henriqueta afirma para Estevão que apenas quis conhecer Bel. Bel decide marcar um jantar com as duas famílias. Duda fala para Pereira que já sabe de sua doença e garante que vai ajudá-lo a lutar. Pereira fica emocionado com o carinho de Duda. Leona se sente atraída por Duda. Estevão manda Henriqueta nunca mais procurar Bel. Duda revela a Silvana que Pereira está muito doente. Tufi e Serafim desprezam Eva. Ramires vê Foguinho comprando um tênis caro e faz chantagem emocional, obrigando-o a comprar sapatos para o resto da família. Letícia visita Bel e confessa que está gostando de um rapaz. Silvana pergunta a Pereira por que ele escondeu sua doença.
No capítulo 022, terça-feira, 26 de agosto – Letícia garante a Duda que vai ajudá-lo a esquecer a menina que o magoou. Silvana vai procurar Pereira na Luxus. Omar se apresenta para Silvana e explica que é amigo de infância de Pereira. Silvana diz a Omar que ele é um egoísta por ter dado um emprego de faxineiro a um amigo de infância e diz que considera os ricos arrogantes. Téo pede que Júlia dê outra chance a ele. Foguinho diz a Kika que está bem de vida e quer se casar. Júlia perdoa Téo. Letícia vê o retrato de Bel no quarto de Duda e fica chocada. Duda pergunta a Letícia se conhece Bel e ela nega. Foguinho pede que Omar mostre a Ellen que é seu amigo. Ellen fica absolutamente pasma ao vê-los juntos. Kika ouve Foguinho pedindo Ellen em casamento e fica furiosa. Nicolas e Geléia deixam claro para Silvana que não gostam do namoro dela com Pereira. Omar aceita o convite para ser padrinho de casamento de Bel, para não magoá-la. Letícia pergunta a Bel se ainda gosta de Duda e ela diz que não. Silvana diz a Pereira que quer se casar com ele. Letícia se esquiva de um beijo de Duda. Nikki, ex-namorada de Estevão, chega ao Rio e vai procurá-lo. Bel diz a Omar que fará um jantar para a família. Ela conta que vai chamar Henriqueta. Théo pede uma chance a Júlia e a leva para conhecer o Saara. Kika chega bêbada em casa e diz que seu marido é a bebida! Silvana diz a Pereira que não gostou nada de Omar e não entende como eles são amigos. Ela aceita a proposta de casamento que Pereira lhe fez. Nikki lembra a Estevão que não o denunciou para a polícia dos EUA, embora saiba que esteja envolvido em um crime naquele país. Letícia garante a Duda que gosta dele, mas explica que não podem ficar juntos. Otaviano fica furioso por ser obrigado a jantar com Henriqueta. Nikki mostra a Estevão que conseguiu uma fita que prova seu envolvimento no crime e exige U$ 100 mil para não denunciá-lo. Leona conta para Milu que elas irão a um jantar de Bel em homenagem à Teresa. Duda pede a Letícia para esquecerem o que aconteceu e diz que devem continuar amigos. Estevão pede ajuda a Otaviano para conseguir o dinheiro, mas ele não tem como ajudá-lo.
