CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 19 de outubro de 2014

DEBATE NA RECORD - SAIBA COMO FOI

Aécio e Dilma mudam estratégia e reduzem ataques em debate Alex Silva / Estadão Conteúdo/
Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo
Os candidatos à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) voltaram a trocar acusações no debate transmitido pela TV Record na noite deste domingo, mas em tom mais comedido do que no encontro anterior. A corrupção na Petrobras permeou as discussões em diversos momentos no primeiro bloco do debate, que transitou também por temas como segurança, saúde, inflação e distribuição de renda.
No debate do SBT, na quinta-feira, os dois candidatos se atacaram verbalmente. Logo no começo, o tucano partiu para o ataque sobre "denúncias a todo momento" e a Petrobras. Não demorou, poucos minutos do confronto, e estavam ambos a falar da "irmã" de um e do "irmão" da outra, com denúncias preparadas.
No debate deste domingo, os ânimos acaloraram um pouco mais quando Aécio perguntou a Dilma se ela ainda confiava no tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, apontado como um dos operadores do esquema de corrupção da Petrobras, já que a candidata à reeleição reconheceu publicamente que houve desvios na estatal.
— Eu sei que há indícios de desvio de dinheiro, eu não sei quanto foi e quem foi. A parte que o senhor tinha de complementar é que eu disse que iria investigar assim que o MP (Ministério Público) e o STF (Supremo Tribunal Federal) divulgassem suas conclusões. O senhor não respondeu onde estão os corruptos dos trens e do metrô. Sou a favor da punição, doa a quem doer — disse Dilma.
A candidata do PT lembrou que Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB, também teria recebido propina para esvaziar a CPI da Petrobras e disse que os tucanos engavetaram 271 processos de investigação de corrupção.
O primeiro bloco terminou com pergunta de Aécio a Dilma sobre saúde pública. A exemplo de debates anteriores, a candidata voltou a mencionar que, quando Aécio era governador de Minas Gerais, o Estado investiu menos do que mínimo constitucional na área da saúde. Aécio desmentiu, dizendo que o Tribunal de Contas do Estado mostrou que o Estado cumpriu o exigido. O tucano citou que o montante investido por Minas foi o mesmo que o Rio Grande do Sul, no governo Tarso Genro, do mesmo partido de Dilma, e aproveitou para mandar um abraço a Sartori (PMDB), candidato ao governo gaúcho que apoia a candidatura do tucano à Presidência.
Como em embates anteriores, os candidatos voltaram a discutir sobre a autoria de programas sociais.
— Programas que melhorem a vida das pessoas devem continuar. Não temos que ter a preocupação de sermos donos de determinados programas, os programas são dos brasileiros — disse o tucano, dirigindo-se a Dilma.
O debate foi dividido em quatro blocos, com rodadas de confronto direto, com tema de escolha livre.
FONTE:http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/eleicoes-2014/noticia/2014/10/aecio-e-dilma-mudam-estrategia-e-reduzem-ataques-em-debate-4624702.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.