CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 1 de novembro de 2014

GEOGRAFIA - QUESTIONAMENTOS DE 3 A 7 DE NOVEMBRO



GEO 7 1-RESPONDA  a)158-160 - O QUE SABE DA ZONA DA MATA?    b)E DO AGRESTE?  c)DEFINA O SERTÃO   d)FALE DO MEIO NORTE    e)COMO ERA A AGRICULTURA DO AGRESTE?    f)FALE DA PRODUÇÃO DO AGRESTE    2-a)QUAL O PLANTIO DO SERTÃO?     b)O QUE HÁ NAS PARTES ELEVADAS?   c)COMO É NAS GRANDES PROPRIEDADES?   d)O QUE OCORRE NAS TERRAS?    e)O QUE SE DESTACOU?   f)QUAL O MOTIVO?     3-a)COMO É NO SUL DO MA?    b)NO QUE O CULTIVO É FAVORECIDO?     c)DO QUE DEPENDEM AS FAMÍLIAS?     d)FALE DA AGRICULTURA COMERCIAL.    e)COMO SÃO OS COMPLEXOS?
f)O QUE FAZ A AGRICULTURA?     4-a)CITE OS DADOS DO CENSO    b)O QUE CONCLUI PORTANTO?     c)COMENTE ALÉM DISSO     d)FALE DA AGROPEC DO SUL    e)FALE DA CARACTERÍSTICA

O relevo é um dos primordiais na composição dos climas, ao longo de toda planície amazônica não há altitudes que possam impedir a locomoção de massas de ar quente ou fria, servindo assim como uma espécie de corredor de passagem de massas que seguem seu trajeto para interagir com as características locais e assim dar origem às distintas variações climáticas.
Além dos climas já apresentados, na América do Sul são identificados ainda os climas: frio de montanha, característico dos Andes; semiárido, que ocorre nos Andes Central e nordeste brasileiro; e árido ou desértico, que ocorre na Patagônia (Argentina) e no Atacama (Chile).
Como o clima em grande parte é o equatorial e tropical, desenvolve grandes florestas do tipo latifoliadas, que corresponde à floresta equatorial, como a Amazônica.

Nas áreas de clima tropical, que ocorre nos territórios do Brasil, Paraguai, Venezuela e Colômbia, ocorrem vegetações tais como as savanas (cerrado no planalto central brasileiro, chaco no Paraguai e Bolívia e lhanos na Venezuela). E nas regiões de clima tropical úmido ocorrem as florestas tropicais como a floresta Atlântica na costa brasileira.
 Nas regiões onde prevalece o clima subtropical, como no sul do Brasil, Uruguai e Argentina, ocorrem vegetações como Mata de Araucária, além de estepes e pradarias.
Em uma restrita parcela da América do Sul ocorre o clima temperado, essa característica climática se apresenta no sul do Chile, a vegetação que desenvolve na região é a floresta temperada.

Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.