CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 10 de agosto de 2014

DIABÉTICOS PRECISAM SABER

 
O spray de calêndula, que é uma planta medicinal, se mostrou eficaz na cicatrização de feridas de pessoas diabéticas. Uma pesquisa feita com 300 pacientes da Santa Casa e do Hospital São Lucas, ambos em Curitiba, comprovou que a planta traz resultados melhores do que os medicamentos tradicionais. O estudo foi coordenador pelo médico dermatologista e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) Marcos Winter. “Mesmo comparando com os melhores cicatrizantes do mundo, nós percebemos que ou ele é igual ou ele é melhor. E, claro, com um custo violentamente menor”, explicou o professor.

A lentidão no processo de cicatrização é uma das complicações do diabetes. Com a doença, os tecidos e células passam por um processo de transformação que acabam impedindo a cicatrização de feridas e machucados. O problema é indiferente ao tamanho da lesão.
 
A aposentada Getulina sofreu 13 anos com uma ferida próxima ao tornozelo. Ela conta que gastou muito dinheiro ao tentar diferentes tratamentos. Nenhum, porém, trouxe o resultado esperado. O problema foi se agravando a ponto do médico cogitar amputar o pé da aposentada.

Foi então que Getulina conheceu o spray de calêndula. Depois de mais de uma década de sofrimento, em três meses, ela viu o machucado sarar. A enfermeira Franciele Freitas, que acompanhou o tratamento, afirma que spray não provoca dores e faz com que o paciente consiga se movimentar e andar. “Então, isso é muito importante”, destacou.

Existem inúmero medicamentos a base de calêndula. A diferença deste testado em Curitiba é que a nova tecnologia empregada consegue extrair o máximo dos efeitos cicatrizantes da planta.

Atualmente 30 farmácias de manipulação estão habilitadas, em todo o Brasil, a produzir o spray de calêndula. São 80 pontos de venda, e o preço da embalagem com 30 ml custa cerca de R$ 50,00.

Entenda a diabetes

Diariamente, cerca de 500 brasileiros descobrem que têm diabetes, uma doença metabólica provocada pelo excesso de açúcar no sangue que acomete 10 milhões de pessoas no país. Em todo o mundo, a epidemia atinge 366 milhões de indivíduos e mata 4,6 milhões por ano.

Diabetes - info (Foto: G1)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.