CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 11 de novembro de 2014

ANSIEDADE É BOM?

Ansiedade pode prejudicar o cérebro Morguefile/Divulgação
 
Foto: Morguefile / Divulgação
 
Um novo estudo publicado pelo The American Journal of Geriatric Psychiatry concluiu que a ansiedade pode acarretar danos ao cérebro. Os cientistas descobriram que pessoas com transtorno cognitivo leve têm maior risco de desenvolverem Alzheimer depois de um tempo, mas, se sofrerem com ansiedade, a probabilidade aumenta.
Liderado por pesquisadores do Instituto de Pesquisa Rotman Baycrest, no Canadá, o estudo mostrou que os sintomas de ansiedade em indivíduos com diagnóstico de transtorno cognitivo leve aumentam o risco de um declínio mais rápido das funções cognitivas — independentemente da depressão, outro fator de risco. Para pacientes com ansiedade leve, moderada ou grave, o risco de desenvolver Alzheimer aumentou 33%, 78% e 135%, respectivamente.
— Nossos resultados sugerem que os médicos devem acompanhar a ansiedade rotineiramente da mesma forma como têm avaliado a depressão em pessoas com transtorno cognitivo leve — disse Linda Mah, principal pesquisadora do estudo.
O estudo analisou a ansiedade, a depressão, as alterações cognitivas e estruturais cerebrais em 376 adultos, com idades entre 55 e 91 anos, ao longo de um período de três anos. Essas mudanças foram monitoradas a cada seis meses. Todos os adultos tiveram um diagnóstico clínico de transtorno cognitivo leve e uma baixa depressão, indicando que os sintomas de ansiedade não eram parte de depressão clínica.


ZERO HORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.