CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

CEARÁ SE COMPLICA E EMPATA EM CASA

Autor do gol do Ceará no jogo desta noite, o atacante Bill sofreu com a forte marcação
Autor do gol do Ceará no jogo desta noite, o atacante Bill sofreu com a forte marcação 
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
Na noite desta terça-feira, 07/10, Ceará e Sampaio Corrêa entraram em campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014 e ficaram no empate em 1 x 1. Após abrir o placar, o Vozão foi prejudicado pela arbitragem com a marcação de um pênalti inexistente, que resultou no empate, porém, os alvinegros não conseguiram marcar o segundo gol e saíram de campo com apenas um ponto.

Os primeiros minutos foram bem movimentados, com os dois times mostrando disposição. Com oito minutos, Hélder Santos fez cruzamento rasteiro para Ricardinho, que chutou de primeira e a defesa cortou. Na sequência, João Marcos também arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol.

O Mais Querido conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, quando Hélder Santos fez ótimo lançamento para Magno Alves, que cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e chegou limpa para Bill tirar do goleiro e fazer 1 x 0 no Castelão. O segundo gol poderia ter saído na sequência, quando Ricardinho e Samuel Xavier tiveram duas boas chances em chutes de longe, porém, as finalizações foram desviadas pela zaga.

O goleiro Luís Carlos trabalhou bem aos 21 minutos, quando Gilton cobrou falta e o camisa 1 do Alvinegro espalmou. Em seguida, Toti arriscou de longe e o arqueiro do Vovô fez mais uma boa defesa. Com 33 minutos, Nikão recebeu lançamento e tocou para Bill, que matou no peito e, antes da finalização, foi desarmado.

Aos 37 minutos, Nikão arriscou o chute rasteiro, mas o goleiro Rodrigo Ramos fez a defesa. Na sequência, após cruzamento rasteiro no ataque do Sampaio Corrêa, Wellington Carvalho fez o corte, porém, a arbitragem assinalou penalidade máxima a favor dos visitantes. Na cobrança, Eloir mandou no canto esquerdo de Luís Carlos, que quase defendeu.

Depois do empate, o Vovô foi ao ataque. Na primeira chance, Magno Alves mandou rente à trave esquerda de Rodrigo Ramos e, em seguida, Ricardinho cobrou falta e mandou por cima. Já nos acréscimos, Bill recebeu cruzamento de Magno Alves e desviou, no entanto, a bola saiu pelo lado direito do gol, mantendo o empate na etapa inicial.

Para o segundo tempo, Souza deu lugar para Eduardo e o Vozão voltou pressionando. Aos três minutos, Samuel Xavier chutou cruzado e o goleiro Rodrigo Ramos defendeu. A resposta veio com Uillian Corrêa, que arriscou de fora da área e obrigou Luís Carlos a espalmar. No rebote, Willian Paulista tentou, mas o camisa 1 do Vozão salvou.

Aos oito minutos de partida, Eduardo fez bom lançamento para Hélder Santos, que dominou e caiu após dividida, porém, a arbitragem nada marcou. Três minutos depois, o lateral-esquerdo do Mais Querido fez linda jogada individual e cruzou. No rebote da zaga, Nikão tentou o chute, mas foi travado e desperdiçou mais uma chance de fazer o segundo gol.

Com 20 minutos da etapa final, Ricardinho arriscou o chute de longe, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol, levando muito perigo. Na sequência, Samuel Xavier saiu para a entrada de Marcos. Pressionando muito e tentando furar a retranca adversária, o Ceará seguiu atacando. Aos 24 minutos, Bill foi derrubado claramente na área, mas a arbitragem deixou o lance seguir novamente.

Contando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número, o time tentava o segundo gol. Aos 32 minutos, Magno Alves tocou para Marcos, que chutou cruzado e mandou por cima, desperdiçando uma ótima oportunidade. Um minuto depois, Nikão saiu para a entrada de Gil.

A melhor chance de fazer o segundo gol aconteceu aos 34 minutos, quando Sandro ajeitou para Wellington Carvalho cabecear, porém, Rodrigo Ramos salvou os visitantes. No rebote Eduardo chutou, mas o camisa 1 do Sampaio Corrêa mostrou estar em uma grande noite e não deixou o Vozão marcar. Tentando se aproveitar nos contra-ataques, os visitantes quase marcaram o segundo, no entanto, Hélder Santos apareceu muito bem na defesa e fez o corte preciso.

Aos 44 minutos, Magno Alves fez jogada individual e caiu na área após dividida, no entanto, a penalidade máxima não foi marcada. Um minuto depois, Sandro recebeu cruzamento e desviou de cabeça, mas a bola passou por cima. Nos minutos finais, a pressão continuou, mas o Ceará não conseguiu fazer o segundo gol.

O resultado manteve a equipe cearense fora do G-4 do Campeonato Brasileiro Série B 2014, com 47 pontos ganhos. Agora, a equipe vai se preparar para o duelo diante do Bragantino, que será realizado na próxima sexta-feira, 10/10, também no Castelão. A reapresentação geral do Mais Querido será amanhã à tarde, em Porangabuçu.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 1 x 1 Sampaio Corrêa: http://vozao.net/1r5R59S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.