CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 2 de agosto de 2014

RADICAL É VIVER

Fréderic Fugen e Vincent Reffet saltaram na Suíça e aterrissaram na Itália.
Salto feito em maio impressiona: fotos mostram até a curvatura da Terra.

Paraquedistas franceses saltam de uma altura de 10 mil metros de altura sobre o Mont Blanc, nos Alpes Suíços; foto de maio mostra treino de Fréderic Fugen para a façanha (Foto: Dominique Daher/Barcroft Media) 
Paraquedistas franceses saltam de uma altura de 10 mil metros de altura sobre o Mont Blanc, nos Alpes Suíços; foto de maio mostra treino de Fréderic Fugen para a façanha
 
(Foto: Dominique Daher/Barcroft Media)
 
 
Dois paraquedistas franceses que saltaram de uma altura de 33 mil pés (cerca de 10 mil metros) sobre o Mont Blanc, nos Alpes Suíços, afirmaram ao jornal britânico "The Telegraph" que o salto combinou diferentes técnicas de paraquedismo e anos de prática para que a queda acontecesse com segurança.
O salto aconteceu em 31 de maio deste ano e completou um período de um ano e meio de treinamentos. Apesar de terem sobrevoado em queda livre o Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa, na Suíça, os dois franceses aterrissaram em Courmayeur, na Itália.
Segundo o "The Telegraph", a queda livre durou sete minutos. A foto que registrou o salto de Fréderic Fugen, de 34 anos, dá uma ideia de quão alto o paraquedista chegou: pela imagem, é possível ver até a curvatura da Terra. Ele saltou ao lado de Vincent Reffet, de 29 anos, com quem treinou meticulosamente antes do feito na Suíça e na Espanha.
"Primeiro tivemos as manobras livres de alta altitude entre 33 mil pés e 20 mil pés (entre 10 mil e 7 mil metros), depois sobrevoamos longamente a montanha entre 15,8 mil pés e 4 mil pés para a aterrissagem (entre 4.800 metros e 1.200 metros)", explicou Fugen.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.