CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 8 de novembro de 2014

MASSA PODERÁ LARGAR BEM NO GP DO BRASIL


Mais rápido em todos os treinos livres, alemão da Mercedes lidera Q1, Q2 e Q3 e alcança a 10ª pole position no ano. Inglês chega a ficar em primeiro, mas leva troco


No que depender da habilidade de Nico Rosberg em treinos classificatórios, a disputa com o companheiro Lewis Hamilton pelo título mundial ainda está longe do fim. Após dominar todos os treinos livres do GP do Brasil, o alemão manteve a supremacia na pista de Interlagos e garantiu o direito de largar na posição de honra do grid na corrida deste domingo. Líder do campeonato, Hamilton completa a primeira fila. Felipe Massa confirmou o bom momento da Williams e terminou em terceiro, na frente de Valtteri Bottas, que terminou em quarto.
Apesar de estar há sete etapas sem vencer, Rosberg continua sendo quase imbatível quando o assunto é classificação. O alemão acumula 10 pole positions, enquanto Lewis Hamilton largou na frente em sete corridas, e Felipe Massa encabeçou o grid no GP da Áustria. Com o melhor tempo no treino de Interlagos, Nico garantiu o troféu Pole, novidade introduzida nesta temporada. Em número de vitórias, no entanto, Hamilton ganha de lavada, com 10 triunfos contra quatro do companheiro.

O GP do Brasil será disputado neste domingo, às 14h (de Brasília). A TV Globo abre a transmissão ao vivo da corrida às 13h35 e terá a participação especial de Felipe Nasr, piloto brasileiro que assinou contrato por duas temporadas para correr pela Sauber em 2015, além de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Mas desde o Esporte Espetacular, que será ao vivo de Interlagos, mostra toda a preparação para o GP do Brasil de Fórmula 1. Já o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real todas as movimentações desde às 9h. 


Q1 - Vettel passa sufoco

 

Adrian Sutil abriu os trabalhos no Q1. Ele foi seguido pelo companheiro de Sauber Esteban Gutiérrez, além de Daniel Ricciardo (RBR) e a dupla da STR, Jean-Eric Vergne e Daniil Kvyat. O último a deixar os boxes foi Sebastian Vettel. Rosberg, Hamilton, Massa e Bottas pularam para a ponta assim que completaram suas voltas. Alonso, apesar de reclamar da falta de potência do motor, se meteu momentaneamente entre as Mercedes e Williams e apareceu em terceiro. Em seguida foi a fez das McLarens mostrarem força e aparecerem no top 5
Assim que o cronômetro zerou, estavam na zona de corte Grosjean, Vergne, Pérez e Maldonado. Mas o mexicano havia aberto volta antes e tinha mais uma chance de passar ao Q2. No entanto, Checo não conseguiu melhorar seu tempo e foi eliminado. Rosberg ficou com o melhor tempo do Q1, com 1m10s347, seguido de Hamilton, 0s110 atrás. Massa e Bottas ainda melhoraram suas marcas e pularam para terceira e quarta posições.

Classificados: 1-Rosberg, 2-Hamilton, 3-Massa, 4-Bottas, 5-Button, 6-Magnussen, 7-Raikkonen, 8-Kvyat, 9-Gutiérrez, 10-Alonso, 11-Ricciardo, 12-Hulkenberg, 13-Vettel e 14-Sutil
Eliminados: 15-Grosjean, 16-Vergne, 17-Pérez e 18-Maldonado


Q2 - Massa colado nas Mercedes

Hulkenberg foi o primeiro a marcar tempo no Q2. E logo foi superado pela dupla da Mercedes, novamente com Rosberg à frente de Hamilton. Mais uma vez, Massa apareceu na terceira colocação, mas foi desbancado por Bottas na sequência.
Ainda sem tempo, Sutil, Ricciardo e Kvyat apareciam nas últimas posições nos minutos finais. Junto com eles aparecia Gutiérrez, com o pior da parte do treino. Ricciardo completou sua volta e empurrou Hulk para a zona de corte. Gutiérrez e Sutil não melhoram seus tempos e também caíram fora. Kvyat sequer saiu dos boxes. Para alívio de Alonso, que ficou com a última vaga do Q3. Massa e Bottas encaixaram boas volta e avançaram à superpole com o segundo e o terceiro tempos, respectivamente, à frente de Hamilton. Era uma mostra de que a Williams poderia brigar com a Mercedes pela pole.

Classificados: 1-Rosberg, 2-Massa, 3-Bottas, 4-Hamilton, 5-Button, 6- Vettel, 7-Raikkonen, 8-Ricciardo, 9-Magnussen, 10-Alonso
Eliminados: 11-Gutiérrez, 12-Hulkenberg, 13-Sutil, 14-Kvyat

Q3 - Rosberg faz a pole no final 
 

Superado por Rosberg durante todo o fim de semana, Hamilton foi o primeiro a deixar os boxes no Q3 determinando a dar a volta por cima justamente no momento onde mais importava. Nico não perdeu tempo e foi para a pista logo a seguir.
E o britânico anotou um ótimo tempo: 1m10s195. Mas o alemão estava inspirado e cravou 1m10s166 na sequência, assumindo a ponta. Bottas se aproximou das Mercedes, com 1m10s305. Massa, por sua vez, emplacou 1m10s247, tomando a terceira posição do companheiro.  Com metade do Q3 completado, apareciam na sequência as duplas da McLaren e da RBR. Os pilotos da Ferrari ainda não haviam marcado tempos. 
Massa Nico Rosberg e Hamilton GP do Brasil F1 (Foto: Reuters) 
Massa, Rosberg e Hamilton, os três primeiro na classificação do GP do Brasil F1 (Foto: Reuters)


Como de costume, os pilotos foram para os boxes para colocar pneus novos, para suas últimas tentativas na superpole. Em um fim de treino emocionante, Hamilton anotou 1m10s056 e tomou a ponta de Rosberg. Mas o alemão deu o troco com 1m10s023 e garantiu a pole position. Felipe Massa vinha bem após ter feito a melhor parcial do dia no primeiro setor, mas o brasileiro errou em seguida e com a terceira posição garantida resolveu abortar a volta para poupar os pneus. Pouco antes, Valtteri Bottas também havia falhado e desistido da última tentativa. Os pilotos da Williams ficaram na terceira e quarta posições do grid de largada.
Após o terceiro lugar, Felipe Massa deixou a Williams e foi bastante aplaudido pelo público. O piloto brasileiro agradeceu e foi até próximo à arquibancada acenar para os fãs. 




Classificação GP do Brasil Formula 1 (Foto: GloboEsporte.com)

* Daniil Kvyat fez o 14º tempo, mas tinha posições a cumprir por penalidade no GP dos EUA
** Sergio Pérez fez o 17º tempo e larga em último por ter sido punido com  com sete posições no grid em razão da batida em Adrian Sutil, nos EUA


 G 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.