CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 19 de agosto de 2014

REBELDE ATÉ DIA 5 DE SETEMBRO

No capítulo 252, terça-feira, 19 de agosto – Mia fica muito decepcionada, quando o advogado afirma que existe a possibilidade de Miguel ser responsável pelo próprio seqüestro. Roberta parabeniza Pilar por ser a ganhadora, e aproveita para agradecer por ela ter convencido seu pai a permitir que fizesse a rifa. Leonardo pergunta a Lupita se tem alguma chance com ela, e diz que dessa resposta depende se deixará ou não o colégio. Lupita responde que sempre o verá como um amigo, e lhe deseja tudo de melhor. Mia e o advogado descobrem que não foi Miguel quem solicitou que o dinheiro do resgate fosse guardado no cofre, e que seus supostos cúmplices não sabem ler nem escrever. Portanto, alguém está querendo culpá-lo. Miguel diz a Mia e ao advogado que é culpado, e decidiu mudar seu depoimento.
No capítulo 253, quarta-feira, 20 de agosto – Mia, chorando, diz a Peter que Miguel a expulsou e ainda está decidido a se declarar culpado. Ele tenta consolá-la. Lupita diz a Roberta que não quer desanimá-la mas Diego continua na frente nas pesquisas e afirma que ele já tem muito votos garantidos. Roberta responde que não se importa se Diego ganhar a eleição. Pascoal comenta com Alice que, apesar de ser muito romântico com a esposa, Glaucia está muito fria com ele. Alíce, provocante, o convida para jantar em sua casa. Lupita pergunta à mãe de Nico se ela tem alguma notícia do filho. Mal intencionada, ela responde que Nico está muito feliz e que manda notícias com muita freqüência.
No capítulo 254, quinta-feira, 21 de agosto – o advogado diz a Mia que Miguel não quer que ele o defenda e que a justiça designou um defensor público para o caso. Roberta diz a Sol que está disposta a falar com sua mãe e tentar convencê-la a aceitar sua profissão de modelo e, em troca, pede a ela que lhe consiga uma cópia do discurso de Diego. Yuli faz Lupita acreditar que Karen viajou para Israel para se encontrar com Nico. Ela diz que não pode afirmar que eles estejam juntos, mas foram namorados por muito tempo. Lupita diz a Josy e Roberta que não quer mais falar sobre Nico e que vai esquecê-lo assim como ele a esqueceu. Pilar diz a Josy e Lupita que decidiu sair do partido de Roberta. Josy ameaça agredí-la mas Lupita diz que Pilar está em seu direito de mudar de opinião. Mia tenta fugir do colégio para ver Miguel, mas é flagrada por Gastão que impede sua saída. Pascoal, cínico, diz a Mia que não precisará mais fugir pois está expulsa do colégio.
No capítulo 255, sexta-feira, 22 de agosto – Mia diz a Pascoal que não pretendia fugir e explica que Gastão lhe pediu que resolvesse um problema, por isso ia sair do colégio . Gastão afirma a Pascoal que Mia está dizendo a verdade. Celina diz a Roberta que ela e Diego estão empenhados em sua campanha. Anita convida Tomás para sair. Pilar, Raquel e Michele comentam entre si que Tomás é muito gato e não é possível que esteja saindo com Anita. Raquel diz a Pilar e Michele que Tomás é louco por ela e voltará quando quiser. Pilar, em tom de deboche, diz que a garçonete já o roubou dela. Raquel tem um plano para evitar que Anita e Tomás saiam juntos. Roberta vai visitar Miguel e é atropelada por uma moto.
No capítulo 256, segunda-feira, 25 de agosto – Roberta visita Miguel e tenta convencê-lo a aceitar a ajuda de Mia. Taxativo, ele responde que não precisa da ajuda de ninguém e muito menos a de Mia. Roberta pede à mãe que pague a fiança e diz que depois que estiver tudo resolvido Miguel não poderá se negar a aceitar sua ajuda. Pilar critica o pai por ter mentido quando disse que tinha uma reunião de trabalho quando na verdade estava com Alice. Diego, Mia, Roberta, Lupita e Giovanni comentam entre si que sentem falta da banda pois, embora brigassem muito, estavam sempre juntos. Lupita sugere que voltem a se unir. O advogado comunica a Miguel que Franco será o único afetado com a suposta fraude e diz que confia tanto nele que retirou a queixa e, por isso, está livre.
