CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

BRASIL VENCE A SEGUNDA COM DUNGA

Brasil cria pouco, mas vence o Equador por 1 a 0
Dois jogos e duas vitórias, a estatística de Dunga é perfeita no retorno à Seleção Brasileira, mas o 1 a 0 contra o Equador, nesta terça-feira, ainda mostrou uma equipe pouco criativa e com problemas de entrosamento. O resultado veio em jogada ensaiada com o talento de Neymar. Ele conseguiu a assistência para o gol de Willian, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa em Nova Jersey, o jogo foi quase todo do Equador, que pressionou e viu a bola bater na trave e ser tirada de cima da linha pela zaga do Brasil.

Com um esquema definido neste início de reformulação visando a Copa de 2018, o treinador voltou a observar jogadores no segundo tempo. Desta vez, deu uma oportunidade a Gil e a Ricardo Goulart, que não entraram em campo diante da Colômbia, na sexta-feira.

Diferentemente do confronto de Miami, quando o jogo ficou marcado por muitas faltas, o duelo desta terça teve um início travado em função da postura defensiva do adversário. Após o gol da Seleção, porém, a partida ganhou em movimentação. Na etapa final, a defesa inédita lançada por Dunga foi mais exigida pelos equatorianos, mas mesmo assim prevaleceu o placar construído ainda no primeiro tempo. A Seleção volta a jogar em outubro, quando terá a Argentina, em jogo válido Superclássico das Américas, no dia 11, na China, e o Japão, em amistoso a ser disputado no dia 14, na Singapura.

A partida começou morna e com muitos lançamentos longos, sem precisão. Mas o jogo ganhou nova dinâmicadepois que o Brasil inaugurou o placar no Metlife Stadium. A bola parada ajudou e, em jogada ensaiada na cobrança de falta de Oscar, Neymar deu um toque por baixo da bola e lançou Willian na cara do gol. O atacante desviou do goleiro e correu para o abraço aos 30 minutos da primeira etapa.

Em busca do empate, o time de Vizuete foi à frente e deixou mais espaços entre a defesa e o meio de campo, mas o Brasil pouco aproveitou. No ataque, os equatorianos quase igualaram o marcador com Valencia, que acertou um chutaço cruzado na trave esquerda de Jefferson. O adversário impôs mais velocidade ao jogo, acuando a Seleção no campo de defesa. O domínio nos minutos finais do primeiro tempo, porém, não significou oportunidades reais.

Apesar da vantagem da Seleção, Dunga optou por mudar a Seleção na volta do intervalo. Com o objetivo de dar mais mobilidade à frente, apostou no entrosamento de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, ambos do Cruzeiro, para acelerar o jogo do Brasil no ataque. Logo no primeiro minuto, a dupla cruzeirenses mostrou serviço. Depois de Ribeiro apertar a marcação e roubar a bola, ele tocou para Goulart que lançou Danilo. O lateral cruzou rasteiro para Neymar acertar o travessão. No rebote, quase sobrou para Goulart ampliar.

Embora tivesse mais posse de bola, o Brasil ficou exposto aos contra-ataques do Equador. Defensivamente, a Seleção deixou de estar compacta atrás. E em uma jogada de Paredes pela direita, o adversário quase empatou. O lateral encontrou Valencia na área, ele cabeceou om força, Jefferson defendeu e, na sequência, Filipe Luis salvou em cima da linha.

Amistoso da Seleção


Brasil 1

Jefferson, Danilo (Gil), Miranda, Marquinhos e Filipe Luis; Luiz Gustavo (Fernandinho), Ramires (Elias), Oscar (Everton Ribeiro) e Willlian (Ricardo Goulart); Neymar e Tardelli (Philippe Coutinho). Técnico: Dunga

Equador 0

Domínguez; Paredes, Erazo, Cangá, Ayoví; Noboa, Castillo, Ibarra (Fidel Martínez), Sornoza (Rojas); Cazares (Angulo), E.Valencia. Técnico: Sixto Vizuete.

Gol: Willian (30min/1ºT)
Arbitragem: Edvin Surisevic (EUA), com Frank Anderson (EUA) e Peter Manikowski (EUA).
Cartão amarelo: Erazo (E).
Estádio: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).
Público: 36.975 pagantes.
LANCE PRESS / ZERO HORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.