No capítulo 023, quarta-feira, 27 de agosto – Omar pede que Henriqueta retire o que quiser da Luxus para ir ao jantar. Leona é grosseira com Henriqueta até saber quem ela é. Foguinho pede que Omar promova Ellen, para impressioná-la. Omar concorda, deixando Ellen estupefata. Henriqueta fica pasma com a falsidade de Estevão, Otaviano e Leona durante o jantar. Foguinho leva Ellen para um hotel de luxo. Ellen embebeda Foguinho e o faz acreditar que passaram a noite juntos. Omar percebe o mal-estar de Henriqueta e deduz que ela também não aprova o casamento de Bel e Estevão. Duda encontra Letícia.Letícia se esquiva e diz que precisa conversar com Duda. Nikki exige que Estevão lhe dê o dinheiro no dia seguinte. Letícia confessa para Duda que é prima de Bel e meia-irmã de Estevão. Duda garante a Letícia que a história dele com Bel não ia dar certo nunca e pergunta se ela gosta dele. Leona diz a Estevão que terão que tomar muito cuidado com Henriqueta. Omar observa Leona e Estevão conversando durante o jantar e fica convencido de que eles têm um romance. Letícia vê que Bel está triste e tem certeza de que ela ainda não esqueceu Duda. Letícia diz a Duda que Bel o ama e que ele precisa salvá-la de Estevão. Duda teme que Letícia não o queira mais e pede a verdade. Letícia responde com um beijo. Duda chama Letícia para dormir com ele, mas ela diz que no momento precisa contar tudo a Bel. Milu diz a Celina que não admite que ninguém atrapalhe o amor dela com Otaviano. Omar aluga um quartinho num hotel para apresentar a Silvana como sendo a casa de Pereira. Nikki surpreende Otaviano com uma visita. Letícia vai contar tudo a Bel, mas desiste quando vê que a amiga ainda não esqueceu Duda. Nikki pede dinheiro a Otaviano e ameaça contar a Celina sobre os casos dele com Milu e com ela. Milu chega e fica revoltada, pensando que está sendo “traída” de novo pela mesma mulher. Júlia descobre que Téo mente para o pai quando diz que está na faculdade, mas mesmo assim o perdoa. Silvana fica horrorizada com o “quartinho pobre” de Pereira e o convida para morar com ela. Jonas conta a Serafim e Tufi que Eva fugiu de casa. Os filhotes pecadores de Eva a descobrem na igreja e imploram para que ela volte para casa. Eva impõe condições para voltar ao lar: Madá deve usar vestidões, Jonas tem que ir para o seminário e Kika só poderá beber água… Lurdinha deve doar seu dinheiro aos pobres e Serafim e Tufi têm que parar de se unir contra Eva. Ellen, agora sub-gerente da Luxus, humilha Kika. Leona percebe a nova amizade de Omar e Foguinho e fica desconfiada. Omar convida Foguinho para ser seu assessor especial. Sofrendo, Letícia diz a Duda que Bel ainda o ama e deve ser salva das garras de Estevão. Quando vai deixar Henriqueta em casa, Bel vê Duda e Letícia se beijando. Omar oferece dinheiro a Milu caso ela confirme que Leona tem um romance com Estevão.
No capítulo 024, quinta-feira, 28 de agosto – Estevão dá vinte mil dólares à Nikki. Ela diz que precisa de mais e avisa que vai voltar a procurá-lo. Letícia vai atrás de Bel e avisa que Leona não presta. Revoltada, Bel diz que ela pode ficar com Duda se quiser. Milu responde a Omar não saber nada sobre um caso entre Leona e Estevão, e ainda diz que ele está esclerosado! Quando ele está quase convencendo a irmã a confirmar suas suspeitas, Leona chega. Milu conta à Leona que Omar lhe ofereceu dinheiro para que ela confirmasse o caso com Estevão. Letícia diz a Duda que eles não podem continuar a se ver, pois é com Bel que ele deve ficar. Leona avisa Estevão que eles precisam tomar mais cuidado. Omar pede que Letícia o ajude a reconciliar Duda e Bel. Jair conta a Ellen que Omar gosta muito de Foguinho. Ramires segue conselho de Sandrinha, vai atrás de Téo e descobre que ele nunca foi à faculdade. Shirley diz a Ramires que o filho não precisa de estudo e sim expor sua beleza, para virar um astro. Eva queima os sapatos de Madá, as revistas sensuais de Jonas, as bebidas de Kika e os obriga a ajoelhar no milho. Geléia e Nicolas avisam Silvana que vão fugir de casa se Pereira vier mesmo morar com eles. Tufi e Serafim descobrem que Isaura, ex-noiva de Tufi, está voltando para a cidade. Foguinho ganha uma sala na Luxus. Pereira pega o celular de Leona e descobre que ela vai se encontrar com Estevão num hotel. Duda vai atrás de Bel e diz a ela que ainda a ama. Bel foge de Duda, que a persegue de moto e acaba caindo. Bel acode Duda e os dois se abraçam. Duda pede um beijo, ela dá, mas depois vai embora. Leona conta para Estevão que já sabe de tudo. Geléia e Nicolas fogem de casa. Silvana e Pereira procuram por eles. Geléia escorrega do telhado do sobrado onde ele e Nicolas estavam dormindo e fica pendurado. Pereira salva Geléia e todos se reconciliam. Madá convence Duda a lhe dar o emprego que era de Letícia. Sidney, o homem que está ameaçando Nikki, avisa que ela só tem mais um dia para conseguir o dinheiro. Leona diz a Estevão que eles vão entregar o dinheiro a Nikki, mas depois vão segui-la. Foguinho compra um carro caríssimo para Ellen. Estevão coloca uma mochila com o dinheiro no local combinado e espera por Nikki. Leona observa também. Um menino de rua pega a mochila e Estevão sai correndo atrás dele. Omar fala para Otaviano que já sabe que Estevão é um assassino. Otaviano fica furioso e expulsa Omar de sua casa. Estevão recupera a mochila do menino, mas descobre que é a mochila errada. Nikki pega a mochila verdadeira. Leona vê e avança com seu carro sobre Nikki. Nikki cai e o dinheiro se espalha pela rua.
