CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ATIVIDADE FÍSICA É BOM

Atividade física melhora desempenho escolar de meninos Jefferson Botega/Agencia RBSEstudo finlandês mostrou que garotos mais ativos tiveram mais habilidades de leitura e em operações matemáticas

 
 
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
 
Um recente estudo finlandês mostrou que níveis mais altos de atividade física estão relacionados com melhor desempenho acadêmico de meninos durante os três primeiros anos de escola. Na pesquisa, foram investigados os diferentes tipos de exercícios e o comportamento de 186 crianças da primeira série.
Os níveis mais altos de atividade física durante o recreio estavam relacionados com melhores habilidades de leitura. Já a prática de esportes estava ligada a notas mais altas em testes de matemática.
Os meninos que se exercitavam — especialmente os que iam a pé e de bicicleta para a escola — tinham melhores habilidades de leitura do que os garotos menos ativos. Além disso, os que mexiam moderadamente em computadores e utilizavam videogame se saíram melhor nos testes matemáticos em comparação com os que não se relacionavam com tecnologia.
Nas meninas, a associações de atividade física e comportamento sedentário no rendimento escolar não foram claras.
Segundo os cientistas da Universidade de Jyväskylä, os resultados alertam para a importância da atividade física durante o recreio e a prática de esportes fora da escola.
A NOTÍCIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.