CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

COPA DO BRASIL - AGORA SÓ TEM CLÁSSICO

 

Grêmio encara Santos nas oitavas da Copa do Brasil
Crédito: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP 
 

A caminhada do Grêmio em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil na edição 2014 começará diante do Santos, a exemplo da edição de 2013. O confronto foi definido na manhã desta segunda-feira durante o sorteio promovido pela CBF no Rio de Janeiro.

Posicionado já nas oitavas de final porque participou da Libertadores deste ano, o Tricolor poderá voltar à competição sul-americana pelo caminho mais curto, desde que conquiste o título. Quem passar de Grêmio e Santos, pegará o vencedor de Botafogo e Ceará nas quartas de final, de acordo com o sorteio realizado.

No mesmo lado que o Grêmio, ainda ficaram Cruzeiro, que terá como adversário o desconhecido Santa Rita, de Alagoas. O Vasco enfrentará o ABC. Os mandos serão sorteados ainda nesta segunda, mas o Grêmio já sabe que os jogos começam a partir da semana que vem. As datas das partidas contra o Santos seriam 27 de agosto e 3 de setembro, segundo o assessor de futebol Marcos Chitolina.

Anteriormente, o Tricolor conquistou a Taça em 1989, 1994, 1997 e 2001. O técnico Luiz Felipe Scolari é o responsável pelo segundo troféu gremista no torneio, conquistado em 94 diante do Ceará. Na época, o clube gaúcho contava com Danrlei, Roger, Emerson e Carlos Miguel, jogadores que serviram de base para a conquista da Libertadores de 1995.

Depois de Felipão, o Grêmio voltou a conquistar a Copa do Brasil com Evaristo de Macedo (1997), contra o Flamengo, e Tite (2001), diante do Corinthians em pleno Pacaembu. Na história do torneio, o Felipão voltou a aparecer na vida do Grêmio em 2012, desta vez como adversário. Na época, o treinador comandava o Palmeiras e eliminou o Tricolor na semifinal daquela edição. Uma vitória no estádio Olímpico por 2 a 0 e o empate em 1 a 1 na Arena Barueri decretaram a eliminação gremista.

Esta é a segunda vez que o Grêmio ingressa na Copa do Brasil a partir das oitavas de final. Em 2013, o Tricolor havia participado da Libertadores e, como foi eliminado, foi incluído na competição. O primeiro adversário foi Santos, eliminado com uma vitória por 2 a 0 na Arena depois de perder por 1 a 0 na Vila Belmiro. Em seguida, nas quartas de final, o clube gaúcho venceu o Corinthians na cobrança de penalidades após dois empates em 0 a 0. Na semifinal, o time gremista acabou eliminado pelo Atlético-PR por conta de uma derrota em Curitiba.

Confira os confrontos nas oitavas de final da Copa do Brasil 

Lado A 
Jogo 1: Grêmio x Santos
Jogo 2: Botafogo x Ceará
Jogo 3: Cruzeiro x Santa Rita
Jogo 4: Vasco x ABC

Lado B
Jogo 1: Flamengo x Coritiba
Jogo 2: Atlético-PR x Amética-RN
Jogo 3: Atlético-MG x Palmeiras
Jogo 4: Corinthians x Bragantino


CORREIO DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.