CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O AZEITE DE OLIVA


Azeite de oliva pode ajudar a reverter insuficiência cardíaca Pawel Kryj/freeimagesSubstância oleato seria a responsável pelo efeito benéfico

 
 
Foto: Pawel Kryj / freeimages
 
 
O azeite de oliva pode ajudar a reverter a insuficiência cardíaca, segundo cientistas da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Eles utilizaram evidências de estudos anteriores para analisar os benefícios do oleato, uma substância encontrada no azeite e que pode ajudar o coração doente a bombear o sangue de forma mais eficaz.

Os pesquisadores analisaram como o coração de ratos com insuficiência reagia a duas substância: o oleato, encontrada no azeite de oliva, e o palmitato, presente em produtos de origem animal e nos laticínios. Quando o aleato era bombeado, o coração apresentava uma melhora imediata. Já com o palmitato, o órgão piorava.

Atualmente, não há como reverter a insuficiência cardíaca, mas uma combinação de medicamentos e estilo de vida saudável ajuda a manter a condição do paciente estável. Uma das razões mais comuns pelas quais uma pessoa pode sofrer de insuficiência cardíaca é quando o músculo fica danificado, como depois de um ataque cardíaco, hipertensão ou por abuso de álcool. Respiração curta mesmo durante períodos de repouso, inchaço dos pés, dos tornozelos, da barriga e na parte inferior das costas podem ser sintomas da doença.
— Isso dá mais uma prova de que a ideia de que o consumo de gorduras saudáveis pode ter um efeito significativamente positivo sobre a saúde cardíaca — afirma Douglas E. Lewandowski, principal autor do estudo.
A pesquisa foi publicada na revista científica Circulation. 


ZERO HORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.