CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 17 de agosto de 2014

INTERNACIONAL VENCE GOIÁS E SE TORNA LÍDER

Inter vence o Goiás e vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro Alexandre Lops/Internacional
Foto: Alexandre Lops / Internacional
André Baibich

O Inter vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Serra Dourada, o time de Abel Braga teve altos e baixos, mas sempre dominou seu adversário. Foi recompensado com a vitória por 1 a 0, obra de um gol contra de Pedro Henrique após cruzamento de Fabrício. Se o Cruzeiro perder diante do Santos, domingo, no Mineirão, mantém a ponta do campeonato no fechamento da rodada.
Antes do jogo, o Goiás, clube onde Fernandão se projetou para o futebol, prestou suas homenagens ao ídolo. Pequenos torcedores se perfilaram de modo a formar o número 9 no campo, e familiares do ex-atacante receberam placas e camisas com mensagens alusivas ao capitão.
Com a bola rolando, foi o Inter que tomou a iniciativa. O lado direito, sempre perigoso pelas tabelas entre Aránguiz e D'Alessandro, ganhava as subidas de Claudio Winck como mais uma opção de passe.
O Goiás permanecia encurralado, sem alternativas para sair jogando diante da marcação adiantada do Inter. Dida era um mero espectador, e as chances começaram a aparecer. Aránguiz cruzou para um cabeceio alto demais de Rafael Moura. Alex recebeu de Fabrício e girou para bater de pé direito, rente à trave de Renan. O gol parecia questão de tempo.
Aos poucos, porém, a intensidade da movimentação diminuiu, e o Inter parecia repetir o filme de outras jornadas mal-sucedidas. Mantinha a posse de bola, trocava passes, tinha volume de jogo, mas pouco fazia para ameaçar. Para piorar, o adversário se tornara perigoso, em parte por erros do próprio Inter.
Fabrício foi surpreendido fora de posição por um lançamento longo de David para Thiago Mendes, mas Juan foi atento na cobertura e travou o chute. Um passe equivocado de Ygor iniciou o contra-ataque que deixou Bruno Mineiro na cara do gol, e Ernando o desarmou quando se preparava para chutar. O camisa 14 voltou a salvar quando o Goiás fez linha de passe na área colorada e deixou, novamente, Bruno Mineiro de frente para Dida.
Enquanto levava sustos atrás, o Inter seguia próximo à área adversária, mas as investidas mais incisivas eram raras. No que talvez tenha sido o lance de mais perigo antes do intervalo, Aránguiz recebeu de D'Alessandro e, quando já armava o chute de pé direito, foi travado por Lima.
Abel tirou Ygor para a entrada de Jorge Henrique no intervalo, e o Inter retornou com ânimo renovado. Voltou a insistir pela direita, e passou também a ter uma jogada forte pelo outro lado, com o apoio de Fabrício e as tabelas com Alex e Jorge Henrique.
Quando a equipe parecia prestes a uma recaída ao estilo lento e sem estocadas objetivas, veio o gol para garantir a vitória. Fabrício foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, Renan passou-se da bola e Pedro Henrique mandou para o próprio gol, aos 31 minutos.

BRASILEIRÃO — 15ª RODADA — 16/8/2014

GOIÁS (0)
Renan; Valmir Lucas, Felipe Macedo, Pedro Henrique, Lima; Amaral, David, Thiago Mendes (Tiago Real, 38'/2ºT), Murilo Henrique (Assuério, 34'/2ºT); Erik, Bruno Mineiro (Samuel, 15'/2ºT)
Técnico:
Ricardo Drubscky

INTER (1)
Dida; Claudio Winck, Ernando, Juan, Fabrício; Ygor (Jorge Henrique, intervalo), Wellington, Aránguiz, Alex (Leandro, 27'/2ºT), D'Alessandro; Rafael Moura (Bertotto, 38'/2ºT)
Técnico:
Abel Braga

Gol: Pedro Henrique (I, contra), aos 31min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bruno Mineiro (G); Wellington (I)
Renda: R$ 163.620,00
Público: 4.256 pagantes
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Janette Mara Arcanjoe Pablo Almeida da Costa (trio de MG).
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)


ZERO HORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.