No capítulo 257, terça-feira, 26 de agosto – Vick descobre que a rifa da moto foi uma fraude e culpa Roberta. Josy, furiosa, tenta agredí-la. Roberta chega e exige que Vick explique o que está acontecendo. Pilar, furiosa, chama o pai de hipócrita por enganar sua mãe com Alice. Ele tenta se explicar dizendo que Alice apenas o ajuda em seu trabalho. Roberta, furiosa, tenta agredir Diego e o acusa de tentar difamá-la. Miguel ganha a liberdade. Franco diz a ele que não duvida de sua honestidade e confessa que é o filho que nunca teve. Otávio pede a Alice que lhe consiga a vaga de professor de artes que continua em aberto e explica que é para seu irmão gêmeo. Pascoal pergunta a Pilar se ela foi cúmplice na fraude da moto e fica surpreso quando ela diz que Roberta não teve nenhuma participação e confessa que fez tudo sozinha.
No capítulo 258, quarta-feira, 27 de agosto – Pilar diz ao pai que enganou seus amigos assim como ele enganou sua mãe. Miguel diz a Mia que sofre muito por ela duvidar de sua inocência e decide terminar seu namoro com ela por causa de sua falta de confiança. Lola pede a Santos que saia com ela e finja ser seu namorado. Yuli pede a Alice que lhe entregue toda a correspondência que chegar para Lupita e que tenha sido enviada por Nico. Ela tenta se justificar dizendo que quer afastá-lo de Lupita por que seu filho está transtornado por causa dela e quer até abandonar os estudos. Mia, chorosa, relembra os momentos que passou com Miguel em Cancún e se surpreende ao receber flores.
No capítulo 259, quinta-feira, 28 de agosto – Mia recebe flores de Gastão e diz a Roberta que são apenas amigos. Glaucia critica Pascoal por não achar grave o que a filha fez. Ela diz que Pilar se envolveu numa fraude e se continuar acobertando seu erro, que tipo de valores estará passando para sua filha. Depois Glaucia conversa com a filha e a obriga a se desculpar com seus colegas. Téo discute com Josy por tentar convencê-lo a se associar ao clube hípico e explica que não consegue esquecer que seu irmão morreu por causa de um acidente com um cavalo. Raquel diz a Roberta que se conseguir que Pilar seja expulsa do colégio, todas votarão nela. Roberta responde que não lhe interessa ser presidente de um bando de bobas que não têm sequer a decência de conversar francamente com Pilar. Pilar confessa diante de todos os colegas que ela foi a responsável pela fraude, afirma que Roberta não teve nenhuma participação e diz que Diego exigiu, em troca de seu silêncio, que trocasse de partido.
No capítulo 260, sexta-feira, 29 de agosto – Miguel fica surpreso ao saber o que Diego foi capaz de fazer para ganhar as eleições. Roberta diz a Pilar que é preciso ter muita coragem para admitir seus erros diante de todos. Pilar responde que o mais importante era limpar a imagem de seu partido. Otávio afirma para Omar que apenas uma vez teve relações com Alma Rey e tem certeza que Roberta é sua filha. Omar sugere que faça um teste de DNA para ter certeza. Pascoal diz a Gastão que a professora Hilda fez um comentário sobre uma situação estranha entre ele e Mia, conta que já houve um caso parecido no colégio e adverte que não vai admitir que isso volte a acontecer. Josy insiste com Téo para que faça parte do clube hípico. Ele responde que não consegue superar a morte do irmão e, para a mãe, grita que ele deveria ter morrido. Josy diz a ele que a única maneira se superar seus medos é enfrentando-os.
No capítulo 261, segunda-feira, 01 de setembro – Rocco beija Vick. Ela o despreza, deixa claro que não é uma garota fácil e diz que não se envolve com qualquer um. Téo diz a Josy que decidiu entrar para o clube hípico. Pilar agradece Roberta por ter impedido que fosse expulsa do colégio, diz que já não suporta ser pobre e quer ser igual as outras alunas que tem tudo. Roberta responde que as pessoas não valem pelo que tem, mas por seus sentimentos e aa aconselha a ser ela mesma para conquistar o coração das pessoas, pois a inveja não leva a lugar nenhum. Mia critica Miguel pelo cartão que lhe enviou e confessa que ele era muito importante para ela. Miguel, furioso, responde que era tão importante que agora se beija com Gastão e, quem sabe, o que mais farão juntos. Mia lhe dá uma bofetada. Diego, embriagado, cai na piscina e Roberta o resgata e tenta reanimá-lo. Diego agradece Roberta por tê-lo salvo e tenta beijá-la.
