CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 11 de novembro de 2014

ALIMENTOS NA GELADEIRA

Quais são os alimentos que não devem ser guardados na geladeira Félix Zucco/Agencia RBS
 
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
 
 
"Bota na geladeira para não estragar". A máxima materna reproduzida geração após geração condicionou nosso comportamento no que se refere ao armazenamento de alimentos. Entretanto, a afirmação não é válida para todos os tipos de alimentos.
– Muitos alimentos devem ser armazenados em temperatura ambiente, pois a refrigeração acelera a decomposição. Em alguns casos, o frio interrompe o processo de amadurecimento – afirma a nutricionista Olívia Reis.

Confira a lista:

Tomate
Um erro que a maioria de nós comete é colocá-lo na geladeira. O tomate é  um fruto e isso faz com que ele não responda bem ao frio. A refrigeração faz com que ele se deteriore mais rapidamente e perca o seu sabor natural. Devem ser colocados de cabeça para baixo numa fruteira ou cesta.

Mel
É um alimento natural que praticamente não estraga se acondicionado em local arejado. Na geladeira, ele engrossa e cristaliza.

Manjericão
O aromático tempero gosta de ambientes e não deve ir à geladeira. A maneira correta de armazenamento é cortar seus galhos em diagonal e conservá-los em um copo com água (troque a cada dia ou dois), longe do sol, envolvendo-os em um plástico para mantê-los úmidos.

Pão
O pão fatiado resseca mais rápido em ambiente gelado. O recomendado é consumi-lo em até quatro dias. Se quiser armazenar o alimento que não será comido imediatamente, o ideal é congelá-lo.

Cebolas
Se armazenadas na geladeira, as cebolas apodrecerão mais rápido. O alimento deve ser mantido num ambiente fresco, seco e escuro. Se forem descascadas e cortadas, podem ser colocadas na geladeira dentro de um recipiente fechado.

Azeite e óleos
Óleos ou azeites não precisam ser guardados em ambiente refrigerado pois eles ficam espessos, turvos e com aspecto amanteigado. O recomendado é armazená-los em local fresco e ambientes escuros.


ZERO HORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.