CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

CUIDADO COM A INTERNET E DEMAIS



O papa Francisco exortou 50 mil coroinhas alemães nesta terça-feira (05) a não perder tempo com internet, celulares inteligentes e televisão, mas dedicá-lo a atividades mais produtivas.
“Talvez muitos jovens percam horas demais com coisas fúteis”, declarou o pontífice em um discurso breve aos auxiliares de culto que peregrinaram a Roma, na Itália.
“Nossa vida é feita de tempo, e o tempo é uma dádiva de Deus, então é importante que seja usado em ações boas e frutíferas”, completou.
As atividades citadas por Francisco como fúteis são: “bater papo na internet ou com smartphones, assistir novelas na TV e (usar) os produtos do progresso tecnológico, que deveriam simplificar e melhorar a qualidade de vida, mas desviam a atenção do que é realmente importante”.
O papa, de 77 anos, tem contas no Twitter em várias línguas. Elas foram usadas pela primeira vez em 2011 por seu antecessor, Bento 16, e sua conta em inglês tem 4,3 milhões de seguidores.
Em português, 1,1 milhão de usuários seguem o pontífice.
Ele também descreveu a internet como “uma dádiva de Deus”, mas alertou que o mundo de alta velocidade das mídias sociais precisa de calma, reflexão e ternura para ser “uma rede não de cabos, mas de pessoas”.
GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.