CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 6 de setembro de 2014

BRASIL COMEÇA NOVA ERA VENCENDO A COLÔMBIA


Zuniga X Neymar, Brasil X Colômbia (Foto: Bruno Domingos / Mowa press)
Brasil derrota Colômbia na volta de Dunga à Seleção

A estreia da nova era Dunga veio num jogo morno, mas com o mais importante: VITÓRIA do Brasil. No duelo particular com James Rodríguez, Neymar fez a diferença e marcou, de falta, o gol do 1 a 0 sobre a Colômbia na noite desta sexta-feira, em Miami. A partida foi marcada por muitas entradas duras e pouco futebol, com apenas alguns lances técnicos de James e Neymar.

Do lado brasileiro, a equipe demonstrou dificuldade na armação das jogadas durante a etapa inicial. Com Oscar e Willian apagados, Neymar tentou se movimentar pelos lados do campo, mas foi alvo de um rodízio de faltas promovido pelos rivais. A atuação insegura e confusa do árbitro canadense Davis Gantar contribuiu para o clima pouco amistoso dentro de campo.

Ante este cenário, as poucas oportunidades criadas pela Seleção na etapa inicial tiveram início em contra-ataques rápidos. Em um deles, Diego Tardellli, em impedimento, completou para o gol invalidado. No outro, Oscar chutou para fora a melhor jogada tramada pelo Brasil. Com um pouco mais de entrosamento mas pouca penetração, a Colômbia só assustou Jefferson com um ou outro chute de fora da área, onde o destaque foi Zuñiga, que chegou a mandar uma bola rasante ao travessão.

Brasil tem dificuldades mesmo com um a mais


No intuito de dar um pouco mais de poder de fogo ao time, Dunga trocou Luiz Gustavo e Ramires, ambos pendurados com o cartão amarelo, por Elias e Fernandinho. Mas a criação ficou ainda mais fraca, mesmo com  a expulsão de Cuadrado, ao levar o segundo amarelo por falta em Neymar.

Com um a mais em campo, o Brasil teve maior DOMÍNIO da posse de bola, mas o problema no setor de criação não foi sanado nem com as entradas de Philippe Coutinho e Éverton Ribeiro, lançados aos 26 minutos do 2º tempo. A vitória veio mesmo no talento de Neymar, em um lance de bola parada. O atacante bateu com muito efeito, no ângulo direito, sem chance do goleiro Ospina evitar o 1 a 0, aos 37 minutos.

Mesmo com a Colômbia entregue em campo, a Seleção, a um minuto do final, ainda ofereceu um contra-ataque que encontrou Falcao Garcia em condições de concluir. Só que Maicon conseguiu desviar a bola e manter a vantagem mínima do Brasil.

Amistoso da Seleção

Brasil 1
Jefferson; Maicon, Miranda, David Luiz (Marquinhos) e Filipe Luis; Luiz Gustavo (Fernandinho), Ramires (Elias), Oscar (Éverton Ribeiro) e Willian; Neymar e Diego Tardelli (Robinho). Técnico: Dunga

Colômbia 0
Ospina; Zúñiga (Mejía), Zapata, Valdeéz e Armero; Ramírez (Arías) Sánchez (Ramos), James Rodríguez (Falcao Garcia) e Cuadrado; Martínez e Gutiérrez (Bacca). Técnico: José Pekerman

Gol: Neymar (37min/2ºT).
Cartões amarelos: Cuadrado, Sanchez Zuñiga, Valdés e Gutiérrez (C); Ramires e Luiz Gustavo (B).
Cartão vermelho: Cuadrado (C).
Local: Estádio Sun Life, em Miami.


Lance Press / FOTO G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.