No capítulo 262, terça-feira, 02 de setembro – Guilherme pergunta a Alma se está apaixonada por Franco Colucci. Ela responde que sua relação com o único homem que amou durou apenas um dia e nunca mais voltou a vê-lo e não voltou a procurá-lo mesmo depois que descobriu que estava grávida. Diego recrimina Giovanni por ter lhe roubado dinheiro mas deixa claro que continuarão amigos. Sol ameaça Roberta e deixa claro que se não se afastar de Diego vai se dar muito mal. Sol diz a Diego que durante toda a festa esteve ao lado de Roberta e quando estavam cantando se olhavam com desejo e, se isso que sentem um pelo outro, está decidida a se afastar dele definitivamente. Alma e Otávio se encontram no colégio e se olham como se tentassem se reconhecer.
No capítulo 263, quarta-feira, 03 de setembro – Surpresa, Alma pergunta a Otávio se já se conhecem. Téo, para tentar tirar Miguel da depressão em que se encontra, diz a Romina que Miguel é louco por ela mas é muito tímido e por isso não se declara. Otávio, para conseguir a vaga de professor no colégio, diz a Pascoal que ele e Mendiola são muito amigos. Vick acusa Rosana de não passar os recados para seu pai e lembra a ela que sua vida não começou quando eles se casaram. Rosana pergunta ao Sr. Paz se vai permitir que sua filha a continue ofendendo. O Sr. Paz exige que a filha peça desculpas a sua esposa pois, caso contrário, terá que sair de casa. Vick responde que prefere ir embora do que pedir perdão. Romina beija Miguel e Mia desmaia ao vê-los. Diego diz a Roberta que não se lembra de nada que aconteceu na noite da festa pois havia bebido muito. Sol diz a Diego que ou sai com ela e deixa Roberta sozinha ou terminam o namoro imediatamente. Mia diz a Celina que sairá com Gastão para demonstrar a Miguel que ela é capaz de fazer o que ele não conseguiu: desmascará-lo.
No capítulo 264, quinta-feira, 04 de setembro – Miguel diz a Santos que não está interessado em sair com nenhuma garota e pede a ele que pergunte a Romina o que quer para deixá-lo em paz. Giovanni diz ao pai que deve dinheiro a um amigo e precisa trabalhar por um tempo no açougue para poder pagar o que deve. Cosme, enérgico, diz a o filho que não terá nenhum privilégio e trabalhará como qualquer empregado. Diego diz a Tomás que Giovanni foi cuidar do pai que está muito doente. Lola pergunta a Lupita qual foi trato que fez com Santos para que ele se passasse por seu namorado. Lupita diz que se comprometeu a lavar sua roupa durante um mês. Lola responde que teve medo que eles tivessem se apaixonado e confessa que adora Santos. Lupita diz a Lola que ela não sabe o que é amar já a pouco dizia que amava Leonardo. Gastão diz a Hilda que uma pessoa da sua idade não deve ver coisas que não existem e afirma que não tem nenhum tipo de relacionamento com as alunas. Mia pergunta a Gastão como ele conseguiu comprar um barco se diz que ganha tão pouco. Ele responde que o barco é de um amigo.
No capítulo 265, sexta-feira, 05 de setembro – Téo diz a Josy que não gosta de sua maneira de agressiva de arrumar as coisas e que se continuar assim terão que terminar o relacionamento. Ela promete tentar se controlar. Raquel diz a Pilar e Sol que graças a ela Josy não foi ao almoço pois a teria envergonhado diante de seus amigos. Leon adverte Diego e diz que deve se empenhar para ganhar as eleições no colégio ou, caso contrário, terá que se esquecer do carro e da viagem. Leon dá dinheiro a Giovanni para que coloque nas urnas mais votos á favor de Diego. Gastão diz a Mia que está tudo acabado entre eles pois não vai admitir que brinque com ele. O professor pergunta a Roberta por que continua no colégio se não se sente bem . Ela se diz ameaçada pelo pai e explica que ele promete tirar a guarda da mãe se ela deixar o colégio. O professor questiona Roberta dizendo que, se realmente se importa tanto com sua mãe então por que nunca está a seu lado quando precisa.
Fonte: Rebelde, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.