CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 2 de novembro de 2014

COLORADO DERROTA O SANTOS NA VILA


Colorado venceu por 2 a 1, com dois gols de Aránguiz e termina na terceira colocação do Brasileirão
Charles Aránguiz marcou os dois gols na primeira vitória do Inter na Vila Belmiro | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP
Charles Aránguiz marcou os dois gols na primeira vitória do Inter na Vila Belmiro 

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP


O Inter superou o Santos neste domingo por 2 a 1 e acabou com o tabu de 25 anos sem conseguir vencer o adversário na Vila Belmiro em Campeonatos Brasileiros. Apesar do time local dominar a maior parte do jogo, Aránguiz marcou os gols que garantiram a vitória inédita na história do clube.

Além da quebra do incômodo tabu, os três pontos colocaram o Inter na terceira colocação com 56 pontos. Com isso, termina a 32ª rodada a oito pontos do líder Cruzeiro e três do São Paulo, segundo colocado.

No domingo, às 17h, o Inter tem o clássico Gre-Nal. O time de Abel Braga vai até a Arena enfrentar o arquirrival. No mesmo dia, mas às 19h30min, o Santos enfrenta o Corinthians, na Arena paulista.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos foram de estudo de lado a lado. Observação de movimentação, avanços de laterais e de passes. A disputa de bola era intensa de intermediária a intermediária, o que gerava alguns erros de passes. Depois de um tempo, o Santos, empurrado pela pequena torcida, começou a pressionar. Aos sete minutos, Alisson cabeceou sobre o poste superior do goleiro do Inter. Um minuto depois, Rildo chutou para fora sobre o travessão de Alisson.

O Inter deu o troco. Num rápido contra-ataque, Alan Patrick avançou pela direita e cruzou rasteiro para o interior da área. Nilmar chegou um pouco atrasado e não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes. Aos 12, D'Alessandro arriscou de fora da área, Aranha espalmou e Jorge Henrique errou a finalização, pois não esperava o rebote.

Os donos da casa voltaram à carga, e desta vez com enorme perigo, com Bruno Uvini. O santista saltou mais alto que a defesa do Inter, cabeceou e a bola foi no poste superior de Alisson. No rebote, Gabriel marcou, mas o árbitro Jailson Macedo Freitas anulou o gol pela condição de impedimento do jogador santista. Após esse lance, o clube paulista seguiu insistindo, mas sem conseguir superar a defesa colorada.

Apesar da pressão do Santos, foi o Inter que abriu o placar aos 24 minutos. Charles Aránguiz recebeu lançamento caprichado de D'Alessandro. O chileno, dentro da área, tirou o marcador da jogada e chutou no canto direito de Aranha: 1 a 0.

Após o gol, o Santos foi para cima. Em vantagem, o Inter passou a esperar os espaços para contra-atacar. Como as defesas superando os ataques, o resultado final do primeiro tempo foi a vitória parcial da equipe gaúcha.

Segundo tempo
 
O segundo tempo começou com o Santos tendo o domínio da posse de bola, mas não conseguindo furar o bloqueio defensivo da equipe de Abel Braga. Já o Inter seguia esperando as oportunidades para contra-atacar.

Aos seis, D'Alessandro cobrou falta da direita de ataque, próximo a grande área, e a bola passou próximo ao ângulo direito de Aranha. Após o lance de ataque do Inter, o Santos conseguiu o seu gol. Cicinho foi à linha de fundo pela direita e bateu. Gabriel se antecipou ao marcador e desviou a bola com o pé para o fundo das redes: 1 a 1.

Depois do gol, o Santos passou a dominar as ações ofensivas. Em especial, após Abel Braga retirar Alan Patrick, com o dedo fraturado, e D’Alessandro para as entradas de Bertotto e Wellington Paulista. Sem o principal armador da equipe e com um volante a mais, os paulistas tomaram conta do jogo.

Aos 25 minutos, Arouca lançou Edu Dracena na direita de ataque. De cabeça, o zagueiro ajeitou para o interior da grande área. Rildo, pressionado por Bruno Uvini, chutou errado, mas a bola passou próximo ao poste direito de Alisson.

Porém, aos 34 min, Mena recuou para Aranha e o árbitro marcou falta próximo a linha da pequena área. Na cobrança, Cláudio Winck encostou na bola e Charles Aránguiz chutou forte e rasteiro, sem chances para Aranha: 2 a 1. Aos 38, Edu Dracena cabeceou após escanteio e a bola passou rente ao travessão de Alisson.

Quatro minutos depois, Wellington Paulista arriscou de fora da área e Aranha fez a defesa. O Santos seguiu insistindo, mas não conseguiu superar o bloqueio defensivo do Inter. Com isso, fim de tabu de 25 anos.

Brasileirão – 32ª Rodada


Santos 1
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Arouca, Alisson (Renato) e Lucas Lima; Rildo (Jorge Eduardo), Robinho e Gabriel (Leandro Damião).
Técnico: Enderson Moreira

Inter 2
Alisson; Cláudio Winck, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Charles Aránguiz, Alán Patrick (Bertotto), Jorge Henrique e D'Alessandro (Wellington Paulista); Nilmar.
Técnico: Abel Braga

Gols: Aránguiz (24min/1ºT e 35min/2ºT) e Gabriel (17min/2ºT)
Cartões amarelos: Alisson, Alan Patrick, Fabrício e Jorge Henrique (I) Cicinho e Edu Dracena (S)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira (ambos da BA)


Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.