CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O MUNDO ESTÁ CADA VEZ MAIS VIOLENTO

Antes de escolher um destino para viajar, muitos se preocupam em conferir se o local é seguro. O Business Insider listou as 50 cidades mais violentas ao redor do mundo.

Trinta e quatro das piores cidades do ranking estão localizadas na América Latina, sendo que o assassinato é o crime mais comum na região do que em qualquer outra parte do mundo. O destaque vai para San Pedro Sula, uma cidade em Honduras.
O Brasil não passa longe dessa lista negra e abriga 16 municípios violentos. Além dos assassinatos, o tráfico de drogas, guerras de gangues, instabilidade política, corrupção e a pobreza influenciam na alta violência nas cidades da lista. 

Confira:

Cidade 


28º lugar   Goiânia   Brasil
29º lugar   Cuiabá  Brasil
5º lugar  Maceió  Brasil
31º lugar  Manaus  Brasil
7º lugar   Fortaleza   Brasil
9º lugar   João Pessoa   Brasil
12º lugar  Natal   Brasil
13º lugar  Salvador  Brasil
14º lugar  Vitória  Brasil
39º lugar  Recife  Brasil
15º lugar  São Luís  Brasil
40º lugar  Macapá   Brasil
44º lugar   Belo Horizonte  Brasil
46º lugar  Aracajú  Brasil
23º lugar Belém  Brasil
25º lugar  Campina Grande Brasil 


Vale lembrar que o cálculo é feito de acordo com o número de habitantes e homicídios.

 Fonte: Business Insider

YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.