CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O QUE É A FELICIDADE?

Felicidade da mulher é mais determinante para o sucesso do casamento Reprodução/Reprodução
 
Foto: Reprodução / Reprodução
 
 
Um estudo publicado pela Universidade de Ritgers, de Nova Jersey, afirma que o sucesso de um casamento está mais ligado à felicidade da esposa do que do marido. Segundo a publicação, a satisfação da mulher com a união reflete diretamente num casamento feliz — enquanto que o homem tem de estar alegre com sua vida profissional e pessoal.
— Quando uma mulher está satisfeita com o casamento, ela tende a fazer muito mais para o seu marido, o que gera um efeito positivo na vida dele — disse Deborah Carr, professora do Departamento de Sociologia, Escola de Artes e Ciências da universidade.
Segundo a estudiosa, "os homens tendem a expressar menos seus sentimentos e a infelicidade conjugal pode não refletir em suas esposas".
Os pesquisadores analisaram dados de 394 casais que fizeram parte de um estudo nacional de renda, saúde e incapacidade em 2009. Pelo menos um dos cônjuges tinha 60 anos ou mais e, em média, os casais foram casados por 39 anos.
A fim de avaliar a qualidade do casamento, os cientistas fizeram algumas perguntas sobre o relacionamento dos participantes, que foram convidados a manter diários detalhados sobre como eles eram felizes nas últimas 24 horas.
Entre os resultados, está o fato de as mulheres se sentirem mais tristes e estressadas quando seus maridos ficavam doentes. Já o nível de felicidade dos homens não foi afetado quando as esposas sofreram algum problema de saúde. 
A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.