No capítulo 025, sexta-feira, 29 de agosto – Estevão ameaça Nikki e a faz dirigir o carro. Isaura, ex mulher de Tufi, chega de mala e cuia. Serafim nunca a viu mais gorda! Shirley, Ramires e Sandrinha planejam enriquecer às custas de Foguinho. Celina e Júlia convencem Letícia a voltar para casa. Nikki bate o carro e consegue fugir de Estevão. Estevão chega em casa ferido e Bel estranha. Nikki procura Omar e diz que tem a prova de que Estevão cometeu um crime. Omar aceita dar um milhão de dólares à Nikki, pela fita que incrimina Estevão. A troca será dali a dois dias. Celina diz a Otaviano que se ele não respeitar Letícia, ela vai ficar contra ele. Otaviano diz a Estevão que vai ajudá-lo, mas Estevão não acredita. Acha que o pai ainda não esqueceu Nikki… Omar planeja acabar com Estevão sem pagar pela fita. E decide investigar Nikki. Téo estranha ao ver que Ellen o trocou por Foguinho. Omar propõe um acordo a Estevão. Omar oferece dinheiro à Estevão para ele e Leona saírem da vida de Bel. Diz ainda que tem provas contra ele. Ellen enrola Foguinho, para não dormir com ele, e depois enxota Téo de casa. Estevão diz a Leona que está com medo e ela percebe que ele está escondendo algo. Letícia volta para casa e é mal recebida pelo pai. Ramires visita Foguinho na Luxus e diz que está falido. Foguinho lhe dá o relógio e cinquenta reais. Otaviano descobre que Murilo vai almoçar com a irmã, Nikki, e fica no encalço dela. Omar descobre que Nikki tinha um caso com Otaviano e era apaixonada por Estevão. Valquíria diz a Omar que Nikki pode ter sido ser amante de Otaviano. Otaviano conta a Nikki que Estevão planeja matá-la. Omar avisa a Bel e Valquíria que vai fazer uma viagem. Kika conta à Eva que existe uma mulher morando com Tufi e Serafim.Eva morre de ciúmes ao ver Isaura na casa de Tufi e Serafim. Geléias e Nicolas se recusam a dormir em casa, agora que Pereira foi morar lá. Pereira avisa a Duda onde Bel vai estar à noite e o incentiva a ir atrás dela. Ramires obriga Téo a trabalhar de Homem-Sanduíche no Saara. Nikki conta à Leona o crime de Estevão e avisa que se eles não lhe derem o dinheiro, ela dará a fita a Omar. Duda vai atrás de Bel e diz a ela que ainda a ama. Bel foge dele. Ele a persegue de moto e acaba caindo. Bel cuida do ferimento de Duda e os dois se beijam. Leona percebe que Nikki ainda gosta de Estevão e por isso não entregou a fita ao Omar.
Fonte: “Cobras e Lagartos”, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.