CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

VAMOS SORRIR QUE FAZ BEM

13 motivos para rir Bruno Alencastro/Agencia RBSVeja curiosidades sobre o riso e seus benefícios

 

Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
 
Você pode economizar dinheiro — e calorias — se trocar um chocolate por uma boa risada. Isso porque cientistas descobriram que tanto o alimento quanto um sorriso estimulam a mesma região de prazer no cérebro. E mais: rir emagrece.
O levantamento foi divulgado pela Association for PsychologicaL sCIENCE

Veja 13 motivos — e curiosidades — para sorrir:
1. Ao contrário da crença popular, não é uma piada que faz você rir. E sim a interação com a pessoa que faz a brincadeira. De acordo com uma pesquisa, você tem 30 vezes mais chances de rir quando está com alguém do que quando está sozinho.
2. O som de "hahaha" em nossas risadas era utilizado pelos nossos ancestrais primatas para tranquilizar uns aos outros em casos que estavam brincando, e não querendo atacar, como poderia parecer.
3. A risada é contagiosa. Uma experiência feita por cientistas provou que o fato de apenas ouvir risadas gravadas por outras pessoas pode provocar acessos de risos.
4. Você sabe qual o número ideal de palavras em uma piada? 103.
5. O que nos faz rir é quando nosso cérebro está esperando uma coisa e, em seguida, no espaço de poucas palavras, a expectativa sofre várias transformações na cabeça.
6. Rindo de 10 a 15 minutos por dia, queimamos de 10 a 40 calorias.
7. Os primeiros risos de uma pessoa ocorrem na primeira infância, quando os pais fazem caretas, forçam vozes engraçadas ou brincam de esconde-esconde.
8. Há preferências regionais para o que nós achamos engraçado. Americanos, por exemplo, gostam de piadas que incluem um sentimento de superioridade. Europeus tendem a rir de piadas sobre temas que provocam ansiedade, como casamento e doenças. Já os britânicos preferem rir por conta de um jogo de palavras engraçado.
9. Um adulto ri de 15 a 20 vezes por dia.
10. A área de prazer no cérebro atingida durante uma risada é a mesma que é acionada quando comemos chocolate.
11. Pesquisas já relacionaram a risada com aumento na função imunológica, tolerância à dor, a saúde cardiovascular e até mesmo à retenção da memória.
12. Uma conversa de 10 minutos com um amigo tem uma média de 5 a 8 crises de riso.
13. Mesmo aqueles que não têm muito senso de humor podem colher os benefícios do riso. Como? Forçando uma risada. Um estudo de 2002 revela que forçar-se a rir (ou mesmo apenas para sorrir) pode melhorar o humor. O cérebro humano não é capaz de distinguir o riso espontâneo de riso induzido.
ZERO HORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.